Ideal para quem quer viver em uma das melhores localizações da Europa, adquirir novas experiências culturais e conciliar o estudo de espanhol com a oportunidade de trabalhar. A Espanha oferece tais benefícios em cidades como Madri, Barcelona, Valência, Sevilha e muitas outras.
O programa de trabalho na Espanha é destinado a estudantes que estejam matriculados em cursos de idioma intensivos (20 lições semanais), tenham a carteira de estudante e o NIE, documento que permitirá a procura de trabalho durante o intercâmbio.
Os empregos na Espanha para quem é estudante, em geral, são em áreas de serviços e hospitalidade, como atendimento em bares e restaurantes, podendo variar conforme o nível de espanhol do aluno.
O salário na Espanha é pago por hora, com o valor médio de EUR 12. Entretanto, pode variar conforme a atividade exercida. Vale destacar ainda que, em alguns casos, dependendo da área de estudo e do nível de espanhol do estudante, o trabalho pode não ser remunerado.
Ter 18 anos de idade ou mais, e estar matriculado em um curso intensivo de espanhol (a partir de 20 lições semanais) com duração mínima de 6 meses.
Ter um visto de estudante emitido no Brasil, por meio do Consulado da Espanha.
Na Espanha, fazer o Empadronamiento, registro de domicílio no país, para fazer o programa.
Obter o NIE (Número de Identidade de Estrangeiro), equivalente ao CPF na Espanha, abrir uma conta bancária e solicitar o cartão de Seguridade Social.
Saiba mais
Saiba mais
Saiba mais
Saiba mais
Saiba mais
Saiba mais
Saiba mais
Saiba mais
Não é necessário. Existem diversos níveis do idioma e as escolas fazem teste de nivelamento para alocar o estudante na sala adequada. Os níveis são desde iniciante até avançado. Mas é importante reforçar que quanto melhor estiver seu entendimento da língua mais fácil será conseguir um emprego.
O intercâmbio estudo e trabalho é um programa que combina a oportunidade de fazer um curso de idioma ou de formação profissional com a possibilidade de trabalhar no destino, ajudando assim nas despesas de sua viagem e adquirindo experiência profissional internacional.
Assim como um curso de idioma tradicional, o primeiro passo é procurar um profissional que vai te auxiliar a realizar ase sonho. O especialista STB vai fazer uma análise do seu perfil e entender o seu objetivo. Após essa análise, nossos profissionais farão a intermediação com a escola parceira no exterior e auxiliarão em todos os detalhes, seja na orientação se precisará de visto, documentos de viagem e dicas diversas.
Durante seu intercâmbio e dependendo do destino algumas regras para poder trabalhar podem ser solicitadas, como comprovação financeira, licença para trabalhar em determinadas áreas, documentação para receber o dinheiro dos empregadores, conta no banco, entre outras.
No STB, trabalhamos com diversos destinos que dão a oportunidade de estudo e trabalho, são eles: Estados Unidos, Canadá, Austrália, Espanha, Irlanda, África do Sul, Nova Zelândia, Emirados Árabes e Malta.
Não existe o melhor lugar e sim o ideal conforme seu perfil e possibilidades. Alguns fatores como clima, duração, visto e investimento podem determinar qual será o programa que mais se adequa ao seu perfil. Nossos especialistas STB te ajudarão a encontrar o programa ideal.
Estudantes a partir de 18 anos podem se matricular. Recomenda-se que o nível do estudante não seja básico para facilitar na busca de emprego, entretanto, não é uma exigência, pois as instituições possuem diversos níveis para alocar os estudantes. Em alguns países é necessário se matricular em um programa de formação profissional, e em outros pode-se ter permissão com o estudo de idiomas. O especialista STB está apto a te ajudar com todas as dúvidas.
Em sua maioria não são garantidos, e dependem muito do estudante para participar das entrevistas, buscar oportunidades, embora as escolas auxiliem com workshops de currículos e entrevistas, dicas e indicações de vagas por exemplo. Alguns programas que já possuem um período de estágios obrigatório garantem o trabalho, que em sua maioria são remunerados.
É necessário aplicar para o visto de estudos. Alguns destinos não exigem que seja aplicado no Brasil e sim somente no destino. O especialista STB vai te orientar da melhor forma possível.
A escolha da acomodação é algo muito pessoal e determinado pelos interesses e perfil do estudante. Na maioria das vezes, indicamos contratar por um período inicial, já que os programas são em sua maioria de longa duração. Independente de qual tipo de acomodação for o escolhido, os especialistas do STB irão te proporcionar as informações necessárias para que a escolha certa seja feita.
Os programas são de longa duração e começam a partir de 14 semanas, a duração vai depender do destino escolhido e do seu objetivo com a experiência no exterior.
Fale Conosco