• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

Estudar e Trabalhar nos Estados Unidos

Está sem tempo para ler? Aperte o play abaixo e saiba tudo sobre o programa de estudo e trabalho nos EUA:

BENEFÍCIOS DE ESTUDAR E TRABALHAR NOS EUA

Experiência profissional, prática do idioma fora das salas de aula, interação com a cultura local em um ambiente de trabalho real e oportunidade de viver e trabalhar em um país com altos índices de qualidade de vida.

DURAÇÃO DO PROGRAMA | PERÍODO DE TRABALHO

Até 20 horas por semana.

TIPOS DE TRABALHO

Estágio na área de interesse do estudante. As vagas podem ser voltadas para marketing, relações públicas, arquitetura, moda, hospitalidade, artes e tecnologia da informação. As posições de trabalho oferecidas não são estratégicas, servindo como complemento ao conhecimento do aluno.  

REMUNERAÇÃO DO PROGRAMA

O programa de estágio nos Estados Unidos não é remunerado.

REGRAS PARA ESTUDAR E TRABALHAR NOS EUA

Este é um programa de estágio não remunerado que acontece após o curso de inglês nos Estados Unidos. Para poder estagiar, além de ter o visto de estudante, o aluno precisará ter concluído com sucesso um dos cursos oferecidos pelo STB em parceria com a escola Rennert nos Estados Unidos. Além disso, é preciso ter cursado, pelo menos, quatro semanas de aula. Esse estágio deve acontecer durante o “grace period”, período de 60 dias nos quais o estudante pode permanecer nos EUA após o término do curso.

VISTO

F1 (estudante) emitido no Brasil. Para maiores informações, consultar a Global Visa.

2ª OPÇÃO: Optional Practical Training

Outra opção para estudantes que querem trabalhar e estudar nos Estados Unidos são as extensões universitárias ou pós-graduações, oferecidas nas Universidades da Califórnia. Além de poderem estagiar durante o programa, após concluir pelo menos um ano letivo na UC os alunos estrangeiros podem aplicar para o OPT – benefício do visto de estudante americano para alunos estrangeiros que dá autorização para trabalhar por 12 meses após a conclusão do curso.

A busca pelo trabalho deve ser feita exclusivamente pelo estudante, mas as UC’S oferecem conselhos sobre como se portar na entrevista e auxílio na elaboração dos currículos. O trabalho precisa ser relacionado a área de estudo. 

BENEFÍCIOS DE ESTUDAR E TRABALHAR NOS EUA

Enriquecimento profissional, prática do idioma fora das salas de aula, interação com a cultura local em um ambiente de trabalho real e oportunidade de viver e trabalhar em um país com altos índices de qualidade de vida.

DURAÇÃO DO PROGRAMA | PERÍODO DE TRABALHO

Após concluir 3 trimestres de programa (um ano letivo), poderá trabalhar por até 12 meses.

TIPOS DE TRABALHO

Relacionados à área de estudo.

REMUNERAÇÃO DO TRABALHO

Média de USD 15,00 por hora.

VISTO

F1 (estudante) emitido no Brasil. Para maiores informações, consultar a Global Visa.

Após os estudos, o OPT deve ser solicitado localmente. Para isso, o estudante deve completar o OPT Request Form. O departamento acadêmico auxiliará o estudante a realizar todo o processo.

 

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

Siga o STB
FALE CONOSCO
Maximizar aba
FALE CONOSCOMinimizar aba
  • CONSULTOR ONLINE
  • COMPRE PELO WHATSAPP
STB - Student Travel Bureau