• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

Estudar e Trabalhar na Irlanda

Está sem tempo para ler? Aperte o play abaixo e saiba tudo sobre o programa de estudo e trabalho na Irlanda:

BENEFÍCIOS DE ESTUDAR E TRABALHAR NA IRLANDA

Experiência profissional, prática do idioma fora das salas de aula, interação com a cultura local em um ambiente de trabalho real, possibilidade de trabalho integral em alta temporada e possibilidade de renda extra durante o intercâmbio.

DURAÇÃO DO PROGRAMA | PERÍODO DE TRABALHO

O programa tem duração de 25 semanas de estudo e mais dois meses de férias, que também podem ser utilizados para trabalhar. Os estudantes podem trabalhar por 20 horas semanais em períodos considerados de baixa temporada e por até 40 horas semanais na alta temporada (de junho a setembro e de 15 de dezembro a 15 de janeiro).

TIPOS DE TRABALHO

Normalmente, os primeiros empregos na Irlanda são nas áreas de serviço e atendimento em restaurantes, cafés, bares e hotéis.  Os cargos podem variar conforme o nível de inglês do estudante. Dependendo da área de estudo e do nível de inglês do aluno, o estágio pode não ser remunerado.

REMUNERAÇÃO DO PROGRAMA

O salário mínimo por hora na Irlanda é de EUR 9,25, mas as remunerações dos estágios e trabalho podem variar conforme a atividade profissional exercida. Em alguns casos, dependendo da área de estudo e do nível de inglês do estudante, o estágio pode não ser remunerado. 

REGRAS PARA ESTUDAR E TRABALHAR NA IRLANDA

Têm permissão para trabalhar na Irlanda estudantes matriculados em escolas registradas pelo governo irlandês, em cursos de idioma de no mínimo 15 horas semanais, com duração de pelo menos 25 semanas. É preciso garantir presença em pelo menos 85% das aulas e, no final do curso, será necessário realizar um exame oficial obrigatório. A frequência será registrada e o histórico encaminhado à imigração.

É possível trabalhar legalmente por até 40 horas semanais nos períodos de férias (de junho a setembro e de 15 de dezembro a 15 de janeiro) e por 20 horas semanais durante o restante do ano.

A data das férias, assim como as datas de início e término do curso, devem ser enviadas a imigração. Por isso, o estudante deve escolher o período de férias escolares que deseja antes de embarcar (considerando que precisará estudar no mínimo 12 semanas antes de poder usufrui-las)

PPS: Equivalente ao CPF no Brasil, é um documento que deve ser emitido por quem estiver empregado na Irlanda. Para tal, é necessário fazer um agendamento online e levar o passaporte e o comprovante de residência.

VISTO

O visto pode ser solicitado ao chegar no país. Para a obtenção da permissão de trabalho, é necessário apresentar toda a documentação exigida. Nós orientamos que você agende a sua entrevista no site da imigração até 30 dias antes do seu embarque. É recomendado que isso seja feito ainda no Brasil, pois o agendamento prévio agiliza o processo de emissão do visto de estudante (GNIB) e, consequentemente, a permissão de trabalho.

 

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

Siga o STB
FALE CONOSCO
Maximizar aba
FALE CONOSCOMinimizar aba
  • CONSULTOR ONLINE
STB - Student Travel Bureau