• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

Estudar e Trabalhar no Canadá

Está sem tempo para ler? Aperte o play abaixo e saiba tudo sobre o programa de estudo e trabalho no Canadá:

BENEFÍCIOS DE ESTUDAR E TRABALHAR NO CANADÁ

Experiência profissional, oportunidade de viver em um país com um dos melhores índices de qualidade de vida do mundo, prática do idioma fora das salas de aula, interação com a cultura local em um ambiente de trabalho real e possibilidade de extensão do visto.

DURAÇÃO DO PROGRAMA | PERÍODO DE TRABALHO

Os cursos vocacionais oferecidos pelo STB têm de 26 semanas a dois anos de duração, com possibilidade de extensão do visto por até três anos.

TIPOS DE TRABALHO

Normalmente, os primeiros empregos no Canadá são nas áreas de serviço e atendimento em restaurantes, cafés, bares e hotéis.  Os cargos podem variar conforme o nível de inglês do estudante. Para aqueles que estão fazendo um programa de diploma, certificado ou pós-graduação, o trabalho não é recomendado (embora seja autorizado), pois o ideal é que o aluno se concentre em sua formação. Após o curso, o estudante terá oportunidade de buscar trabalho na área em que recebeu a certificação, dependendo da sua qualificação.

As próprias escolas auxiliam os estudantes na busca por emprego.

REMUNERAÇÃO DO TRABALHO

O salário mínimo por hora no Canadá varia de CAD 10,96 a CAD 15,00, dependendo do estado. Os estágios podem ser remunerados ou não, dependendo da área de estudo. Em British Columbia, província localizada na cidade de Vancouver, o estágio ou trabalho é obrigatoriamente remunerado.

REGRAS PARA ESTUDAR E TRABALHAR NO CANADÁ

Para estudantes que farão um curso vocacional Co-OP com duração a partir de 24 semanas, o visto com oportunidade de trabalho é garantido. Durante o período do curso, o estudante tem direito a trabalhar por até 20 horas semanais.

O STB também oferece programas que combinam semanas de curso com semanas de estágio (que pode ou não ser remunerado, dependendo da área de estudo). Durante o estágio, feito na segunda metade do programa, o estudante poderá trabalhar por até 40 horas semanais. Para terminar o curso, as escolas oferecem de duas a quatro semanas de feedback e os estudantes devem realizar trabalhos que aliem o curso à experiência profissional.

Nos cursos vocacionais sem Co-Op o estudante poderá trabalhar 20 horas semanais durante o período de estudos, não havendo estágio no final do programa.

VISTO

Visto de estudante com permissão para trabalho emitido no Brasil.

 

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

Siga o STB
FALE CONOSCO
Maximizar aba
FALE CONOSCOMinimizar aba
  • CONSULTOR ONLINE
  • COMPRE PELO WHATSAPP
STB - Student Travel Bureau