VEJA TAMBÉM
Estudar Trabalhar na Nova Zelândia
Estudar e Trabalhar na Irlanda
Estudar e Trabalhar nos Estados Unidos
BENEFÍCIOS DE ESTUDAR E TRABALHAR NA AUSTRÁLIA
Enriquecimento profissional, aperfeiçoamento do inglês, oportunidade de viver em um país com um dos melhores índices de qualidade de vida do mundo, interação com a cultura local em um ambiente de trabalho real e possibilidade de extensão do visto.
DURAÇÃO DO PROGRAMA | PERÍODO DE TRABALHO
A partir de 14 semanas de curso de idioma ou profissionalizante, o estudante poderá trabalhar 20 horas por semana no período das aulas e 40 horas por semana no período de férias (concedidas apenas àqueles que fazem cursos com duração superior a 12 semanas).
TIPOS DE TRABALHO
Normalmente, os primeiros empregos na Austrália são na área de serviço e atendimento em restaurantes, cafés, bares e hotéis. Os cargos podem variar conforme o nível de inglês do estudante. Para estudantes matriculados em programas de certificados, diplomas, graduação ou pós-graduação, o trabalho poderá ser na área de estudo, mas a remuneração não é garantida.
As escolas costumam oferecer job clubs com dicas de como e onde procurar emprego. Também auxiliam com a elaboração do currículo e muitas oferecem aulas focadas em entrevistas.
REMUNERAÇÃO DO TRABALHO
O salário mínimo por hora na Austrália é de aproximadamente AUD 19,84 e de AUD 24,80 para funcionários ocasionais. A remuneração dos estágios pode variar conforme a atividade profissional exercida e em alguns casos, dependendo da área de estudo e do nível de inglês do estudante, o estágio pode não ser remunerado. Além disso, o valor também pode variar de estado para estado.
REGRAS PARA ESTUDAR E TRABALHAR NA AUSTRÁLIA
O país permite que o estudante trabalhe por 20 horas semanais durante o período de aulas e por 40 horas semanais durante as férias. A cada 12 semanas de estudo, o aluno pode usufruir de até quatro semanas de férias, que podem ser usadas para viajar ou trabalhar.
Para estudantes que desejam aperfeiçoar o idioma, o curso de inglês é uma ótima opção. Já para aqueles que possuem um bom nível de idioma e buscam aperfeiçoamento profissional, os cursos profissionalizantes (também conhecidos como VETs), são ideais.
VISTO
Visto de Estudante emitido no Brasil (para maiores informações, consultar a Global Visa).
STB AUSTRÁLIA
SYDNEY
Level 6 - 225, Clearence Street
Nosso escritório em Sydney promove palestras com dicas relacionadas a trabalho, orienta a elaboração dos currículos, auxilia na emissão do Tax File Number e ajuda estudantes que desejam estender seus programas e vistos.
Além disso, indica certificações exigidas para o exercício de determinadas funções, como é o caso do White Card – obrigatório para quem vai trabalhar na área de construção; e o Resposible Service of Alcohol (RSA) – exigido de quem vai trabalhar em estabelecimentos que servem bebidas alcoólicas. A maioria destas certificações pode ser tirada em cursos de um dia de duração.