linkedin script image
malta-stb-destinos-desk.png
mobile-banner-image

Estudar e trabalhar em Malta

As ilhas de Malta atraem diversos estudantes por suas atrações turísticas e paisagens naturais, que conferem um clima mais ameno se comparado ao resto da Europa. É o destino ideal para quem gosta de uma vida noturna agitada e de interagir com diversas nacionalidades.

Three arrows
Imagem Sessão

Duração do programa e período de trabalho

O programa de estudo e trabalho em Malta exige que carga horária do curso selecionado seja de 15 horas semanais e condiciona a autorização do visto a uma proposta de emprego. Veja mais detalhes:

ícone

Curso de, no mínimo, 12 semanas de duração, e com carga horária de 15 horas semanais.

ícone

É necessário manter a frequência em, pelo menos, 75% das aulas.

ícone

Necessário solicitar a extensão de visto durante o programa para o período que deseja ficar.

Imagem Sessão

Tipos de trabalho

Com o turismo sendo um dos maiores fatores econômicos da ilha, é comum que a maioria das oportunidades sejam voltadas ao segmento de serviços e atendimento, como em restaurantes, cafés, bares e hotéis. Os cargos podem variar conforme o nível de inglês do estudante, e as escolas costumam oferecer job clubs, com dicas de como e onde procurar emprego.

Remuneração

O salário mínimo em Malta para estudantes com permissão de trabalho de até 20 horas semanais é de, aproximadamente EUR 790 por mês. A remuneração pode variar conforme a área de atuação.

Content image
Imagem Sessão

Requisitos para estudar e trabalhar em Malta

ícone

Ter 18 anos ou mais

ícone

Estar matriculado em um curso de, no mínimo, 12 semanas, com carga horária de 15 horas semanais e, ao chegar no país (em até 14 dias), solicitar a extensão do visto.

ícone

Após a extensão do visto, o estudante deve solicitar a permissão de trabalho (caso já tenha uma oferta de emprego no destino). A permissão leva, em média, de 4 a 6 semanas para ser emitida.

Conheça outros destinos:

Arrow Icon
Arrow Icon
imagem do curso

Estudar e Trabalhar no Canadá

imagem do curso

Estudar e Trabalhar nos Estados Unidos

imagem do curso

Estudar e Trabalhar na Austrália

imagem do curso

Estudar e Trabalhar na Espanha

imagem do curso

Estudar e Trabalhar na Irlanda

imagem do curso

Estudar e Trabalhar em Dubai

imagem do curso

Estudar e Trabalhar na Nova Zelândia

imagem do curso

Estudar e Trabalhar em Malta

imagem do curso

Estudar e Trabalhar na África do Sul

Perguntas frequentes

Preciso falar o idioma para fazer intercâmbio? 

Abrir/Fechar ícone

Não é necessário. Existem diversos níveis do idioma e as escolas fazem teste de nivelamento para alocar o estudante na sala adequada. Os níveis são desde iniciante até avançado. Mas é importante reforçar que quanto melhor estiver seu entendimento da língua mais fácil será conseguir um emprego.

Como funciona o programa de estudo e trabalho?

Abrir/Fechar ícone

O intercâmbio estudo e trabalho é um programa que combina a oportunidade de fazer um curso de idioma ou de formação profissional com a possibilidade de trabalhar no destino, ajudando assim nas despesas de sua viagem e adquirindo experiência profissional internacional.

Assim como um curso de idioma tradicional, o primeiro passo é procurar um profissional que vai te auxiliar a realizar ase sonho. O especialista STB vai fazer uma análise do seu perfil e entender o seu objetivo. Após essa análise, nossos profissionais farão a intermediação com a escola parceira no exterior e auxiliarão em todos os detalhes, seja na orientação se precisará de visto, documentos de viagem e dicas diversas. 

Durante seu intercâmbio e dependendo do destino algumas regras para poder trabalhar podem ser solicitadas, como comprovação financeira, licença para trabalhar em determinadas áreas, documentação para receber o dinheiro dos empregadores, conta no banco, entre outras.

Onde posso fazer o programa de estudar e trabalhar no exterior?

Abrir/Fechar ícone

No STB, trabalhamos com diversos destinos que dão a oportunidade de estudo e trabalho, são eles: Estados Unidos, Canadá, Austrália, Espanha, Irlanda, África do Sul, Nova Zelândia, Emirados Árabes e Malta.

Qual melhor lugar para estudar e trabalhar no exterior?

Abrir/Fechar ícone

Não existe o melhor lugar e sim o ideal conforme seu perfil e possibilidades. Alguns fatores como clima, duração, visto e investimento podem determinar qual será o programa que mais se adequa ao seu perfil. Nossos especialistas STB te ajudarão a encontrar o programa ideal.

Quais são os pré-requisitos para o programa de estudo e trabalho?

Abrir/Fechar ícone

Estudantes a partir de 18 anos podem se matricular. Recomenda-se que o nível do estudante não seja básico para facilitar na busca de emprego, entretanto, não é uma exigência, pois as instituições possuem diversos níveis para alocar os estudantes. Em alguns países é necessário se matricular em um programa de formação profissional, e em outros pode-se ter permissão com o estudo de idiomas. O especialista STB está apto a te ajudar com todas as dúvidas.

No programa de estudo e trabalho, os empregos são garantidos?

Abrir/Fechar ícone

Em sua maioria não são garantidos, e dependem muito do estudante para participar das entrevistas, buscar oportunidades, embora as escolas auxiliem com workshops de currículos e entrevistas, dicas e indicações de vagas por exemplo. Alguns programas que já possuem um período de estágios obrigatório garantem o trabalho, que em sua maioria são remunerados.

Preciso aplicar para visto no programa de estudo e trabalho?

Abrir/Fechar ícone

É necessário aplicar para o visto de estudos. Alguns destinos não exigem que seja aplicado no Brasil e sim somente no destino. O especialista STB vai te orientar da melhor forma possível.

Como escolher o melhor tipo de acomodação?

Abrir/Fechar ícone

A escolha da acomodação é algo muito pessoal e determinado pelos interesses e perfil do estudante. Na maioria das vezes, indicamos contratar por um período inicial, já que os programas são em sua maioria de longa duração. Independente de qual tipo de acomodação for o escolhido, os especialistas do STB irão te proporcionar as informações necessárias para que a escolha certa seja feita.

Quanto tempo leva um programa de estudo e trabalho?

Abrir/Fechar ícone

Os programas são de longa duração e começam a partir de 14 semanas, a duração vai depender do destino escolhido e do seu objetivo com a experiência no exterior.

Logo STB

Redes sociais

Uma empresa do ecossistema

Logo BeFly
Logo STBFaça seu login

Fechar (ícone)
Gate Logo
login icon© Copyright 2022 - STB - STB Travel Shop Viagens e Turismo S.A. - CNPJ: 18.848.204/0001-42 Alameda Campinas, 1070 - 3º Andar - Jardins - São Paulo/SP
Chat Icon

Fale Conosco