
Experiências profissionais, oportunidades de praticar o idioma fora da sala de aula e grande diversidade cultural em um dos países mais desejados por quem busca investir na carreira e adquirir experiência profissional internacional.
A partir de 18 anos
A partir de 6 semanas
Intermediário ao Avançado

É possível fazer o programa de trabalho nos Estados Unidos em dois formatos: estágio não remunerado ou estágio remunerado, também conhecido como Optional Practical Training (OPT). Cada um deles, conta com regras diferentes de duração e período de permissão de trabalho.
É possível fazer o programa de trabalho nos Estados Unidos em dois formatos: estágio não remunerado ou estágio remunerado, também conhecido como Optional Practical Training (OPT). Cada um deles, conta com regras diferentes de duração e período de permissão de trabalho.
As oportunidades estão disponíveis a partir do nível intermediário de inglês, conforme o tipo de programa escolhido.
Para os estágios não remunerados, é necessário concluir um curso de idioma com estágio em uma das escolas parceiras do STB nos Estados Unidos, com duração mínima de 6 semanas.
Para participar do OPT, é necessário concluir pelo menos 3 trimestres (1 ano letivo) de uma extensão universitária ou curso de pós-graduação.
Durante os estágios, é possível trabalhar até 20 horas semanais (não remunerados, por até 60 dias). No OPT, o estudante pode trabalhar até 40 horas semanais, de forma remunerada.

Existem dois formatos de trabalho para estudantes internacionais nos Estados Unidos. O primeiro, são os estágios não remunerados, que podem ser realizados após concluírem um dos cursos do STB nas escolas parceiras de, pelo menos, 6 semanas. Tradicionalmente, englobam atividades dentro da área do aluno, como marketing, relações públicas, arquitetura, entre outras.
O segundo é chamado de OPT, opção válida para quem iniciou uma extensão universitária ou um curso de pós-graduação, e que possibilita ao aluno trabalhar no país por 12 meses após a conclusão do curso, em atividades remuneradas.
Os programas de estágio nos Estados Unidos não são remunerados. Já no Optional Practical Training, que pode ser realizado após a conclusão de 3 trimestres de um curso de extensão universitária ou de pós-graduação, o estudante é pago por hora, com um valor aproximado de USD 15, podendo variar conforme a área de atuação.


É necessário ter o visto F1 válido e emitido no Brasil.
Para os programas de estágio, é necessário ter concluído com sucesso um dos cursos de idiomas oferecidos pelo STB em parceria com escolas nos Estados Unidos, com a duração mínima de 6 semanas.
Para quem deseja aplicar para o Optional Practical Training nos EUA após cursar 3 trimestres de uma extensão universitária ou de uma pós-graduação, é necessário emitir o OPT Request Form. O departamento acadêmico da instituição auxiliará o estudante a realizar todo o processo.
Cada destino possui regras próprias de visto, carga horária, tipo de curso e duração mínima. Confira alguns dos principais países onde é possível estudar e trabalhar fora com o apoio do STB:

A África do Sul é uma alternativa para quem busca estudo e trabalho no exterior em um destino multicultural, com cursos de idioma e experiências que ampliam o repertório cultural e a vivência internacional.

A Alemanha é uma opção para quem busca estudar e trabalhar no exterior em um país com alta qualidade de vida, educação reconhecida e regras claras para estudantes internacionais, com cursos de idioma e vivência cultural no coração da Europa.

Um dos destinos mais completos para intercâmbio com trabalho, a Austrália permite estudar e trabalhar legalmente enquanto o estudante vive uma experiência multicultural em cidades dinâmicas e com alta demanda por estudantes internacionais.

O estudo e trabalho no exterior no Canadá é ideal para quem busca ensino prático e experiência profissional alinhada ao mercado. Os programas exigem cursos profissionalizantes ou superiores e oferecem permissão legal de trabalho.

Dubai é um destino moderno para quem quer fazer intercâmbio com permissão de trabalho em um ambiente global e multicultural. O estudante desenvolve o idioma enquanto vive a rotina de um dos principais centros internacionais do mundo.

Na Espanha, é possível unir aprendizado do idioma, vivência cultural europeia e intercâmbio com trabalho. Uma escolha para quem deseja entender, na prática, como estudar e trabalhar fora em um país acolhedor.

A Irlanda é um dos destinos mais buscados por brasileiros que querem estudar e trabalhar fora. O país oferece cursos de idiomas e ensino superior com permissão legal de trabalho durante o intercâmbio.

Malta combina clima mediterrâneo, aprendizado do inglês e estudo e trabalho no exterior em um destino europeu compacto e multicultural. Ideal para quem busca uma experiência equilibrada durante o intercâmbio.

A Nova Zelândia oferece intercâmbio com trabalho em um país seguro, com educação de alto nível e qualidade de vida. É possível estudar e trabalhar legalmente enquanto vive uma experiência internacional completa.
Temos uma equipe especializada pronta para te atender.
Não é necessário. Existem diversos níveis do idioma e as escolas fazem teste de nivelamento para alocar o estudante na sala adequada. Os níveis são desde iniciante até avançado. Mas é importante reforçar que quanto melhor estiver seu entendimento da língua mais fácil será conseguir um emprego.
O intercâmbio estudo e trabalho é um programa que combina a oportunidade de fazer um curso de idioma ou de formação profissional com a possibilidade de trabalhar no destino, ajudando assim nas despesas de sua viagem e adquirindo experiência profissional internacional.
Assim como um curso de idioma tradicional, o primeiro passo é procurar um profissional que vai te auxiliar a realizar ase sonho. O especialista STB vai fazer uma análise do seu perfil e entender o seu objetivo. Após essa análise, nossos profissionais farão a intermediação com a escola parceira no exterior e auxiliarão em todos os detalhes, seja na orientação se precisará de visto, documentos de viagem e dicas diversas.
Durante seu intercâmbio e dependendo do destino algumas regras para poder trabalhar podem ser solicitadas, como comprovação financeira, licença para trabalhar em determinadas áreas, documentação para receber o dinheiro dos empregadores, conta no banco, entre outras.
No STB, trabalhamos com diversos destinos que dão a oportunidade de estudo e trabalho, são eles: Estados Unidos, Canadá, Austrália, Espanha, Irlanda, África do Sul, Nova Zelândia, Emirados Árabes e Malta.
Não existe o melhor lugar e sim o ideal conforme seu perfil e possibilidades. Alguns fatores como clima, duração, visto e investimento podem determinar qual será o programa que mais se adequa ao seu perfil. Nossos especialistas STB te ajudarão a encontrar o programa ideal.
Estudantes a partir de 18 anos podem se matricular. Recomenda-se que o nível do estudante não seja básico para facilitar na busca de emprego, entretanto, não é uma exigência, pois as instituições possuem diversos níveis para alocar os estudantes. Em alguns países é necessário se matricular em um programa de formação profissional, e em outros pode-se ter permissão com o estudo de idiomas. O especialista STB está apto a te ajudar com todas as dúvidas.
Em sua maioria não são garantidos, e dependem muito do estudante para participar das entrevistas, buscar oportunidades, embora as escolas auxiliem com workshops de currículos e entrevistas, dicas e indicações de vagas por exemplo. Alguns programas que já possuem um período de estágios obrigatório garantem o trabalho, que em sua maioria são remunerados.
É necessário aplicar para o visto de estudos. Alguns destinos não exigem que seja aplicado no Brasil e sim somente no destino. O especialista STB vai te orientar da melhor forma possível.
A escolha da acomodação é algo muito pessoal e determinado pelos interesses e perfil do estudante. Na maioria das vezes, indicamos contratar por um período inicial, já que os programas são em sua maioria de longa duração. Independente de qual tipo de acomodação for o escolhido, os especialistas do STB irão te proporcionar as informações necessárias para que a escolha certa seja feita.
Os programas são de longa duração e começam a partir de 14 semanas, a duração vai depender do destino escolhido e do seu objetivo com a experiência no exterior.
