• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Monitor de Acampamento nos Estados Unidos

Idade: de 19 a 30 anos
Idioma: Inglês avançado
Duração: 9 a 10 semanas
Ajuda de Custo: de USD 1600,00 a USD 1750,00 (ao final do programa)

Valor: a partir de R$ 2000,00 (não inclui as passagens aéreas)

A experiência de ser um monitor de acampamento nos EUA

Durante dez semanas de muita diversão, o monitor faz parte da tradição americana de trabalhar em um acampamento de verão, desenvolvendo atividades ao ar livre com crianças e adolescentes e cercado pelas belezas naturais dos Estados Unidos. Após concluído o programa, o participante tem direito ao “Grace Period”, mês de permanência nos Estados Unidos para viajar e explorar o que país oferece de melhor.

Sobre o programa

Conhecido como Camp Counselor, o programa recruta candidatos independentes, com muita disposição e que procuram uma experiência de trabalho nos Estados Unidos para desenvolvimento pessoal e enriquecimento do currículo.

Os participantes passam dez semanas, entre os meses de junho e agosto, cuidando de crianças e adolescentes de cinco a 17 anos, sendo líderes e educadores, ajudando os jovens no desenvolvimento de seus talentos e na descoberta de seus poderes e paixões pessoais. Durante todo o programa, os monitores estarão cercados pela natureza e terão a chance de vivenciar a cultura americana e aprimorar suas habilidades durante o processo.

O recrutamento é realizado exclusivamente pelo STB, que possui como parceiro a CIEE, uma organização americana responsável pelo programa e que conta com a permissão do Departamento de Estado Americano para emissão do documento DS-2019 – necessário para requisição do visto.  

Pré-requisitos

- Ter entre 19 e 30 anos;
- Inglês avançado (teste de nível oral obrigatório, realizado no STB);
- Disponibilidade para trabalhar durante dez semanas nos EUA, durante os meses de junho a agosto;
- Possuir experiência com crianças e adolescentes;
- Ter experiência em funções de liderança;
- Ser proativo na solução de problemas;
- Ter muita energia para acompanhar os jovens;
- Ser muito amistoso, entusiasmado, tolerante e cauteloso;
- Ter disposição para desempenhar atividades que demandem muita energia e que sejam ao ar livre.

Benefícios do Programa

- Crescimento pessoal;
- Imersão em uma cultura diferente;
- Compreensão mais profunda da cultura dos Estados Unidos;
- Obter experiência de trabalho internacional;
- Possibilidade de praticar a língua inglesa em ambientes formais e informais;
- Possibilidade de fazer novos amigos de diversos países do mundo;
- Boa relação custo x benefício;
- Ambiente de desenvolvimento de competências e atitudes, tais como: flexibilidade, jogo de cintura, visão de mundo e capacidade de negociação e adaptação. Tais comportamentos fazem a diferença para iniciar uma carreira de sucesso;
- Possibilidade de desenvolver habilidades de liderança, ensino e independência;
- Possibilidade de compartilhar a cultura brasileira;
- “Grace Period”, que permite que o monitor faça uma viagem de um mês após o término do programa para se divertir nos Estados Unidos.

Tudo o que você precisa saber sobre o programa 

- Duração

De 9 a 10 semanas - De 25/05/2017 a 25/08/2017

Os acampamentos preferem contratar os candidatos que tenham disponibilidade para começar o programa o mais cedo possível e que possam trabalhar por até dez semanas. Os candidatos que têm disponibilidade para fazer o programa entre 1 de junho de 2017 e 25 de agosto de 2017 têm maiores chances de contratação.

As datas de início e término do programa são variáveis e serão definidas pelo acampamento para o qual o participante foi contratado. A data máxima para início do programa é 20 de junho de 2017 e a duração do programa não pode ser inferior a nove semanas.

- Funções

As funções do Camp Counselor variam de acordo com suas experiências e habilidades, podendo ser divididas em:

Cabin counselor: participante responsável pela orientação e cuidado permanente das crianças e adolescentes durante todo programa. Geralmente, dorme no mesmo alojamento que as crianças. Além de supervisioná-las, auxiliá-las nas atividades rotineiras e na resolução de conflitos, os cabin counselors também irão entretê-las.

Activity specialist: considerados especialistas, esses monitores possuem experiência ou formação/habilidade em uma atividade específica. São os responsáveis pela instrução das crianças e adolescentes em atividades relacionadas à sua experiência, como: esportes terrestres e aquáticos, equitação, culinária, música, dança, artesanato, cerâmica, escalada, arco e flecha, skate, dentre outros.

- Jornada de Trabalho

O participante trabalha em regime de dedicação exclusiva às crianças/adolescentes do acampamento, portanto deve estar disposto a se dedicar dia e noite ao cuidado delas, tendo apenas algumas horas livres para o descanso em um dia de trabalho. Esse é um programa que demanda muito empenho e energia dos monitores, pois eles são responsáveis pelas crianças 24h por dia e devem sempre estar muito animados para diverti-las.

- Folgas

Os dias de folgas são determinados por cada acampamento, mas, geralmente, os participantes costumam ter um dia de folga por semana ou algumas noites.

Programação típica diária no acampamento:

- Ajuda de custo: Os participantes que concluírem o programa com sucesso terão direito a receber uma ajuda de custo, que varia de acordo com sua idade:

- De 19 a 20 anos: USD 1600,00
- Acima de 21 anos: USD 1750,00

*Bônus de USD 100 será oferecido para participantes contratados como ACA Recognized Certificate Lifeguard

*Bônus de USD 100 será oferecido para participantes contratados para trabalhar em acampamentos Special Needs (acampamento para crianças com necessidades especiais):

- Acomodação

O participante fica hospedado no alojamento do acampamento e, em muitos casos, dorme no mesmo quarto que as crianças/adolescentes, sendo responsável por cuidar delas durante a noite. Os tipos de acomodação podem variar de acampamento para acampamento, podendo ser desde alojamentos de alvenaria e madeira até cabanas.

- Refeições

São oferecidas pelo acampamento. Geralmente, o Camp Counseler se alimenta junto com as crianças/adolescentes.

- Meet & Greet (Orientação inicial)

Na maioria dos acampamentos, os monitores contam com uma orientação inicial oferecida pela CIEE. Os participantes são informados antes do embarque se o acampamento para o qual ele foi selecionado irá optar ou não pelo Meet & Greet – alguns podem não solicitar que os monitores participem dessa orientação inicial.

Geralmente, as orientações acontecem um dia antes da data de início do programa, em um hotel. Durante elas, os participantes têm a oportunidade de se conhecer e recebem as informações relacionadas ao programa. Acomodação e café da manhã estão incluídos durante a orientação.

- Transporte

Os participantes que participam do Meet & Greet são responsáveis por pagar o transporte do aeroporto até o hotel onde acontece a orientação, e de lá até a estação de trem, ônibus ou aeroporto para chegar ao acampamento.

A CIEE se responsabiliza pelo pagamento do voo doméstico do Meet & Greet até a cidade do camp, mas participantes são responsáveis pelos gastos com transporte desse aeroporto até o acampamento.

Tipos de Acampamento

- Traditional Camps (Acampamentos tradicionais): a maior parte dos monitores é contratada para os tradicionais acampamentos americanos – aqueles típicos dos filmes, onde são desenvolvidas diversas atividades, especialmente ao ar livre, que vão desde artesanato, atividades aquáticas e gincanas. Esses acampamentos são particulares e podem ser mistos, aceitando meninos e meninas, ou divididos por gênero. Nos Estados Unidos, há uma tradição em que as famílias inscrevem os seus filhos nos mesmos acampamentos em que seus pais ou avós participaram muitos anos antes.

- Agency/Nonprofit (Sem fins lucrativos): esses acampamentos são mantidos por agências de fundo social que financiam o funcionamento do projeto.  Eles podem atender participantes de idades variadas e podem ser mistos ou separados por gêneros. O estilo pode ser mais rústico, no qual os participantes dormem em cabanas, ou tradicionais, com alojamentos em edifícios. Esses acampamentos não têm fins lucrativos e podem ser muito parecidos com os tradicionais particulares, com a diferença de seguirem a missão da agência que é responsável pelo projeto.

- Girl Scouts (Acampamento de escoteiras): acampamento direcionado apenas para meninas e, geralmente, com duração de uma ou duas semanas. São focados no desenvolvimento de habilidades relacionadas à natureza e à prática de atividades ao ar livre.  Na maior parte desses acampamentos, a acomodação é feita em tendas ou cabanas e as meninas são incentivadas a desenvolverem o escotismo.

 - Disadvantaged/Underprivileged (Acampamento para crianças desprivilegiadas): esses acampamentos são administrados por instituições filantrópicas e são voltados para crianças de baixa renda que vivem em cidades rurais.  Costumam ser bastante rústicos e são mantidos por organizações filantrópicas.

- Religious Affiliated (Acampamentos religiosos): são acampamentos filiados às igrejas cristãs ou judaicas e seguem suas filosofias religiosas. Eles costumam oferecer aos participantes tanto atividades religiosas quanto  atividades não religiosas.

 - Specialty (Acampamentos de especialidades): geralmente, são focados em atividades específicas, como equitação, vela ou teatro. Os Specialty Camps também pode ser voltados para grupos específicos, como crianças que possuem TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) ou que sofreram algum tipo de perda e necessitam de uma atividade especial.

- Special Needs (Acampamento para crianças com necessidades especiais): são voltados para crianças que têm uma ou mais necessidades especiais, podendo ser portadores de deficiência física, mental ou emocional. Geralmente, são os acampamentos mais desafiadores para os Camp Counselers, pois demandam muita paciência e dedicação, mas são um dos mais gratificantes.

Atividades no acampamento

Quais são os passos do processo?

1. Ir a uma loja do STB para receber a orientação inicial sobre o programa;

2. Entrevista em inglês na agência de intercâmbio STB;

3. Preenchimento e entrega de todos os documentos necessários;

4. Entrevista com o acampamento americano;

5. Divulgação do resultado da entrevista;

6. Caso seja aprovado na entrevista, envio de mais documentos;

7. Organização americana envia o documento DS-2019 para a realização da entrevista do visto de trabalho (J-1 Camp Counselor);

8. Orientação para o dia da entrevista junto ao Consulado Americano;

9. Entrevista com o Consulado Americano;

10. Emissão da passagem aérea;

11. Orientação de pré-embarque;

12. Embarque.

 

Fale com a gente

Conheça outras opções de trabalho no exterior

 

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00


Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.