• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Estágio em Turismo e Hotelaria AHA

Idade: De 18 a 30 anos
Idioma: inglês avançado
Duração: de 6 a 12 meses
Remuneração: a partir de USD 7,25 por hora

Valor: a partir de USD 2.100,00

Sobre o programa

O Trainee Hospitality (AHA) É um programa que permite ao participante trabalhar por um período de seis a doze meses nos Estados Unidos, nas áreas de Turismo e Hotelaria.
Você poderá trabalhar com Alimentos e Bebidas, Gastronomia, Recepção, Recreação, Lazer e Eventos, entre outras opções. O programa propõe o desenvolvimento do participante através do tripé “living, working and learning” e é destinado a jovens adultos, independentes, que procuram uma experiência de trabalho no exterior para desenvolvimento pessoal e enriquecimento do currículo. 

Pré-requisitos

- Ter entre 18 e 30 anos.
- Nível de inglês avançado – equivalente ao TOEFL 500. Entrevista por telefone com a organização e/ou empregador também pode ser necessária.
- Ser estudante de graduação (há pelo menos 2 anos), pós-graduação ou recém-formado nas áreas de Hotelaria, Turismo, Gastronomia ou Lazer/Entretenimento. Outra opção é que o candidato tenha combinado no mínimo um ano de faculdade com (no mínimo) um ano de experiência na área de estudo.

*Os candidatos interessados nas posições de Front Office deverão possuir experiência comprovada mínima de um ano na função.

Principais benefícios do programa 

- Crescimento pessoal.
- Imersão em uma cultura diferente.
- Possibilidade de praticar a língua inglesa em ambientes formais e informais (em algumas regiões o espanhol também e muito utilizado).
- Possibilidade de fazer novos amigos de diversos países do mundo.
- Intercâmbios de trabalho oferecem boa relação custo-benefício.
- Proporciona um ambiente de desenvolvimento de competências e atitudes, tais como: flexibilidade, jogo de cintura, visão de mundo e capacidade de negociação e adaptação. 
- Plano de treinamento e acompanhamento, onde você vai aplicar as competências acadêmicas no seu programa de estágio.
- Certificado da American Hospitality Academy e da American Hotel and Lodging Association.
- O “Grace Period” permite que você faca uma viagem de um mês após o termino do programa para se divertir nos Estados Unidos.

Tudo o que você precisa saber sobre o programa

Duração: 6 a 12 meses. Os embarques acontecem durante todo o ano.

Tipo de visto: J-1 Training, concedido através do documento DS-2019.

Jornada de estágio: Varia de acordo com a necessidade do empregador. São comuns semanas com 20 a 40 horas de trabalho, mas é possível ter menos ou mais horas, podendo ser incluídos finais de semana e feriados, dependendo da demanda. Em alguns casos existe a possibilidade de horas extras, mas as condições serão combinadas diretamente entre participante e empregador.

Posições: O candidato atuará em uma das posições oferecidas – Culinary, Food service, Front Office, Housekeeping, Resort activities, dentre outras. Sendo que ele poderá exercer varias funções dentro da área escolhida, como por exemplo, um candidato que foi escolhido para atuar no Food Service poderá trabalhar um período como garçom, outro como assistente de garçom e outro como host e assim por diante. As posições serão definidas de acordo com as habilidades dos participantes e necessidades do empregador.

Colocações: As colocações são feitas em diversas cidades dos Estados Unidos.

Remuneração: Mínimo de US$ 7,25 por hora. 

Seminários: Oferecido através do E-program via internet, os candidatos participam de seminários semanais, além de contar com o suporte e avaliações durante todo o programa.

Transporte: Os custos são de responsabilidade do participante 

Acomodação: A Organização ou o Empregador poderão indicar a acomodação mais conveniente. O  aluguel é pago pelo participante – o valor varia de um lugar para outro, portanto, considere um mínimo de US$ 400 por mês.

Como é o processo do programa?

1. Conhecer o candidato.
2. Entrevista em inglês na loja STB.
3. Análise do currículo pela organização americana.
4. Preenchimento e entrega de todos os documentos necessários.
5. Entrevista para avaliação de perfil e nível de inglês feita pela organização. americana.
6. A organização americana irá apresentar o currículo do candidato para os empregadores.
7. Entrevista com empregador. 
8. Recebe a confirmação da contratação.
9. Organização americana DS-2019 para que o participante se aplicar para o visto.
10. Entrevista no consulado.
11. Orientação de pré-embarque.
12. Embarque.

Fale com a gente

Conheça outras opções de estágio no exterior

 

 

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.