• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

Disney - Cultural Exchange Program

Idade: A partir de 18 anos
Idioma: Inglês fluente
Duração: De 2 a 3 meses (data estabelecida pela Disney)
Remuneração: a partir de USD 10 por hora

Experiência

Já pensou em trabalhar na melhor e maior empresa de entretenimento do mundo?

O STB é o responsável oficial pelo recrutamento de estudantes para trabalhar nos parques e hotéis do complexo Walt Disney World® Resort, na Flórida.

O Disney Cultural Exchange Program acontece durante as férias de verão do Brasil e a experiência permite aos participantes uma completa vivência do lifestyle americano, além do aperfeiçoamento de habilidades pessoais e profissionais. É a forma mais divertida para dar um upgrade no seu inglês – e também no seu currículo!

 

 

Pré-requisitos

- Ter no mínimo 18 anos até a data de início do processo seletivo;
- Ter inglês fluente;
- Ser estudante universitário regularmente matriculado em curso de bacharelado presencial reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e com calendário acadêmico regular;
- Estar cursando, até a data de embarque, entre o segundo e o último semestre de um curso universitário de graduação, bacharel com duração mínima de quatro anos e que seja reconhecido pelo MEC;
- Ter disponibilidade para iniciar e completar o programa a partir de meados de novembro até o começo de março do ano seguinte;
- Possuir condições financeiras para custear bilhete aéreo de ida e volta, seguro de saúde internacional exigido pela Disney, as primeiras duas semanas de acomodação, taxa assessement fee (valor revertido para conservação do condomínio, eventos etc) e  despesas de visto;
- Estar apto a morar com participantes do programa vindos de diferentes países e culturas;
- Ser extrovertido, alegre e flexível.

Importante: O recrutamento deste programa é destinado a quem nunca participou de nenhum processo seletivo no Walt Disney World Resort em Orlando, na Flórida, ou na Califórnia.

Caso você já tenha participado (é Alumni) e tenha algum interesse em voltar para outro programa da Disney, acesse o site do Disney International Programs para obter maiores informações (o recrutamente é feito diretamente pela equipe Disney).

Principais benefícios do programa

- Crescimento pessoal;
- Imersão em uma cultura diferente;
- Aproveitar as férias ganhando uma experiência de trabalho internacional;
- Possibilidade de praticar a língua inglesa em ambientes formais e informais;
- Possibilidade de fazer novos amigos de diversos países do mundo;
- Intercâmbios de trabalho oferecem boa relação custo-benefício;
- Poder estar em um ambiente de desenvolvimento de competências e atitudes como flexibilidade, jogo de cintura, visão de mundo e capacidade de negociação e adaptação, que fazem a diferença para iniciar uma carreira de sucesso. 
- Poder aproveitar o “Grace Period”, período de férias que o aluno têm após o seu programa, que permite que ele faça uma viagem de um mês para se divertir nos Estados Unidos.

Tudo o que você precisa saber sobre o programa 

Duração: de 2 a 3 meses. Você ainda tem direito ao “Grace Period”, que são 30 dias para viajar como turista pelos Estados Unidos ao terminar o programa (não é permitido trabalhar ou estudar durante este período).

Funções: como regra do governo americano, para todos os estudantes de todos os países, as funções são básicas e operacionais, sendo exercidas em um dos parques e hotéis da Disney.

- Merchandising (lojas);
- Quick service (lanchonetes); 
- Seater (restaurantes);
- Character performer (personagem); 
- Character attendant (assistente do personagem); 
- Custodial (auxiliar de limpeza);
- Attractions (brinquedos e atrações); 

As funções não são necessariamente relacionadas à área de formação do estudante e são estabelecidas pela Disney, sendo que não é possível escolher a posição de trabalho ou o local.

Jornada de Trabalho: é variada. São garantidas 30 horas de trabalho, mas é possível ultrapassar isso, podendo incluir finais de semanas e feriados dependendo da demanda. Em alguns casos, existe a possibilidade de horas-extras, mas as condições também dependem da demanda. 

Remuneração: o mínimo é de US$ 10 por hora trabalhada.

Acomodação: todos os Cast Members moram em um dos quatro condomínios do complexo Disney: Patterson Court, Vista Way, Chatham Square e The Commons. Os custos são de responsabilidade do participante e variam de acordo com o condomínio e com a quantidade de pessoas que moram no apartamento. 

O aluguel varia de US$ 99 a US$ 130 por semana, cobrado por Cast Member. Os apartamentos podem comportar de 2 a 8 pessoas, sendo que o participante não pode escolher com quantas pessoas, com quem e em qual condomínio irá morar – isso é estabelecido pela Disney. Ser flexível quanto a isso é um dos requisitos do programa, já que não se pode alterar onde se irá morar.

Assessement fee: poucas semanas antes do seu embarque a taxa de USD 354,50 deverá ser paga por meio de cartão de crédito internacional diretamente à Disney. Essa taxa não será reembolsável e é referente a:
 
- Taxa de conservação do condomínio onde você irá morar e também para festas e eventos no condomínio - USD 154,50;
- Valor referente a crédito para as duas primeiras semanas da acomodação - USD 200.

Cada apartamento possui os seguintes equipamentos:

- Quarto: cômoda com espelho, dois criados-mudos e duas camas twins ou beliche (roupa de cama e de banho não estão inclusas).
- Sala de jantar: mesa com cadeiras (o número depende de quantas pessoas o apartamento acomoda).
- Cozinha: geladeira, fogão, micro-ondas, cesta de lixo, utensílios de cozinha (pratos, copos, talheres, vasilhas e panelas).
- Sala de estar: sofá, poltrona, escrivaninha com uma cadeira, duas mesas de canto e uma mesa de centro.
- Itens adicionais: cortina de chuveiro, cestas de lixo (cozinha e banheiros), telefone (chamadas locais para Orlando são gratuitas), serviço de manutenção (incluindo controle de pragas), serviços públicos (eletricidade, água e coleta de lixo), acesso à internet (cabo) e cabo para conectar TV local.
- Itens do condomínio: laboratórios de informática, lavanderia, segurança, piscina, quadras de basquete e vôlei (pode não existir em alguns dos condomínios).

Refeições: são de responsabilidade do estudante e o custo varia de acordo com seus hábitos e necessidades. 

Transporte: é providenciado pela Disney o transporte dentro do complexo (dos condomínios para os hotéis, parques, Disney Springs (antigo Downtown Disney) e supermercados).

Como funciona o processo seletivo?

 1ª ETAPA | Cadastro 
Para participar da próxima etapa, você deve se cadastrar no site do STB. 
Clique aqui e preencha o formulário.

 

 2ª ETAPA | Inscrição: 20 de março, às 10h 
As inscrições têm início no dia 20 de março, pontualmente às 10h. Nessa data e hora acess: www.palestrascep.stb.com.br, clique no menu agendamento e selecione o local e horário da sua preferencia e faça sua inscrição. As palestras estarão disponível até que as vagas esgotem.

Apenas os inscritos poderão participar da próxima fase. NÃO HAVERÁ FILA DE ESPERA.

Palestras 2019
BELO HORIZONTE | 08/04/2019, às 10h e 18h
BRASÍLIA | 16/04/2019, às 10h e 18h
PORTO ALEGRE | 13/05/2019, às 10h e 19h
NATAL |  22/05/2019, às 10h e 18h
SÃO PAULO | 29/05/2019, às 10h, 13h e 16h

 

 3ª ETAPA | Palestra e entrevista 

PALESTRA INFORMATIVA DO STB (Duração de aproximadamente 2 horas)
Os inscritos serão informados das características do programa, os prazos, documentos necessários, estimativa de custos e procedimentos das etapas seguintes.

ENTREVISTA SELETIVA DO STB
Após a palestra, os participantes serão informados sobre data e hora da entrevista seletiva, que poderá acontecer no próprio dia ou nos dias seguintes à palestra. Para a entrevista, os candidatos devem obrigatoriamente ter em mãos os documentos listados:

- Senha STB (será entregue após a palestra);
- Documento com foto: RG, carteira de motorista, passaporte ou carteira de trabalho;
- Currículo impresso em inglês;
- Foto (3x4, 5x7 ou foto de rosto adicionada no currículo);
- Cópia do passaporte com validade até abril/2020 (caso não possua, não há necessidade de solicitar o passaporte para a primeira etapa);
- Termos e condições com rubrica em todas as páginas, role checklist, proof of student status form impressos e preenchidos. Estes documentos serão enviados com o e-mail de confirmação de inscrição na palestra e são baixados através de um link.

Atenção:
- Chegar ao local 30 minutos antes do horário agendado;
- Dress Code: profissional
- Ordem de prioridade: Portadores de necessidades especiais; Residentes em outros estados; Residentes em outras cidades; Residentes na cidade.
- Não é garantido que as entrevistas ocorrerão no dia da palestra, mesmo para candidatos de fora do Estado.
- Devido a todos esses fatores e à grande quantidade de candidatos, não serão possíveis trocas de datas e horários, nem entre candidatos.

 

 4ª ETAPA | Entrevista com recrutadores da Disney
Os aprovados na 2ª etapa serão entrevistados pelos recrutadores da Disney.  O processo será realizado somente na cidade de São Paulo e as datas serão informadas posteriormente.

CADASTRE-SE

ÁREA DE SELECIONADOS

RESULTADOS DA PRIMEIRA ETAPA - PROCESSO 2019

CONFIRA OUTROS PROGRAMAS DE TRABALHO NO EXTERIOR

 

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

Siga o STB
FALE CONOSCO
Maximizar aba
FALE CONOSCOMinimizar aba
  • CONSULTOR ONLINE
STB - Student Travel Bureau