• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

Disney - Cultural Exchange Program

Idade: A partir de 18 anos
Idioma: Inglês fluente
Duração: De 2 a 3 meses (data estabelecida pela Disney)
Remuneração: a partir de USD 10 por hora

Experiência

Já pensou em trabalhar na melhor e maior empresa de entretenimento do mundo?

O STB é o responsável oficial pelo recrutamento de estudantes para trabalhar nos parques e hotéis do complexo Walt Disney World® Resort, na Flórida.

O Disney Cultural Exchange Program acontece durante as férias de verão do Brasil e a experiência permite aos participantes uma completa vivência do lifestyle americano, além do aperfeiçoamento de habilidades pessoais e profissionais. É a forma mais divertida para dar um upgrade no seu inglês – e também no seu currículo!

 

 

Pré-requisitos

- Ter no mínimo 18 anos até a data de início do processo seletivo;
- Ter inglês fluente;
- Ser estudante universitário regularmente matriculado em curso de bacharelado presencial reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e com calendário acadêmico regular;
- Estar cursando, até a data de embarque, entre o segundo e o último semestre de um curso universitário de graduação, bacharel com duração mínima de quatro anos e que seja reconhecido pelo MEC;
- Ter disponibilidade para iniciar e completar o programa a partir de meados de novembro até o começo de março do ano seguinte;
- Possuir condições financeiras para custear bilhete aéreo de ida e volta, seguro de saúde internacional exigido pela Disney, as primeiras duas semanas de acomodação, taxa assessement fee (valor revertido para conservação do condomínio, eventos etc) e  despesas de visto;
- Estar apto a morar com participantes do programa vindos de diferentes países e culturas;
- Ser extrovertido, alegre e flexível.

Importante: O recrutamento deste programa é destinado a quem nunca participou de nenhum processo seletivo no Walt Disney World Resort em Orlando, na Flórida, ou na Califórnia.

Em breve, todas as informações sobre o processo seletivo 2019.

Caso você já tenha participado (é Alumni) e tenha algum interesse em voltar para outro programa da Disney, acesse o site do Disney International Programs para obter maiores informações (o recrutamente é feito diretamente pela equipe Disney).

Principais benefícios do programa

- Crescimento pessoal;
- Imersão em uma cultura diferente;
- Aproveitar as férias ganhando uma experiência de trabalho internacional;
- Possibilidade de praticar a língua inglesa em ambientes formais e informais;
- Possibilidade de fazer novos amigos de diversos países do mundo;
- Intercâmbios de trabalho oferecem boa relação custo-benefício;
- Poder estar em um ambiente de desenvolvimento de competências e atitudes como flexibilidade, jogo de cintura, visão de mundo e capacidade de negociação e adaptação, que fazem a diferença para iniciar uma carreira de sucesso. 
- Poder aproveitar o “Grace Period”, período de férias que o aluno têm após o seu programa, que permite que ele faça uma viagem de um mês para se divertir nos Estados Unidos.

Tudo o que você precisa saber sobre o programa 

Duração: de 2 a 3 meses. Você ainda tem direito ao “Grace Period”, que são 30 dias para viajar como turista pelos Estados Unidos ao terminar o programa (não é permitido trabalhar ou estudar durante este período).

Funções: como regra do governo americano, para todos os estudantes de todos os países, as funções são básicas e operacionais, sendo exercidas em um dos parques e hotéis da Disney.

- Merchandising (lojas);
- Quick service (lanchonetes); 
- Seater (restaurantes);
- Character performer (personagem); 
- Character attendant (assistente do personagem); 
- Custodial (auxiliar de limpeza);
- Attractions (brinquedos e atrações); 

As funções não são necessariamente relacionadas à área de formação do estudante e são estabelecidas pela Disney, sendo que não é possível escolher a posição de trabalho ou o local.

Jornada de Trabalho: é variada. São garantidas 30 horas de trabalho, mas é possível ultrapassar isso, podendo incluir finais de semanas e feriados dependendo da demanda. Em alguns casos, existe a possibilidade de horas-extras, mas as condições também dependem da demanda. 

Remuneração: o mínimo é de US$ 10 por hora trabalhada.

Acomodação: todos os Cast Members moram em um dos quatro condomínios do complexo Disney: Patterson Court, Vista Way, Chatham Square e The Commons. Os custos são de responsabilidade do participante e variam de acordo com o condomínio e com a quantidade de pessoas que moram no apartamento. 

O aluguel varia de US$ 99 a US$ 130 por semana, cobrado por Cast Member. Os apartamentos podem comportar de 2 a 8 pessoas, sendo que o participante não pode escolher com quantas pessoas, com quem e em qual condomínio irá morar – isso é estabelecido pela Disney. Ser flexível quanto a isso é um dos requisitos do programa, já que não se pode alterar onde se irá morar.

Assessement fee: poucas semanas antes do seu embarque a taxa de USD 354,50 deverá ser paga por meio de cartão de crédito internacional diretamente à Disney. Essa taxa não será reembolsável e é referente a:
 
- Taxa de conservação do condomínio onde você irá morar e também para festas e eventos no condomínio - USD 154,50;
- Valor referente a crédito para as duas primeiras semanas da acomodação - USD 200.

Cada apartamento possui os seguintes equipamentos:

- Quarto: cômoda com espelho, dois criados-mudos e duas camas twins ou beliche (roupa de cama e de banho não estão inclusas).
- Sala de jantar: mesa com cadeiras (o número depende de quantas pessoas o apartamento acomoda).
- Cozinha: geladeira, fogão, micro-ondas, cesta de lixo, utensílios de cozinha (pratos, copos, talheres, vasilhas e panelas).
- Sala de estar: sofá, poltrona, escrivaninha com uma cadeira, duas mesas de canto e uma mesa de centro.
- Itens adicionais: cortina de chuveiro, cestas de lixo (cozinha e banheiros), telefone (chamadas locais para Orlando são gratuitas), serviço de manutenção (incluindo controle de pragas), serviços públicos (eletricidade, água e coleta de lixo), acesso à internet (cabo) e cabo para conectar TV local.
- Itens do condomínio: laboratórios de informática, lavanderia, segurança, piscina, quadras de basquete e vôlei (pode não existir em alguns dos condomínios).

Refeições: são de responsabilidade do estudante e o custo varia de acordo com seus hábitos e necessidades. 

Transporte: é providenciado pela Disney o transporte dentro do complexo (dos condomínios para os hotéis, parques, Disney Springs (antigo Downtown Disney) e supermercados).

Como funciona o processo seletivo?

O processo seletivo é composto por duas etapas, explicadas abaixo:

1ª Etapa - STB
Para participar da primeira etapa, você deve se cadastrar no site do STB: CADASTRE-SE.

Devido à procura pelo Disney Cultural Exchange Program 2018, este ano, teremos um sistema de confirmação de presença nas palestras (Hotsite Disney). Para participar da palestra informativa, será obrigatório ter o voucher de confirmação da inscrição, que será enviado por e-mail. As vagas para palestra são limitadas e não haverá lista de espera no dia do evento devido a um novo sistema interno de entrevistas. Para os candidatos, não haverá mudanças no sistema de inscrição.

Em breve, o hotsite das palestras estará disponível para os candidatos se inscreverem de acordo com a cidade e horário pretendido. O link será disponibilizado no site do STB.

Após a inscrição, os candidatos receberão uma mensagem no e-mail cadastrado, confirmando sua presença na palestra. No dia do evento, além do comprovante da inscrição, os candidatos deverão apresentar um documento com foto atualizada.

A presença na palestra informativa STB é obrigatória para dar seguimento ao processo seletivo.

Após a palestra, serão distribuídas senhas para as entrevistas, que poderão acontecer no mesmo dia ou nos dias posteriores ao evento. Candidatos de outros estados têm prioridade para realizar a entrevista no dia da palestra, porém, nem sempre conseguimos atender a todos. Portanto, caso você seja de outro estado, prepare-se para a possibilidade de passar mais de um dia no destino escolhido.

No dia da entrevista, você receberá as instruções de como e quando irá receber o resultado da primeira etapa do processo seletivo.

2ª Etapa – Disney
As entrevistas da 2ª Etapa irão acontecer no mês de agosto de 2019, na cidade de São Paulo. O time de recrutamento da Disney virá ao Brasil para entrevistar os candidatos aprovados na primeira fase do processo seletivo.

Por meio de um sistema desenvolvido pela Disney, todos os candidatos terão a oportunidade de escolher o dia e horário da entrevista, de acordo com a sua disponibilidade, facilitando, assim, a programação para os candidatos que são de outros estados.

Em quais cidades serão as palestras de 2019?
As palestras irão acontecer em Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Natal e São Paulo.

Quais documentos devo apresentar no dia da palestra/entrevista?
Todos os candidatos deverão apresentar um documento original com foto e o voucher de confirmação de inscrição. 

 

Assim que a sua presença for confirmada, você receberá um e-mail com a lista de todos os documentos necessários para a palestra e entrevista.

Todos os outros documentos serão informados durante a palestra informativa e solicitados ao decorrer do processo.

Como é a entrevista?
A primeira entrevista será realizada pelo time de especialistas do STB treinado pela Disney. Nesta etapa, os candidatos poderão ser entrevistados em duplas ou trios. Já a entrevista da segunda fase é feita pelo time de recrutadores da Disney individualmente.

CADASTRE-SE

ACESSE A ÁREA DE CANDIDATOS SELECIONADOS

CONFIRA OUTROS PROGRAMAS DE TRABALHO NO EXTERIOR

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE:

Siga o STB
FALE CONOSCO
Maximizar aba
FALE CONOSCOMinimizar aba
  • COMPRE ONLINE
  • COMPRE PELO WHATSAPP
STB - Student Travel Bureau