• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

Conheça o Student Travel Bureau - STB

STB Social

O STB trabalha para que a educação internacional seja acessível ao maior número de pessoas em nosso país, abrindo portas para oportunidades no exterior e contribuindo para que o sonho se torne realidade. Por isso, ao lado de organizações como Pró-Saber e Espaço Pipa, o STB Social apoia projetos com o objetivo de proporcionar bolsas de estudos para democratizar o acesso a experiências transformadoras fora do país. 

>>> TRANSFORME O MUNDO EM SUA ESCOLA.

GABRIEL SILVA E SEU INTERCÂMBIO PARA A AUSTRÁLIA 

Quem vê o estudante Gabriel Silva, 18, conversando animado com todos os alunos da organização Pró-Saber, em Paraisópolis, nem imagina que ele já foi tímido. Monitor da ONG que começou a frequentar como estudante, hoje ele tem uma rotina agitada na comunidade em que vive e é conhecido por todos da Pró-Saber. Fundada em 1987 no Rio de Janeiro e com sua filial paulistana aberta em 2003, a ONG oferece reforço escolar e atividades de música, literatura, dança e esportes para que crianças e adolescentes entre quatro e 17 anos complementem a educação além da sala de aula. Como um estudante exemplar dentro e fora da organização, Gabriel foi o escolhido para ganhar uma bolsa de estudos para fazer um intercâmbio na Austrália com o STB e acaba de embarcar para passar seis meses estudando inglês em Sydney. “Voltarei diferente, saberei muitas coisas – e conhecerei tudo sobre a Austrália. Não serei mais apenas brasileiro, serei um cidadão do mundo”, diz ele. 

 

LAURA VIANA E A DETERMINAÇÃO PARA SER AU PAIR

A estudante Laura Viana, 18, ama crianças e sempre sonhou em fazer um intercâmbio. Por isso, quando foi questionada sobre qual experiência no exterior gostaria de ter com o STB, não teve dúvidas: ser Au Pair. Laura foi uma das duas finalistas premiadas com uma bolsa de estudos no exterior após passar pelo Curso de Protagonismo Social e Desenvolvimento Urbano Sustentável, realizado em julho de 2017 na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. Com apoio de instituições como o MIT (Massachusetts Institute of Technology) e a Harvard University, o Espaço Pipa reuniu 70 estudantes moradores do local para falar sobre planejamento urbano, realizar o mapeamento do bairro e desenvolver projetos individuais. E as duas melhores foram premiadas com uma bolsa para estudar no exterior. Laura está tão animada que já começou a fazer aulas para aprender a dirigir e para melhorar o inglês, pré-requisitos para ser Au Pair. “Estou muito ansiosa! Sempre foi um sonho fazer intercâmbio. Acredito que é uma experiência que faz toda a diferença. As pessoas valorizam muito quem tem uma vivência fora do país, mais até do que quem tem o inglês fluente aprendido aqui no Brasil”, diz ela.

 

CLÉRIA PEREIRA E O SONHO DE CONHECER A ÁFRICA DO SUL

Vencedora do primeiro lugar entre os jovens que fizeram o Curso de Protagonismo Social Urbano Sustentável em Paraisópolis, a estudante de psicologia Cléria Souza Pereira, 22, mora desde que nasceu na comunidade e estava ansiosa para passar dois meses estudando inglês na África do Sul, local que sonhava conhecer. “É tudo muito novo. Uma nova cultura, uma família diferente, outra rotina. Espero trazer uma bagagem que me ajude a crescer muito tanto pessoal quanto profissionalmente”, afirma. Após seus dois meses de intercâmbio em Cape Town, Cléria tem o objetivo de voltar para o Brasil e inspirar outras pessoas a também conquistar seus sonhos. "Quero me apropriar da cultura africana e trazer a minha experiência como um exemplo de que é possível fazer um intercâmbio saindo da periferia. Quero voltar e transformar as pessoas”. 

Siga-nos
COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00, exceto feriados nacionais ou feriados do estado de São Paulo.


Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.

STB - Student Travel Bureau