STB oferece possibilidades de intercâmbio para adolescentes nas férias de janeiro

Data: 08/09/2009

Programação une estudo, diversão e integração com todo o mundo, no Canadá, EUA, Reino Unido e Suíça.

Aprender ou aperfeiçoar um idioma, conhecer novas culturas, fazer amizade com jovens de vários países e ainda participar de excursões e se divertir. O STB – Student Travel Bureau, a maior operadora de turismo jovem e estudantil do Brasil, oferece tudo isso no programa de férias Young, criado para crianças a partir de 8 anos e adolescentes até 17, com opções de escolas renomadas do Canadá, da Inglaterra, da Suíça e dos EUA.

Com duração de duas a quatro semanas, os programas incluem o estudo do idioma e são complementados por diversas atividades que aumentam a interação com estudantes de várias nacionalidades: excursões de meio dia ou dia inteiro, prática de esportes e festas temáticas. A acomodação pode ser em casas de famílias locais ou em dormitórios das próprias escolas, dependendo do programa. O estudante conta ainda com toda a supervisão de staff especializado dentro da escola.

“O intercâmbio provoca, além da descoberta pessoal, a independência, ambas fundamentais para o amadurecimento do jovem. As experiências, vivências e amigos desse período influenciarão decisivamente na formação do adulto”, afirma a gerente de Cursos no Exterior do STB, Marcia Mattos. “Muitas vezes, esta experiência também serve de treinamento para os pais que querem proporcionar um intercâmbio com duração mais prolongada para seus filhos”, complementa.

Segundo Marcia, a cada temporada há um aumento considerável na procura por esses programas. Para a temporada de férias de janeiro de 2010, a expectativa do STB é dobrar o número de estudantes que embarcaram nas férias de julho de 2009. “O crescimento se deve principalmente à propagação dos relatos da experiência internacional dos adolescentes para seus amigos e parentes”, completa a executiva.

Relato
As irmãs Camila e Júlia Boarini Pereira, com 15 e 17 anos, respectivamente, queriam aprimorar o inglês. As estudantes aproveitaram as férias de julho para fazer o programa English Days at Disney, nos Estados Unidos, onde ficaram durante duas semanas.

“Sempre quisemos viajar juntas para a Disney. Unimos o útil ao agradável. Foi uma experiência muito bacana”, analisa Júlia, que faz cursinho e pretende prestar vestibular para Jornalismo. “Um dos maiores benefícios do intercâmbio, com certeza, são as amizades que fazemos. Nesta viagem conheci pessoas da República Dominicana, da Itália, além dos guias e professores americanos. Sempre trocamos e-mails e estreitamos nossa relação de amizade. Isso é muito legal para não perdermos contato com as outras culturas”, complementa.

“Se eu passar no vestibular, em breve estarei de volta para mais uma experiência de intercâmbio”, conclui a adolescente.

A seguir, os detalhes dos programas:

Canadá, Vancouver – Escola Eurocentres
Duração: três semanas
Datas: 10 a 30 de janeiro
Carga horária: 16 aulas semanais (inglês) + um dia inteiro de excursão por semana + quatro atividades de meio dia por semana
Idade: de 13 a 16 anos
Acomodação:casa de família,  em quartos duplos ou individuais, com todas as refeições
Valor (somente a parte terrestre): CAD 3.808,00 (dólares canadenses) + RS$ 215,00 (taxa de matrícula STB)

Reino Unido, Kent – Escola Bell Bedgebury
Duração: quatro semanas
Data: 3 a 30 de janeiro
Carga horária: 21 aulas semanais (inglês) + programação completa de atividades e excursões + viagem de três dias a Edimburgo
Idade: de 12 a 16 anos
Acomodação: residência estudantil, em quartos múltiplos, com todas as refeições
Valor (somente a parte terrestre): £ 3.195,00 + RS$ 215,00 (taxa de matrícula STB)

Suíça, Verbier – Escola Les Elfes
Duração: duas semanas
Data: 16 a 30 de janeiro
Carga horária: 8 aulas semanais à tarde (inglês, francês, alemão ou espanhol) + duas semanas de aulas de esqui ou snowboard nas montanhas de Verbier (3 horas pela manhã) + atividades culturais, esportivas e excursões
Idade: 14 a 17 anos
Acomodação: residência estudantil, em quartos múltiplos, com todas as refeições
Valor (somente a parte terrestre): SFr 4.080,00 (francos suíços) + RS$ 215,00 (taxa de matrícula STB)
Não inclui aluguel de equipamento de esqui ou snowboard

Estados Unidos, Florida – Escola ELS – St. Petersburg
Duração: três semanas
Data: 10 a 30 de janeiro
Carga horária: 16 aulas por semana + uma excursão de dia inteiro por semana (Bush Garden, Island of Adventure, Universal Studios, Disney Magic Kingdom e Hollywood Studios)
Idade: 12 a 16 anos
Acomodação: acomodação em casa de família, em quartos duplos, com todas as refeições
Valor (somente a parte terrestre): US$ 3.529,00 + RS$ 215,00 (taxa de matrícula STB)

Estados Unidos, Orlando – English Days at Disney
Duração: 13 dias
Data: 7 a 20 de janeiro
Carga horária: 10 horas semanais interativas (inglês) + atividades culturais + dez dias de ingresso ao Park Hopper com acesso a todos os parques temáticos Disney
Idade: 12 a 17 anos
Acomodação: quarto duplo, no Disney All Star Resorts, com cartão de refeição Disney
Valor (somente a parte terrestre): US$ 3.573,00 + RS$ 215,00 (taxa de matrícula STB)

Obs.: Dados de cursos sujeitos a alterações.

Mais informações: www.stb.com.br

Fundado em 1971, o STB é a maior empresa brasileira especializada em turismo jovem e educação internacional. Possui 60 lojas no Brasil, além de uma loja em Sydney, e escritórios na Austrália e na Nova Zelândia para operação do programa High School. Embarca anualmente cerca de 48 mil jovens. Além de intercâmbio cultural para adolescentes e cursos de idiomas para os mais diferentes públicos, oferece programas de extensão universitária, viagens, experiências internacionais de trabalho, programas au pair, recrutadora exclusiva para os programas de trabalho da Disney no Brasil, assistência médica internacional, reserva de acomodações e transporte no mundo todo e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC).

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: