• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

STB oferece programa preparatório para estudar em universidades do Reino Unido

Data: 13/07/2009
Fonte: RP1 Comunicação

A partir de agora, o STB – Student Travel Bureau disponibilizará um programa ideal para quem já concluiu o ensino médio, tem entre 17 e 19 anos, quer muito morar fora do Brasil, mas ainda não definiu que profissão seguir. É que a operadora traz para o País o University Foundation Program, criado pela Bell International, uma das melhores instituições na área educacional, com a qual o STB mantém parceria no Reino Unido.

Segundo a diretora-executiva do STB, Santuza Bicalho, o programa é bastante específico e tem como objetivo preparar estudantes de todo o mundo que desejam ingressar em universidades do Reino Unido. Com início sempre no mês de setembro, o University Foundation Program tem 40 vagas que são normalmente ocupadas por jovens de 25 nacionalidades. "O curso oferece ao aluno integração total com o idioma inglês e desenvolvimento de competências necessárias para a sua entrada na vida acadêmica internacional. Entretanto, a conclusão bem-sucedida do ensino médio no Brasil é essencial para a realização do programa", salienta.

Com duração de nove meses e com no máximo 12 alunos por sala, o University Foundation Program combina aulas de inglês geral com módulos específicos com foco em áreas de interesse como Negócios, Comunicação, Mídia, Política, Finanças, Geografia e Direito. "O aluno poderá escolher três matérias específicas, além das aulas de inglês. Ele aprenderá ainda sobre a história e a cultura da Grã-Bretanha, desenvolverá competências acadêmicas, habilidades tecnológicas, e também receberá preparação para o exame IELTS, que garante a pontuação necessária para entrar em uma universidade britânica", relata Santuza.

Para a executiva, esse tipo de programa satisfaz tanto a vontade dos pais, quanto a dos filhos. "Há casos em que os pais abandonam a idéia de enviar o filho ao High School, pois temem que ele perca o ritmo dos estudos e não consiga passar no vestibular. Em outros, muitos estudantes que concluíram o ensino médio e desejam morar fora desistem de começar uma universidade no exterior, pois não querem ficar tanto tempo longe da família. Por esse motivo, o University Foundation Program é a alternativa ideal para toda a família", avalia a diretora do STB.

Mais informações: (11) 3038-1555 ou o site www.stb.com.br

Sobre o Student Travel Bureau
Fundado em 1971, o STB é a maior operadora de turismo jovem e estudantil do País. Possui 60 lojas no Brasil, além de uma loja em Sydney, e escritórios na Austrália e na Nova Zelândia para operação do programa High School. Embarca anualmente cerca de 48 mil jovens. Além de intercâmbio cultural para adolescentes e cursos de idiomas para os mais diferentes públicos, oferece viagens, experiências internacionais de trabalho, programas au pair, assistência médica internacional, reserva de acomodações e transporte no mundo todo e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC).

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.