• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Brasil é o segundo país que mais envia estudantes ao exterior, diz diretor do Study Group

Data: 23/06/2009
Fonte: RP1 Comunicação

O Brasil é o segundo país que direciona mais estudantes ao exterior e o STB – Student Travel Bureau, maior operadora especializada em educação internacional para jovens do País – é a segunda agência que envia mais alunos para programas de intercâmbio no mundo, depois da Coreia do Sul e à frente da Colômbia. Esta foi a avaliação de Heith Mackay-Cruise, diretor do Study Group (www.studygroup.com), um dos líderes mundiais em educação internacional, em recente visita ao País.
 
Para se ter idéia, somente no ano passado, o STB embarcou 48 mil passageiros, dos quais a maioria para estudo de idioma, ensino superior e experiência internacional de trabalho, alcançando quase 50% do total de embarques realizados pelo Brasil (107 mil estudantes). "Geralmente, os alunos enviados pelo STB passam de 12 a 18 semanas em nossas escolas, que contam com equipe especializada no atendimento ao estudante e tecnologia de ponta nas salas de aula", relata o executivo.

Segundo Mackay-Cruise, o grupo oferece programas de ensino médio e superior nas melhores escolas dos principais destinos para estudo da língua inglesa: Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Nova Zelândia e Austrália. Neste último, por exemplo, há ainda opções de cursos técnicos vocacionais nas áreas de business, marketing, tecnologia da informação, design gráfico, entre outras. "A preferência pelos destinos obedece a sequência: Estados Unidos (40%), Austrália e Nova Zelândia (30%) e Reino Unido (30%)".

Para o diretor do Study Group, há expectativa de crescimento em 2009 para a instituição que tem 40 centros de ensino no mundo e recebe anualmente 50 mil estudantes de 120 nações. "Esperamos um acréscimo de 20% principalmente no mês que antecede as férias de julho, devido ao aumento da demanda por cursos de verão", revela. 

Mais informações: (11) 3038-1555 ou o site www.stb.com.br

Sobre o Student Travel Bureau
Fundado em 1971, o STB é a maior operadora de turismo jovem e estudantil do País. Possui 60 lojas no Brasil, além de uma loja em Sydney, e escritórios na Austrália e na Nova Zelândia para operação do programa High School. Embarca anualmente cerca de 48 mil jovens. Além de intercâmbio cultural para adolescentes e cursos de idiomas para os mais diferentes públicos, oferece viagens, experiências internacionais de trabalho, programas au pair, assistência médica internacional, reserva de acomodações e transporte no mundo todo e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC).

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.