STB firma parceria exclusiva para high school na Le Rosey

Data: 05/02/2015

A renomada escola suíça de ensino bilíngue oferece currículo IB (International Baccalaureate) e tem alunos de 61 nacionalidades

Sólida formação acadêmica, pensamento independente, capacidade de trabalhar sozinho e respeito por diversas tradições culturais são as prioridades da Le Rosey, requisitada escola suíça que acaba de entrar para o portfólio do STB – Student Travel Bureau, líder no segmento de educação internacional. Com disputadas 400 vagas anuais e extensa lista de espera, as classes não ultrapassam 10% de alunos da mesma nacionalidade, o que proporciona intensa fusão de língua e cultura.

Localizada às margens do Lago Genebra, onde estão matriculados jovens de 61 nacionalidades, a instituição oferece o currículo IB (International Baccalaureate) nos últimos dois anos letivos. É um sistema extremamente respeitado por renomadas universidades,como Harvard, Yale, Columbia e Princeton,e em estreita harmonia com os objetivos da escola: proporcionar sólida formação acadêmica, pensamento independente e respeito pelas diferenças culturais.

Com residência estudantil no próprio campus, Le Rosey alia edifícios históricos a um moderno centro de artes, o Paul & Henri Carnal Hall, inaugurado em 2014 e projetado por Bernard Tschumi. Os alunos também participam de atividades extracurriculares, como equitação, esqui, kart, vela e golfe, eviagens de lazer que incluem idas a diferentes GPs de Fórmula 1, torneios de tênis, jogos de futebol e eventos hípicos. Além do programa de high school, a Le Rosey disponibiliza cursos de férias.

“Aqui, os alunos aprendem matérias num sistema bilíngue (inglês e francês) e, mais que isso, são expostos a essas duas mentalidades, adquirindo maior respeito e compreensão dos desafios de uma sociedade global e multicultural”, comenta Denis Florencio, coordenador de High School do STB. “Além disso, a escola proporciona viagens de expedição que incluem atividades para desenvolvimento de resistência, autoconhecimento e foco, como escaladas em montanhas e incursões humanitárias em países como Mali, Índia e Romênia”, acrescenta.

Durante as férias, os alunos voltam a seu país de origem, seja Índia, Brasil, Austrália, França, Inglaterra, Argentina, Estados Unidos ou qualquer outra região do mundo, intensificando a cada ano as trocas culturais no campus. Um campus, aliás, que se reformula completamente no meio do ano letivo: muda da beira do lago e vai para Gstaad no inverno, badalado resort de esqui nos Alpes Suíços.

Assim como os estudantes, o time de professores e gestores da escola tem origens variadas (do norte ao sul da Europa, anglo-americanos, asiáticos e outros), mistura que gera uma instituição com regras e modo de vida completamente diferentes do modelo típico anglo-americano que está por trás da maioria das escolas internacionais.

Fundada em 1880, a Le Rosey reúne um grupo de ex-alunos que inclui Julian Casablancas (The Strokes), o rei Juan Carlos I, da Espanha, o rei Alberto II, da Bélgica, o príncipe Rainier III, de Mônaco, e filhos de celebridades do showbiz e da política, como Elizabeth Taylor, John Lennon e Winston Churchill. Os interessados em disputar uma das concorridas vagas para cursar este ano letivo na escola devem se dirigir a uma loja do STB. As inscrições para o ano letivo com início em setembro se enceram no início de março.

O STB é líder no segmento de educação internacional no Brasil. Fundado em 1971, tem mais de 70 lojas no País, além de unidade na Austrália. Com a missão de contribuir para o crescimento pessoal e profissional de seus clientes, a rede oferece um amplo portfólio de produtos e serviços de primeira linha no exterior: cursos de idiomas, high school, university counseling, graduação, extensão universitária, programas de trabalho remunerado, voluntariado, programas para executivos, estudantes e famílias durante as férias escolares, além de viagens em grupo e customizadas. Por meio de cuidadosa curadoria realizada com mais de 200 parceiros estratégicos no exterior, a empresa oferece programas de alta qualidade, que possibilitam experiências internacionais diferenciadas a mais de 60 mil pessoas todos os anos.

Recrutador exclusivo no Brasil para os programas de trabalho da Walt Disney World Company, o STB representa, com exclusividade no País, instituições renomadas como Sotheby´s Education, Parsons Fashion School NYC e Contiki. Também oferece suporte completo nas viagens, como transporte, reserva de acomodações, cartão de débito internacional, Tripbox (aplicativo exclusivo para gestão da viagem), cobertura securitária, Stop Trip (seguro para cancelamento e interrupção de viagens internacionais), assistência médica internacional (ISIS) e a Carteira Mundial do Estudante ISIC (International Student Identity Card).

Em 2014, o STB criou o G.A.T.E. – Global Access Through Education, uma plataforma que envolve educadores, pais, estudantes e profissionais em discussões sobre educação internacional, cultura, desenvolvimento pessoal e profissional.  O G.A.T.E. ocorre continuamente online (www.gatebr.com), por meio das Mini G.A.T.E.  Lectures (eventos itinerantes) e da realização de um grande evento anual em São Paulo, que conta com palestras e expositores representantes de instituições do mundo todo.

Mais informações: www.stb.com.br ou (11) 3038-1555 (PABX) / 3038-1551 (Televendas).

STB nas mídias sociais:

facebook.com/STB.Brasil