STB lança roteiro para explorar a Tailândia de bike, caiaque e a pé

Data: 22/01/2015

Itinerário permite ao viajante pedalar em áreas inexploradas de Bangcoc, desvendar cachoeiras e aldeias próximas de Chiang Mai e descer o Rio Kwai Noi de caiaque, num cenário deslumbrante de
montanhas e florestas tropicais

Que a costa tailandesa, com praias de mar calmo e água cristalina, compõe um cenário paradisíaco na terra não é segredo para ninguém. Imagine agora ir além e explorar o interior desse intrigante país, pedalando, caminhando e remando. Passar noites em um acampamento à beira do Rio Kwai Noi, dormir em cabanas de madeira típicas em uma vila próxima de Chiang Mai, imergir profundamente no estilo de vida dos moradores locais.

Essa é a proposta do STB – Student Travel Bureau, líder no segmento de educação internacional, para ir além da esfera convencional e explorar o país de corpo e alma, como um viajante, e não um turista. O roteiro, que faz parte dos programas STB Travel by Intrepid, tem saídas mensais em 2015 e 2016. Tudo começa com dois dias na animada Bangcoc. Aqui, é possível desvendar intrigantes mercados, conhecer a vibrante Chinatown e visitar o Grand Palace, para ver o Templo de Esmeralda do Buda, entre outras atrações.

O roteiro de bike explora o lado B da cidade, ao atravessar a Ponte Rama VII rumo aos subúrbios de Bangcoc Noi e passar por ruelas onde vivem os habitantes locais. Depois, passa por Kings Royal Barges, com parada para conhecer Wat Suthat, que abriga a maior estátua do Buda sentado da Tailândia. Na última parada, conheça o balanço gigante de Sao Ching Cha, construído em homenagem ao deus Xiva.

Para desacelerar, a segunda noite é passada a bordo de um trem rumo a Hilltribe, morada das mulheres de pescoço longo, onde as cores reinam nas vestes e na natureza ao redor. Aqui, o viajante caminha até a Cachoeira de Mak Fah, onde desfruta de um piquenique antes de partir rumo a Ban Phong Nai, para passar a noite em cabanas de madeira e bambu, típicas dos moradores. O dia seguinte reserva caminhada de cinco horas, que passa por fazendas de arroz, córregos, rios e cachoeiras, até alcançar a vila Lahu, para mais uma noite junto da comunidade local.

De volta à cidade no sexto dia, agora em Chiang Mai, a “Rosa da Noite”, ao norte da Tailândia, para mais dois dias de pedaladas diárias (cerca de 50 km), passando por arrozais e pomares, com pausa e descanso em mercados locais, templos e onde mais pedirem as pernas. Aqui, desfruta-se a noite num resort, antes de partir para Kanchanaburi, para dois dias deslizando em caiaques sobre as águas do Rio Kwai Noi.

Segundo o gerente de Travel do STB, Bernardo Ramos de Lucia, o contato com a natureza é intenso: florestas tropicais e montanhas ao fundo, vistas do meio do rio, numa paisagem que se transforma à medida que o sol se põe. “Em alguns dias, almoçamos e dormimos em acampamentos à beira da água, antes de voltar para a realidade urbana de Bangcoc e terminar a viagem. Existe um veículo de suporte, caso alguém se canse de remar durante esses dias”, conclui De Lucia.

Confira abaixo mais detalhes do roteiro.

STB Travel by Intrepid: Thailand: hike, bike & kayak overview

Saídas mensais em 2015 e 2016
Regiões visitadas: Tailândia (Bangkok, Hilltribe, Chiang Mai, Kanchanaburi e River Kwai)
Duração: 12 dias
Preço: a partir de USD 1460,00 + R$100,00 (Taxa de Reserva STB)
Acomodação:  Camping, Pousadas, Casas de Família, Hotéis e Trens
Refeições:  7 cafés da manhã, 7 almoços e 4 jantares
Incluído: 11 noites de acomodação, 18 refeições, transporte e suporte de um guia que fala inglês durante todo o programa
Passeios inclusos: tour de bike de um dia em Bangkok, dois dias de tour de bike em Chiang Mai, três dias de trekking em Hilltribe e dois dias de caiaque em Kanchanaburi

O STB é líder no segmento de educação internacional no Brasil. Fundado em 1971, tem mais de 70 lojas no País, além de unidade na Austrália. Com a missão de contribuir para o crescimento pessoal e profissional de seus clientes, a rede oferece um amplo portfólio de produtos e serviços de primeira linha no exterior: cursos de idiomas, high school, university counseling, graduação, extensão universitária, programas de trabalho remunerado, voluntariado, programas para executivos, estudantes e famílias durante as férias escolares, além de viagens em grupo e personalizadas. Por meio de cuidadosa curadoria, realizada com mais de 200 parceiros estratégicos no exterior, a empresa oferece programas de alta qualidade, que possibilitam experiências internacionais diferenciadas a mais de 60 mil pessoas todos os anos.

Recrutador exclusivo no Brasil para os programas de trabalho da Walt Disney World Company, o STB representa, com exclusividade no País, instituições renomadas como Sotheby’s Education, Parsons Fashion School NYC e Contiki. Também oferece suporte completo nas viagens, como transporte, reserva de acomodações, cartão de débito internacional, Tripbox (aplicativo exclusivo para gestão da viagem), cobertura securitária, Stop Trip (seguro para cancelamento e interrupção de viagens internacionais), assistência médica internacional (ISIS) e a Carteira Mundial do Estudante ISIC (International Student Identity Card).

Em 2014, o STB criou o G.A.T.E. – Global Access Through Education, uma plataforma que envolve educadores, pais, estudantes e profissionais em discussões sobre educação internacional, cultura, desenvolvimento pessoal e profissional. O G.A.T.E. é realizado online continuamente (www.gate.com.br) por meio das Mini G.A.T.E. Lectures (eventos itinerantes) e da realização de um grande evento anual em São Paulo, que conta com palestras e expositores representantes de instituições do mundo todo.

Mais informações: www.stb.com.br ou (11) 3038-1555 (PABX) / 3038-1551 (Televendas).

STB nas mídias sociais:

facebook.com/STB.Brasil