STB anuncia parceria com instituição australiana e incrementa portfólio com cursos vocacionais

Data: 21/10/2014

O Australian Institute of Professional Education (Aipe) oferece cursos técnicos vocacionais, em áreas como turismo, contabilidade, gerenciamento de projetos e tecnologia, e também auxilia na busca de estágio no país

Muitos jovens ingressam em cursos universitários logo após concluir o ensino médio e, durante a graduação, descobrem que a área escolhida não era exatamente a que procuravam. Imagine a possibilidade de inverter a ordem dos fatores, fazer um curso vocacional de no mínimo quatro meses antes de bater o martelo sobre a graduação universitária e ter a possibilidade de ingressar em um estágio para testar o dia a dia da profissão na prática.

Essa é a proposta do Australian Institute of Professional Education (Aipe), em português, Instituto Australiano de Educação Profissional, nova instituição parceira do STB – Student Travel Bureau, empresa líder no segmento de educação internacional. Localizada no centro de Sydney, a escola tem por objetivo fornecer ao aluno todas as habilidades necessárias para enfrentar os desafios do mercado de trabalho, de acordo com a carreira escolhida.

Entre os cursos oferecidos, destaque para os vocacionais, que contemplam as áreas de contabilidade, negócios, recursos humanos, turismo, tecnologia, administração, marketing e gerenciamento de projetos. O cronograma das aulas, com cerca de 20 alunos por classe, inclui atividades sociais em grupo, além de conteúdo on-line disponibilizado no site. O estudante brasileiro tem ainda a possibilidade de trabalhar em Sydney durante o curso.

“O Aipe e o STB dão todo o suporte necessário para que o jovem consiga estágio em uma empresa australiana em sua área de atuação. Ou seja, além de aprimorar o idioma e conhecer uma nova cultura, ele ainda volta para casa com experiência profissional no seu ramo de interesse, o que dá um belo diferencial no currículo”, comenta Márcia Mattos, gerente de cursos do STB. Caso o estudante queira se aprofundar ainda mais na área escolhida, o Aipe organiza transições para graduação em universidades australianas afiliadas.

Confira abaixo mais detalhes sobre os cursos:

Aipe – Australian Institute of Professional Education

Cursos vocacionais nas áreas de contabilidade, negócios, recursos humanos, turismo, tecnologia, administração marketing e gerenciamento de projetos.

Duração: de 18 a 36 semanas (com intervalo de três semanas a cada nove semanas)

Data de início: 3 de novembro

Preço (somente terrestre): a partir de AUD 3.000,00.

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: