• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

STB promove high school na Inglaterra

Data: 18/09/2014
Fonte: RP1 Comunicação

 

Líder do segmento de educação internacional no Brasil ensina como planejar período de estudos de ponta com autêntico sotaque britânico

 

Imagine estudar um período de high school numa das regiões mais cool do mundo: a Inglaterra. País que lança tendências e ao mesmo tempo mantém intactos hábitos tradicionais como o chá da tarde, sem previsão de extinção. Famoso pela grande diversidade acadêmica, a Inglaterra é mundialmente reconhecida pela excelente educação. E talvez esse reconhecimento venha exatamente da capacidade inglesa de englobar novidades sem expulsartradições.

Proporcionar aos jovens o contato com um universo tão diferenciado, que prima pela disciplina e tem o conhecimento como uma das principais armas para o futuro profissional, certamente é um dos maiores presentes que os pais podem dar a seus filhos. Além de aprimorar o inglês, com legítimo sotaque britânico, o estudante poderá vivenciar a autonomia e mostrar que tem toda a responsabilidade para lidar com ela.

 

Para os interessados em cursar high school na Inglaterra, o STB – Student Travel Bureau, líder no segmento de educação internacional, oferece cursos em instituições públicas e privadas. No programa privado, é possível escolher a escola e a cidade de destino, dentre elas Oxford, Londres, Bournemouth, Cambridge e Brighton. Ao optar pelo programa público, o estudante pode apontar a escola de sua preferência, mas a decisão final cabe à organização de intercâmbio.
Para viabilizar esse sonho, aconselha-se planejá-lo com o máximo de antecedência possível. Iniciar uma poupança mensal voltada à viagem 6 meses antes de embarcar evita sustos com gastos de última hora, pois além das despesas com documentação, curso, acomodação e passagem aérea, recomenda-se envio semanal de £ 300 a £ 500 para gastos com almoço, transporte e material escolar.

“Planejar uma temporada de estudos na Inglaterra exige alguns esforços, mas certamente é uma experiência que fará diferença na vida do jovem e em suas escolhas no futuro profissional”, comenta Renata Santana, gerente dos programas de High School do STB. “Além disso, é um passo à frente para ingressar futuramente em uma universidade inglesa e se graduar no país.”

Renata ressalta também a importância de ter toda a documentação em dia: passaporte, assistência médica internacional, carteira de vacinação e histórico escolar. “Além disso, é importante conversar com a coordenadora da escola do jovem no Brasil, visando a ajudar a definir quais matérias cursadas no exterior poderão ser aproveitadas no retorno”, observa.

Para facilitar a adaptação do estudante, o STB aconselha os pais a conversar com os filhos sobre possíveis diferenças culturais, evitando a confusão entre saudade de casa e dificuldade de integração. “É importante acostumar o filho com afazeres domésticos, como arrumar a cama e manter o quarto organizado. Além disso, é interessante que eles estudem História do Brasil, porque os colegas de sala vão perguntar”, finaliza Renata.

 

A seguir, algumas opções de programas High School na Inglaterra:

 

Tipo de escola: pública

Duração: 1 termo

Acomodação: casa de família, meia pensão  
Preço: a partir de £ 6.875 + taxas

 

Tipo de escola: pública

Duração: 1 ano letivo

Acomodação: casa de família, meia pensão

Preço: a partir de £ 17.333

 

Tipo de escola: privada

Nome da Escola:Cats Colleges

Duração: 1 ano letivo

Acomodação: dormitório estudantil, sem refeição

Preço: a partir de £ 14.440,00

 


 

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.