• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

STB ensina como planejar o intercâmbio dos filhos

Data: 14/08/2014
Fonte: RP1

Programar a viagem com antecedência, pesquisar sobre o destino e fazer uma reserva financeira mensalmente são fatores fundamentais para garantir uma experiência de sucesso


 O programa High School é um dos maiores presentes que os pais podem dar aos seus filhos, pois proporciona ao jovem a oportunidade de vivenciar a autonomia e mostrar que ele tem toda a responsabilidade para lidar com ela. Entretanto, antes de decidir realizar esse sonho, o STB – Student Travel Bureau, líder no segmento de educação internacional, recomenda aos pais planejar a viagem com o máximo de antecedência possível.

 Segundo a gerente de High School do STB, Renata Santana, a infraestrutura das escolas de ensino médio do Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Suíça, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Espanha, França, Holanda e Irlanda, aliada à qualidade de vida desses países, tem atraído a atenção dos pais, preocupados com a formação educacional e pessoal de seus filhos. E também o interesse dos estudantes do ensino médio, que desejam adquirir experiência internacional já pensando na carreira.

 “Pesquisar sobre a escola, o país e o estilo de vida da cidade escolhida para o estudo, reunindo relatos de ex-alunos, faz toda a diferença no planejamento do intercâmbio. Aconselhamos também iniciar uma poupança mensal voltada à viagem, pois além dos gastos com documentação, curso, acomodação e passagem aérea, recomendamos o envio mensal de US$ 300 a US$ 500 para gastos com almoço, transporte e material escolar”, explica Renata.

 O STB orienta ainda a ter toda a documentação em dia: passaporte, assistência médica internacional, carteira de vacinação e histório escolar. Além disso, é importante conversar com a coordenadora da escola do seu filho no Brasil, visando ajudar a definir quais matérias cursadas no exterior poderão ser aproveitadas no retorno.

 Para facilitar a adaptação do estudante, o STB aconselha que os pais conversem com os filhos sobre possíveis diferenças culturais, evitando a confusão entre saudade de casa e dificuldade de integração. “É importante acostumar o filho com afazeres domésticos, como arrumar a cama e manter o quarto organizado. Além disso, é interessante que eles estudem a história do Brasil, porque os colegas de sala vão perguntar”, salienta Renata.

Relato de intercambista

 Alguns jovens gostam tanto da experiência que decidem dar continuidade aos estudos no exterior. É o caso de Camila França, brasileira que embarcou para cursar o ensino médio em Kent, cidadezinha próxima a Brighton, acabou terminando os estudos por lá, e atualmente está se graduando em administração numa universidade inglesa.

 “Eu me adaptei facilmente ao modo de vida inglês, e fazer amigos do próprio país foi essencial para aprender a falar a língua fluentemente. Sinto-me muito mais segura voltando para o Brasil com uma graduação internacional no currículo, e não descarto a possibilidade de cursar pós-graduação na Inglaterra, depois de concluir a faculdade. É claro que sinto falta de minha família e do clima brasileiro, mas contorno as saudades viajando para meu país durante as férias”, conta Camila.

 A seguir, algumas opções de programas High School nos destinos mais procurados pelos brasileiros:

País: Austrália
Escola: Pública
Tipo de acomodação: casa de família
Regime de alimentação: meia pensão
Valor (semestre): a partir de AUD 14.078,00 + taxas
Valor (ano): a partir de AUD 25.023,00 + taxas

País: Nova Zelândia
Escola: Pública
Tipo de acomodação: casa de família
Regime de alimentação: meia pensão
Valor (semestre): a partir de NZD 16.181,00 + taxas
Valor (ano): a partir de NZD 28.739,00 + taxas

País: Canadá
Escola: Pública
Tipo de acomodação: casa de família
Regime de alimentação: meia pensão
Valor (semestre): a partir de CAD 11.450,00+ taxas
Valor (ano): a partir de CAD 21.489,00 + taxas

País: Inglaterra
Escola: Pública
Tipo de acomodação: casa de família
Regime de alimentação: meia pensão
Valor (semestre): a partir de GBP 6.875,00 + taxas
Valor (ano): a partir de GBP 17.330,00+ taxas 

País: EUA
Escola: Pública 
Tipo de acomodação: casa de família
Regime de alimentação: meia pensão
Valor (semestre): a partir de USD 8.921,00 + taxas
Valor (ano): a partir de USD 9.467,00+ taxas

Mais informações: www.stb.com.br

Sobre o Student Travel Bureau

 O STB é líder nacional no segmento de educação internacional. Fundado em 1971, tem mais de 70 lojas no Brasil, além de unidade na Austrália. Anualmente, mais de 60 mil jovens viajam nos programas do STB, como cursos de idiomas, extensão universitária, experiência de trabalho, au pair e turismo. Recrutador exclusivo no Brasil para os programas de trabalho da Disney, o STB oferece suporte completo nas viagens, como assistência médica internacional, reserva de acomodações e transporte e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC).

 Em 2010, o STB foi agraciado com o título de Embaixador da Excelência da Educação Suíça no Brasil e eleito pelos leitores da revista Viagem e Turismo como a melhor operadora de cursos no exterior do País. Em 2011, o Blog do Embaixador STB (www.embaixadorstb.com.br) foi eleito o melhor na categoria Viagens e Turismo, pelo júri acadêmico do Top Blog 2011. Em 2012, pelo segundo ano consecutivo, conquistou o Top Of Mind no segmento de cursos no exterior, segundo pesquisa Ibope Inteligência/VT, e também foi vencedor na categoria Turismo Educacional do prêmio Top Educação 2012/2013 – as marcas mais lembradas. Em 2013, pelo quarto ano consecutivo, a marca recebeu o Top Of Mind Universitário de Pernambuco.

STB nas redes sociais: 

FacebookSTB.Brasil
Twitter@STB_Brasil
Blog www.embaixadorstb.com.br

Ana Paula Joaquim – anapaulajoaquim@rp1.com.br
Luiza Ferrão – luizaferrao@rp1.com.br
Nayme Bizaio – naymebizaio@rp1.com.br
Soraia Ascari – soraiaascari@rp1.com.br

RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655
www.rp1.com.br

 

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.