• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

STB traz para o portfólio, escola que propõe aprendizado do idioma com hospedagem na casa de professor nativo

Data: 16/04/2014
Fonte: RP1 Comunicação

A InTuition encontra o profissional para cada aluno, com afinidades e interesses em comum, e oferece um programa de estudo totalmente personalizado

 

Sempre atento às necessidades de seu público e às tendências mundiais da educação, o STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de educação internacional, trouxe para seu portfólio a escola InTuition, que promete  um upgrade no estudo da língua por intermédio de programas de imersão completa, no qual o aluno se hospeda na casa de seu professor.

A proposta é que o modelo ultrapasse a sala de aula, e o estudante tenha o privilégio de conhecer a cultura e os hábitos da população local do país visitado por meio do convívio com seu tutor. “Eles não trocam experiências apenas no ambiente acadêmico, mas dividem momentos longe da sala de aula, em passeios turísticos e à mesa, durante as refeições”, conta Marcia Mattos, gerente de Cursos do STB.

A convivência e o aprendizado podem ser ainda mais profundos, dependendo da necessidade de cada um, pois os cursos são feitos sob medida. “Temos em nossa equipe um professor que dá aulas de inglês voltadas para profissionais da ópera e até para criadores de abelhas”, conta Lila Yañes, diretora de marketing e fundadora da InTuition.

Se o aluno gosta de surfar, por exemplo, a escola recomenda um curso em Devon, na Inglaterra, com um professor que também pratique o esporte. As aulas de inglês podem ser divididas entre o estudo da língua em geral e o inglês focado nos termos específicos usados durante o surfe.

Possibilidades vão muito além. Pode-se aprender italiano na Itália, combinado com atividades culinárias; francês numa casa de campo no interior da França, ou inglês em uma fazenda ou cottage na Inglaterra, além de poder aproveitar os festivais de verão na Europa e Reino Unido como por exemplo o Fringe Festival em Edinburgo, o maior festival de teatro de rua além de ficar hospedado na casa do professor que já tem conhecimento prévio em entretenimento.

Mattos destaca ainda que, ao optar por locais no Reino Unido distantes de Londres, aprende-se inglês com sotaque puro, sem influências trazidas por estrangeiros à metrópole.

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.