• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

STB orienta check-list da viagem

Data: 06/12/2013
Fonte: RP1 Comunicação

Para ajudar aqueles que vão passar as férias no exterior a garantir o sucesso da viagem, o STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, preparou uma lista com itens indispensáveis que devem ser conferidos antes do embarque.

Confira a seguir:

Segurança

Viajante STB não sai do Brasil sem contratar o plano de Assistência Médica Internacional ISIS (www.isisbrasil.com.br), seja qual for o destino escolhido. O produto garante atendimento desde casos mais simples, como consultas, exames e medicamentos, até problemas mais graves, como cirurgias, internações e repatriação. O valor investido depende do limite de cobertura e da duração de cada viagem.

Outra recomendação é o seguro Stop Trip. Com ele, em caso de cancelamento ou interrupção da viagem por motivos de saúde, há a devolução das multas ou despesas extras nos serviços contratados para a viagem. O limite de cobertura chega a US$ 5 mil.


Mais informações:
/servicos-para-viagem/seguro-viagem.aspx


ISIC Cash Passport


É um benefício exclusivo dos usuários da Carteira Mundial do Estudante ISIC. Além da identificação estudantil, o documento permite o uso como cartão de débito pré-pago internacional, da bandeira Mastercard, para saques e compras físicas ou online no exterior. É possível ainda fazer uma poupança para a viagem, adquirindo a moeda estrangeira (dólar e euro) sem risco de variação cambial. Também proporciona o controle online da relação de compras por meio de um login e senha em um site protegido. Além disso, o ISIC Cash Passport possibilita a ativação do cartão telefônico pré-pago internacional, que permite fazer ligações de qualquer telefone por um custo baixo.

Para adquirir a carteira ISIC são necessários os seguintes documentos:  comprovante de escolaridade do ano vigente de curso reconhecido pelo MEC, foto 3x4 e preenchimento do formulário, que pode ser retirado em uma das lojas do STB, escolas e universidades, ou ainda pelo site www.carteiradoestudante.com.br.

Cash Passport

Para quem não é estudante, essa é a maneira mais moderna e prática de levar dinheiro ao exterior. Trata-se de um cartão pré-pago, recarregável e protegido por senha, que pode ser utilizado para saques e débitos em qualquer lugar do mundo. Entre suas vantagens, destacam-se: 

- aceito em milhões de estabelecimentos filiados à rede Mastercard, Maestro, Cirrus e Redeshop, incluindo restaurantes, hotéis, lojas e farmácias;
- compras e saques são realizados na moeda local;
- incidência de 0,38% de IOF sobre todas as transações internacionais;
- pode ser carregado quantas vezes forem necessárias, mesmo a distância;
- o saldo e as movimentações podem ser consultados pela Central de Atendimento ou pela internet.


Mais detalhes:
/servicos-para-viagem/cartao-travel-money.aspx


Documentos


Primeiramente, checar a validade do passaporte (no mínimo seis meses após a data de retorno da viagem) ou solicitar a emissão do documento na unidade mais próxima da Polícia Federal (www.dpf.gov.br). Em seguida, é necessário consultar o consulado do país escolhido, sobre a obrigatoriedade de visto de entrada. Para destinos como Nova Zelândia e países da União Europeia e da América do Sul, o viajante tem três meses de permanência sem visto. Já Estados Unidos, Canadá e Austrália exigem o documento, adequado ao tipo e à duração do programa.

Outro item importante é a vacinação, que varia de acordo com cada país. Entre as mais requisitadas, estão as vacinas contra febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, difteria, tétano e hepatite B. Países como África do Sul e Austrália, por exemplo, exigem vacina contra a febre amarela.

Mais orientações: /servicos-para-viagem/documentos-e-vistos.aspx


Mais informações: 
www.stb.com.br.


Sobre o Student Travel Bureau

STB é líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional. Fundado em 1971, tem mais de 70 lojas no Brasil, além de unidade na Austrália. Anualmente, mais de 60 mil jovens viajam nos programas do STB, como cursos de idiomas, extensão universitária, experiência de trabalho, au pair e turismo. Recrutador exclusivo no Brasil para os programas de trabalho da Disney, o STB oferece suporte completo nas viagens, como assistência médica internacional, reserva de acomodações e transporte e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC).

Em 2010, o STB foi agraciado com o título de Embaixador da Excelência da Educação Suíça no Brasil e eleito pelos leitores da revista Viagem e Turismo como a melhor operadora de cursos no exterior do País. Em 2011, o Blog do Embaixador STB (www.embaixadorstb.com.br) foi eleito o melhor na categoria Viagens e Turismo, pelo júri acadêmico do Top Blog 2011. Já em 2012, pelo segundo ano consecutivo, conquistou o Top Of Mind no segmento de cursos no exterior, segundo pesquisa Ibope Inteligência/VT, e também foi vencedor na categoria Turismo Educacional do prêmio Top Educação 2012/2013 – as marcas mais lembradas.

STB nas redes sociais: 
Facebook STB.Brasil 
Twitter @STB_Brasil
Blog www.embaixadorstb.com.br
 

Ana Paula Joaquim – anapaulajoaquim@rp1.com.br
Flávia Campelo – flaviacampelo@rp1.com.br
Soraia Ascari – soraiaascari@rp1.com.br
RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655
www.rp1.com.br

 

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.