Busca por cidades no Reino Unido aumenta no STB

Data: 28/11/2013

Jovens e profissionais maduros querem aliar aprendizado ao lifestyle durante temporada de estudos no exterior

STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, registrou aumento de 40% em relação ao ano anterior na demanda por destinos não convencionais para estudos, que também permitem ao viajante aliar aprendizado ao seu estilo de vida. Cidades no Reino Unido como Oxford, Cambridge, Manchester, Newcastle e Galway são as favoritas dos que buscam excelência educacional e diferencial na carreira.

Segundo a gerente de Cursos do STB, Marcia Mattos, o custo de vida mais baixo, o menor número de estudantes brasileiros e o fácil acesso aos demais países europeus motivam jovens e profissionais maduros a optarem por esses destinos, seja para a realização de cursos de curta ou longa duração. “Londres continua em alta, mas observamos aumento de 30% no último ano pelas cidades vizinhas Cambridge, Manchester, Newcastle e Oxford, que proporcionam experiências únicas, ligadas ao lifestyle, além da tradição acadêmica”, afirma.

A executiva relata que as escolas criam programas específicos para atender a essa tendência. A Canterbury Language Training, por exemplo, disponibiliza um motorista que leva o aluno da acomodação até a escola, durante o curso.

Profissionais de várias áreas também contam com cursos específicos no exterior. A inglesa The London School of English oferece programas para vários segmentos como Recursos Humanos, Óleo e Gás, Setor Público, Advogados Comercias e Advogados do Setor Público.  “Trabalhamos com as melhores escolas focadas em várias áreas de atuação, que desenham os programas de acordo com a necessidade e a disponibilidade de cada cliente”, ressalta Marcia.

Confira a seguir, algumas opções de cursos:

Destino: Canterburry

Escola: Canterburry Language Training
Curso: Micro Group Training
Datas de início: todas as segundas-feiras entre 07 e 20/12/2013.
Acomodação: Executive Homestay Accommodation (banheiro privativo, café da manhã e almoço nos dias de semana e pensão completa nos fins de semana, e motorista diário durante a semana para escola.
Valor (somente o terrestre): a partir de £ 968,00 por semana para o curso + £ 70,00 (taxa administrativa da escola) + £ 310,00 por semana para acomodação + R$ 387,00 (taxa de atendimento STB).

Destino: Londres

Escola: The London School of English
Curso: English for Specific Purposes (Bancários, Recursos Humanos, Indústria de Óleo e Gás, Setor Público, Advogados Comercias e Advogados do Setor Público)
Datas de início: confirmar a data de início conforme a área escolhida
Acomodação: quarto individual em casa de família com café da manhã
Valor (somente o terrestre): a partir de £ 1.150,00 por semana para o curso + £ 65,00 (taxa administrativa da escola) + £ 175,00 por semana para acomodação + R$ 387,00 (taxa de atendimento STB).

Destino: Gold Coast

Escola: Browns English Language School
Curso: English PLUS Scuba Diving
Datas de início: a confirmar

Acomodação: Luxury Student Apartament
Valor (somente o terrestre): a partir de AUD 1.310,00 por duas semanas de curso + AUD 470,00 (taxa administrativa da escola) + AUD 295,00 por semana para acomodação + R$ 387,00 (taxa de atendimento STB).

Destino: Dublin

Escola: Emerald
Curso: Intensive Plus (26 horas de aula de inglês em grupo por semana)
Acomodação: quarto individual em casa de família com meia pensão em dias de semana e pensão completa nos fins de semana
Valor (somente o terrestre): a partir de € 268,00 para no mínimo 4 semanas de curso + € 133,00 (taxa administrativa da escola) + € 180,00 por semana para acomodação + R$ 387,00 (taxa de atendimento STB).

Destino: Galway

Escola: Galway Cultural Institute
Curso: General Intensive English
Valor (somente o terrestre): a partir de € 240,00 por semana + € 110,00 (taxa administrativa da escola) + € 180,00 por semana para acomodação + R$ 387,00 (taxa de atendimento STB).

Destino: NewCastle

Escola: International House NewCastle
Curso: General English + Business English (25 horas/aula por semana)
Acomodação: quarto individual em casa de família sem refeições
Valor (somente o terrestre): a partir de £ 220,00 por semana para o curso + £ 100,00 por semana para acomodação + R$ 387,00 (taxa de atendimento STB).

Destino: Manchester

Escola: Kaplan
Curso: General English
Acomodação: quarto individual na residência estudantil Liberty Living
Valor (somente o terrestre): a partir de £ 245,00 por semana para no mínimo duas semanas de curso + £ 55,00 (taxa administrativa da escola) + £ 195,00 por semana para acomodação + R$ 387,00 (taxa de atendimento STB).

Mais informações: www.stb.com.br.

STB é líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional. Fundado em 1971, tem mais de 70 lojas no Brasil, além de unidade na Austrália. Anualmente, mais de 60 mil jovens viajam nos programas do STB, como cursos de idiomas, extensão universitária, experiência de trabalho, au pair e turismo. Recrutador exclusivo no Brasil para os programas de trabalho da Disney, o STB oferece suporte completo nas viagens, como assistência médica internacional, reserva de acomodações e transporte e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC).

Em 2010, o STB foi agraciado com o título de Embaixador da Excelência da Educação Suíça no Brasil e eleito pelos leitores da revista Viagem e Turismo como a melhor operadora de cursos no exterior do País. Em 2011, o Blog do Embaixador STB (www.embaixadorstb.com.br) foi eleito o melhor na categoria Viagens e Turismo, pelo júri acadêmico do Top Blog 2011. Em 2012, pelo segundo ano consecutivo, conquistou o Top Of Mind no segmento de cursos no exterior, segundo pesquisa Ibope Inteligência/VT, e também foi vencedor na categoria Turismo Educacional do prêmio Top Educação 2012/2013 – as marcas mais lembradas. Em 2013, pelo quarto ano consecutivo, a marca recebeu o Top Of Mind Universitário de Pernambuco.

STB nas redes sociais:
STB.Brasil