STB é certificada pelo VisitBritain como primeira agência BritAgent Platinum do Brasil

Data: 26/11/2013

Programa criado pelo órgão de turismo do governo britânico para capacitar agentes certificou mais de 200 funcionários da empresa que, em apenas dois meses, elevou em 30% as vendas para a Grã-Bretanha

O STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, acaba de ser credenciado pelo VisitBritain, escritório oficial de turismo da Grã-Bretanha, como a primeira agência BritAgent Platinum do Brasil. Com isso, o STB recebeu um selo que o qualifica como empresa treinada pelo governo britânico para atender clientes que buscam viagens customizadas e programas educacionais no Reino Unido.

Segundo a gerente de Marketing do STB, Suzana Martins, para conquistar o selo, a empresa promoveu a campanha We Love UK em parceria com o VisitBritain. O objetivo foi treinar seus funcionários para conhecer com mais profundidade o Reino Unido e com isso aumentar o número de turistas brasileiros para lá. “Com informações detalhadas dos pontos turísticos da Grã-Bretanha em mãos, em apenas dois meses, nosso staff aumentou em 30% as vendas para esse destino”, comemora Suzana. Dez dos consultores que alcançaram mais vendas durante a campanha foram premiados com um famtour para a Grã-Bretanha.

O programa BritAgent tem o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento de agentes de viagens sobre Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Trata-se de um treinamento online gratuito criado para capacitar os profissionais por meio de informações sobre o destino e os produtos disponíveis para atender às necessidades dos turistas que viajam para o Reino Unido. O programa também visa a formar uma rede de agentes que poderão ser convidados para treinamentos exclusivos no Brasil e na Grã-Bretanha. Inédito na América Latina, o BritAgent foi lançado em setembro de 2012 e está aberto a todos os agentes de turismo em diversos países, no endereço www.britagent.com.

Mais informações: www.stb.com.br.

STB é líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional. Fundado em 1971, tem mais de 70 lojas no Brasil, além de unidade na Austrália. Anualmente, mais de 60 mil jovens viajam nos programas do STB, como cursos de idiomas, extensão universitária, experiência de trabalho, au pair e turismo. Recrutador exclusivo no Brasil para os programas de trabalho da Disney, o STB oferece suporte completo nas viagens, como assistência médica internacional, reserva de acomodações e transporte e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC).

Em 2010, o STB foi agraciado com o título de Embaixador da Excelência da Educação Suíça no Brasil e eleito pelos leitores da revista Viagem e Turismo como a melhor operadora de cursos no exterior do País. Em 2011, o Blog do Embaixador STB (www.embaixadorstb.com.br) foi eleito o melhor na categoria Viagens e Turismo, pelo júri acadêmico do Top Blog 2011. Já em 2012, pelo segundo ano consecutivo, conquistou o Top Of Mind no segmento de cursos no exterior, segundo pesquisa Ibope Inteligência/VT, e também foi vencedor na categoria Turismo Educacional do prêmio Top Educação 2012/2013 – as marcas mais lembradas.

Sobre o VisitBritain

VisitBritain é o órgão oficial do governo britânico encarregado de promover a imagem e os destinos turísticos da Grã-Bretanha para o público em geral, operadores e agentes de viagem e imprensa. Está presente em 21 mercados, entre eles o Brasil. Atua em parceria com milhares de empresas fornecedoras de serviços na Grã-Bretanha e no exterior para garantir a alta qualidade dos produtos em diversos segmentos da indústria do turismo. Informações sobre Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte estão disponíveis nos sites www.visitbritain.comwww.visitbritain.org e www.facebook.com/LoveGREATBritain.

STB nas redes sociais:
Facebook STB.Brasil