STB firma parceria com grupo especializado em viagens temáticas para a Europa

Data: 18/11/2013

Roteiros da PDM Tourism Group focados em experiências únicas nas áreas de educação, música e esportes, durante o verão europeu, reforçam portfólio do STB tanto para o público jovem estudantil quanto para o corporativo

STB – Student Travel Bureau anuncia parceria exclusiva com a PDM Tourism Group, empresa especializada em viagens temáticas para a Europa. Com o acordo, o líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional passa a oferecer ao público roteiros de experiências focados nas áreas da educação, música e esportes. Há opções como o Going Europe, voltadas a jovens entre 12 e 18 anos, e roteiros personalizados para grupos de escolas, universidades e empresas.

O Going Europe Tour apresenta seis destinos diferentes que oferecem experiências únicas durante o verão europeu. Nessa modalidade há passeios guiados por estudantes locais que convidam os participantes a experimentar a cultura da cidade visitada por meio de seus costumes. “Ver como é a vida de fazendeiros italianos e franceses, hospedar-se em casas de família na Alemanha; preparar uma tradicional paella na Espanha; participar de um torneio medieval nos castelos da Áustria; visitar Barcelona guiado por estudantes locais e ter um encontro com membros oficiais da Guarda Suíça do Vaticano ou do parlamento inglês são algumas experiências que só o Going Europe permite,” afirma o gerente de Travel & Holidays do STB, Bernardo Ramos De Lucia.

Segundo o executivo, mais do que uma simples viagem, esses tours visam a estimular o turismo educacional e proporcionam uma verdadeira imersão cultural. Além disso, ajudam a aprimorar o inglês, uma vez que há limite de apenas três brasileiros por grupo, predominantemente formado por norte-americanos. Com duração de 16 a 19 dias, as viagens ocorrem sempre entre junho e julho, e os roteiros seguem programação intensa, incluem todas as refeições e contam com acompanhamento de guias e pedagogos americanos.

De Lucia explica ainda que os roteiros com foco em educação direcionam a experiência de aprendizagem baseada na troca cultural com a população local. Já os programas focados em música têm o objetivo de ativar o valor cultural dos passeios que atendem a seus entusiastas por meio da participação em turnês, festivais, audiências, performances e concertos. Enquanto os esportivos têm a intenção de promover o intercâmbio cultural por meio de jogos amistosos com equipes locais, competições contra outros atletas, seminários com treinadores europeus, teste de desempenho e orientação dietética. Além de promover experiências sustentáveis em projetos sociais para crianças carentes em fazendas locais.

Já com os roteiros personalizados para grupos de escolas, universidades e empresas, o objetivo da PDM Tour é preparar uma programação que atenda às necessidades específicas de cada um deles. Para estudantes de moda, por exemplo, a programação conta com visitas a ateliês de estilistas e designers das principais capitais do mundo fashion: Paris, Milão e Londres. Para o ramo corporativo são organizados workshops e visitas de profissionais a empresas de marketing europeias, por exemplo.

Essa modalidade atende a diversos segmentos do mercado brasileiro e é recomendada para clientes de todas as idades. Como é feita sob medida, a viagem pode ocorrer em qualquer época do ano

Confira a seguir os principais roteiros do Going Europe:

European Discovery
Cidades visitadas: Paris, Innsbruck, Salzburg, Veneza e Roma
Duração: 18 dias/ 17 noites
Acomodação: 12 noites em hotel 3-4 estrelas, 3 noites em casa de família (Alemanha, Áustria ou Suíça), 2 noites em fazenda na França ou Itália
Refeição: todas + uma bebida por refeição
Atividades em destaque: curso de culinária, concerto de música clássica, projeto para construção de castelo, curso de dança, participação em torneio medieval, passeio de gôndola e visita à fábrica de murano em Veneza, e visita à fábrica de couro em Florença, entre outros
Preço (somente o terrestre): a partir de US$ 2.590 + R$ 100 (taxa de atendimento STB).

Mediterranean Traditions
Cidades visitadas: Madri, Barcelona, Nice, Mônaco, Cannes e Roma
Duração: 18 dias/ 17 noites
Acomodação: 14 noites em hotel 3-4 estrelas e 3 noties em casa de família na França ou Espanha
Refeição: todas + uma bebida por refeição
Atividades em destaque: participação em projeto social, projeto ambiental em reserva natural, teste de rally em Barcelona, torneio de voleibol com alunos espanhois, curso de paella, show de flamenco, passeio de barco Cinque Terre e Via dell'Amore, aventura com rapel, boliche em Nice, entre outros
Preço (somente o terrestre): a partir de US$ 2.490 + R$ 100 (taxa de atendimento STB).

European Odissey
Cidades visitadas: Atenas, Nápoles, Roma, Pisa, Veneza e Paris
Duração: 19 dias/ 18 noites
Acomodação: 15 noites em hotel 3-4 estrelas e 3 noites em casa de família na França ou Itália
Refeição: todas + uma bebida por refeição
Atividades em destaque: participação em projeto ambiental, cursos de dança, reunião com padre, festa com famílias italianas, aventura com rapel, passeio de gôndola e visita à fábrica de murano em Veneza, entre outros
Preço (somente o terrestre): a partir de US$ 2.790 + R$ 100 (taxa de atendimento STB).

Modern & Ancient Civilizations
Cidades visitadas: Atenas, Creta, Palermo, Nápoles e Roma
Acomodação: 17 noites em hotel 3-4 estrelas
Refeição: todas + uma bebida por refeição
Atividades em destaque: apresentação à mitologia grega, participação em projeto ambiental, cursos de dança, festa com família grega, apresentação sobre produção de pão branco, azeite de oliva, produção de queijo e degustação, recepção oficial em comunidade na Sicília, jantar com famílias italianas, reunião com padre e guarda suíço, curso de pizza, entre outros

Exploring Europe
Cidades visitadas: Roma, Milão, Veneza, Paris e Londres
Duração: 18 dias/ 17 noites
Acomodação: 14 noites em hotel 3-4 estrelas e 3 noites em casa de família na Itália
Refeição: todas + uma bebida por refeição
Atividades em destaque: teste de rally, participação em projeto ambiental em reserva natural, reunião com o papa, aventura em rapel, festa com jovens italianos, curso de pizza, passeio no teatro Scala de Milão, visita ao Parlamento inglês, entre outros.

Europe Heritage
Cidades visitadas: Zurique, Amsterdã, Bruges, Paris e Londres
Duração: 19 dias/ 18 noites
Acomodação: 12 noites em hotel 3-4 estrelas e 3 noites em casa de família alemã
Refeição: todas + uma bebida por refeição
Atividades em destaque: workshop em fábrica de queijo, participação em projeto ambiental, passeio de carruagem, teste de rally, visita ao Parlamento inglês, entre outros.
Preço (somente o terrestre): a partir de US$ 2.990 + R$ 100 (taxa de atendimento STB)

Mais informações: www.stb.com.br.

STB é líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional. Fundado em 1971, tem mais de 70 lojas no Brasil, além de unidade na Austrália. Anualmente, mais de 60 mil jovens viajam nos programas do STB, como cursos de idiomas, extensão universitária, experiência de trabalho, au pair e turismo. Recrutador exclusivo no Brasil para os programas de trabalho da Disney, o STB oferece suporte completo nas viagens, como assistência médica internacional, reserva de acomodações e transporte e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC).

Em 2010, o STB foi agraciado com o título de Embaixador da Excelência da Educação Suíça no Brasil e eleito pelos leitores da revista Viagem e Turismo como a melhor operadora de cursos no exterior do País. Em 2011, o Blog do Embaixador STB (www.embaixadorstb.com.br) foi eleito o melhor na categoria Viagens e Turismo, pelo júri acadêmico do Top Blog 2011. Em 2012, pelo segundo ano consecutivo, conquistou o Top Of Mind no segmento de cursos no exterior, segundo pesquisa Ibope Inteligência/VT, e também foi vencedor na categoria Turismo Educacional do prêmio Top Educação 2012/2013 – as marcas mais lembradas. Em 2013, pelo quarto ano consecutivo, a marca recebeu o Top Of Mind Universitário de Pernambuco.

STB nas redes sociais:
Facebook STB.Brasil
Twitter @STB_Brasil
Blog www.embaixadorstb.com.br

Flávia Cameplo - flaviacampelo@rp1.com.br
Soraia Ascari - soraiaascari@rp1.com.br
RP1 Comunicação

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: