• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

STB cria roteiro exclusivo para fãs do rock n’roll

Data: 14/10/2013
Fonte: RP1 Comunicação

STB cria roteiro exclusivo para fãs do rock n’roll 
 

Britain Rocks leva o viajante pelas quatro principais cidades da história do rock britânico: Londres, Manchester, Liverpool e Birmingham 
 

O STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, acaba de criar o Britain Rocks, um programa especial que vai conquistar não somente os amantes do rock n’ roll, como também aqueles que desejam conhecer alguns lugares históricos do Reino Unido e suas paisagens. Com duração de 5 dias, o roteiro levará o viajante a Londres, Manchester, Liverpool e Birmingham, sempre acompanhado por um guia especializado em rock. 

O itinerário inclui visita ao British Music Experience e passeio pelo SoHo londrino, com opção de conhecer o famoso Trident Studios; passeio pelas trajetórias das bandas The Smiths, Simply Red, Joy Division & New Order, Oasis, entre outros, no Manchester Music Tour; a Beatles Story, em Liverpool; e locais ligados ao rock e visita à St.Paul’s Gallery, em Birmingham. 

A acomodação do itinerário Britain Rocks será sempre que possível em hotéis que têm uma história musical, como o albergue londrino “Clink”, antes um tribunal em que o grupo The Clash foi julgado nos anos 70, ou o Hotel Columbia, onde muitas bandas dos anos 90 se hospedaram durante turnês em Londres. 

O programa inclui:

- 2 duas noites de acomodação em Londres com café da manhã 
- 2 noites de acomodação na área de Liverpool com café da manhã 
- Tour Monstros do Rock com guia especializado em rock 
- Almoços no Sticky Fingers e Hard Rock Cafe 
- Visita ao British Music Experience e passeio guiado pelo SoHo 
- Passeios por Manchester, Liverpool e Birmingham 
Manchester Music Tour 
Magical Mystery Tour e visitas à Beatles Story e ao Cavern Club, em Liverpool 
- Tour guiado pelos locais ligados ao rock em Birmingham 
- Visita à St.Paul’s Gallery 

Saídas regulares de maio a setembro de 2014 
Preço (somente o terrestre): 
A partir de £ 715 por pessoa em quarto compartilhado em albergue 
A partir de £ 845 por pessoa em quarto duplo em hotel simples 
A partir de £ 980 por pessoa em quarto duplo em hotel quatro estrelas 
Preços sob consulta para acomodação individual.


Confira a seguir os detalhes do roteiro Britain Rocks (5 dias / 4 noites) 
 

Quarta-feira – Dia 1

Dia inteiro do tour “Monstros do Rock” com os especialistas em história do rock

de Access All Areas em Londres, incluindo parada no restaurante Sticky Fingers, do ex-baixista do grupo The Rolling Stones Bill Wyman. Jantar (opcional) no Troubadour Club, um clube onde talentos como Bob Dylan e mais recentemente Adele fizeram suas primeiras apresentações profissionais em Londres. Restante da noite livre para relaxar, descobrir a vida noturna de Londres ou assistir a um musical como We Will Rock You ou Let it Be (opcional).


Quinta-feira – Dia 2

Manhã na British Music Experience (apresentada por The Co-operative) no centro de exposições 02, com visita ao Rock Archive de “Under the Stairs” (viagem independente). Almoço no Hard Rock Cafe, seguido de tour a pé guiado pelo SoHo londrino, com passeio opcional até o famoso Trident Studios. Noite livre para aproveitar a agitação noturna do SoHo.

Sexta-feira – Dia 3

Saída de Londres para Manchester para conhecer mais sobre a contribuição de “Madchester” ao rock, com um passeio pelas trajetórias de The Hollies, Herman’s Hermits, The Smiths, Simply Red, Happy Mondays, Joy Division & New Order, Stone Roses e Oasis, entre outros. O passeio especial guiado, Manchester Music Tour, está intimamente ligado ao cenário do rock local.

Sábado – Dia 4 – Liverpool

Visitas aos locais ligados aos Beatles em Liverpool, incluindo The Beatles Story, e a Magical Mystery Tour para conhecer a cidade dos Beatles. O ponto alto da noite será a ida ao Cavern Club.

Domingo – Dia 5

Transfer de Liverpool para Londres via Birmingham.

Vista dos pontos altos das Midlands, local de origem do heavy metal e de bandas tradicionais como Moody Blues, ELO e Spencer Davies Group. Também estará incluída a St Paul’s Gallery, com acervo de artes-finais feitas para álbuns de rock. A última parada de rock no caminho de volta a Londres será em Henley-on-Thames, cidade a beira-rio  procurada como refúgio por estrelas do rock. Visitas à Friar Park, mansão-estúdio em estilo neogótico que pertenceu a George Harrison, e o túmulo de Dusty Springfield.

 

Mais informações: www.stb.com.br.

 

Sobre o Student Travel Bureau

STB é líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional. Fundado em 1971, tem mais de 70 lojas no Brasil, além de unidade na Austrália. Anualmente, mais de 60 mil jovens viajam nos programas do STB, como cursos de idiomas, extensão universitária, experiência de trabalho, au pair e turismo. Recrutador exclusivo no Brasil para os programas de trabalho da Disney, o STB oferece suporte completo nas viagens, como assistência médica internacional, reserva de acomodações e transporte e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC).

Em 2010, o STB foi agraciado com o título de Embaixador da Excelência da Educação Suíça no Brasil e eleito pelos leitores da revista Viagem e Turismo como a melhor operadora de cursos no exterior do País. Em 2011, o Blog do Embaixador STB (www.embaixadorstb.com.br) foi eleito o melhor na categoria Viagens e Turismo, pelo júri acadêmico do Top Blog 2011. Já em 2012, pelo segundo ano consecutivo, conquistou o Top Of Mind no segmento de cursos no exterior, segundo pesquisa Ibope Inteligência/VT, e também foi vencedor na categoria Turismo Educacional do prêmio Top Educação 2012/2013 – as marcas mais lembradas.

 

Ana Paula Joaquim – anapaulajoaquim@rp1.com.br 
Flávia Campelo - flaviacampelo@rp1.com.br 
Soraia Ascari - soraiaascari@rp1.com.br  
RP1 Comunicação 
Tel.: 11 5501-4655 
www.rp1.com.br

 

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: