STB lança estágio para professores na China

Data: 19/07/2013

STB lança estágio para professores na China

Participante vai ensinar inglês para crianças e jovens chineses em escolas de  cidades como Pequim, Xangai e Guangzhou, entre outras

STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, traz para seu portfólio o Teach and Travel China. Regulamentado pelo governo chinês, o novo programa de estágios é voltado a jovens que desejam se desenvolver como professores e se aprofundar na cultura chinesa. Com duração de seis meses e início em janeiro e agosto de 2014, o programa já está com inscrições abertas.

No Teach and Travel China, o participante terá a oportunidade de aprender técnicas de ensino da língua inglesa para estrangeiros e atuar como Internship Teacher, ministrando aulas de inglês para crianças e jovens de escolas de várias regiões da China. Além disso, estudará mandarim e trocará experiências com a população local.

Segundo a gerente de Intercâmbios de Trabalho do STB, Rosana Lippi, esse programa é indicado para pessoas que queiram ampliar a experiência internacional, profissional e social e, com isso, enriquecer o currículo. “Os ganhos desse tipo de intercâmbio são inúmeros: crescimento pessoal, imersão em cultura diferente, possibilidade de praticar o inglês em ambientes formais e informais, e ainda transmitir um pouco da cultura ocidental à população chinesa”, afirma.

Com boa relação custo-benefício, uma vez que o participante terá remuneração mensal de RMB 2.000(cerca de US$ 326), mais um bônus de RMB 2.500, caso cumpra o programa com sucesso, o Travel and Teach China oferece aulas semanais de mandarim, quarto compartilhado com outros professores em residência estudantil, café da manhã, almoço e jantar no refeitório da escola, além de ajudar a desenvolver competências como flexibilidade, capacidade de negociação e adaptação, que fazem a diferença para alcançar sucesso na carreira. A jornada de trabalho varia de 35 a 40 horas semanais, conforme a necessidade da escola.

Para participar, o interessado deve ter entre 19 e 45 anos, ensino médio completo com boas notas ou, preferencialmente, estar cursando graduação ou pós-graduação, e contar com nível de inglês avançado, atestado pelo STB. Além disso, deverá demonstrar independência, maturidade, sensibilidade cultural, vontade de  assimilar novas culturas, capacidade para lidar com desafios e comprovar que possui fundos para se manter durante o programa. Experiência de trabalho com crianças, em escolas e em viagens internacionais são pré-requisitos complementares.

O que está incluído:

• Entrevistas para verificar nível de inglês e orientação do STB durante o processo;
  • Intermediação entre candidato e organização/escola para colocação inicial;
  • Busca de vaga de estágio como professor;
  • Carta de recomendação para Visto F;
  • Acomodação compartilhada com outros participantes do programa;
  • TEFL Training Program;
  • Aulas de mandarim básico;
  • Lições culturais durante o programa;
  • Transfer no aeroporto da China;
  • Orientação inicial e almoço de boas vindas;
  • Welcome Pack;
  • Refeições servidas no refeitório da escola
  • Acesso aos equipamentos de lazer e esporte da escola;
  • Atividades culturais organizadas pela IES;
  • Informações, com sugestões sobre viagens e excursões;
  • Suporte no Brasil e na China;
  • Cerimônia de formatura no fim do programa;
  • Bônus de conclusão no valor de RMB 2.500;

O que não está incluído:

• Passagem aérea;
  • Transporte local;
  • Café da manhã;
  • Despesas com visto;
  • Despesas pessoais;
  • Seguro médico;
  • Excursões, além das duas oferecidas no programa;
  • Renovação do visto (custará em média RMB 2.000);
  • Aulas extras ou curso diferenciado de mandarim;
  • Refeições durantes feriados/férias.

Mais informações: www.stb.com.br.

STB é líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional. Fundado em 1971, tem mais de 70 lojas no Brasil, além de unidade na Austrália. Anualmente, mais de 60 mil jovens viajam nos programas do STB, como cursos de idiomas, extensão universitária, experiência de trabalho, au pair e turismo. Recrutador exclusivo no Brasil para os programas de trabalho da Disney, o STB oferece suporte completo nas viagens, como assistência médica internacional, reserva de acomodações e transporte e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC).

Em 2010, o STB foi agraciado com o título de Embaixador da Excelência da Educação Suíça no Brasil e eleito pelos leitores da revista Viagem e Turismo como a melhor operadora de cursos no exterior do País. Em 2011, o Blog do Embaixador STB (www.embaixadorstb.com.br) foi eleito o melhor na categoria Viagens e Turismo, pelo júri acadêmico do Top Blog 2011. Já em 2012, pelo segundo ano consecutivo, conquistou o Top Of Mind no segmento de cursos no exterior, segundo pesquisa Ibope Inteligência/VT, e também foi vencedor na categoria Turismo Educacional do prêmio Top Educação 2012 – as marcas mais lembradas.

Natália Oliveira – nataliaoliveira@rp1.com.br
Soraia Ascari - soraiaascari@rp1.com.br