Alemanha e França despontam no STB como destinos para estudo do High School

Data: 04/07/2013

Alemanha e França despontam no STB como destinos para estudo do High School

Demanda de brasileiros por esses países aumentou 30% nos últimos dois anos

STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, registrou nos últimos dois anos alta de 30% no interesse dos brasileiros pelos programas de ensino médio na Alemanha e França. Esses destinos têm atraído a atenção dos pais que buscam formação educacional e pessoal qualificada para seus filhos, aliada aos preços convidativos oferecidos pelas escolas.

Segundo a gerente de High School do STB, Renata Santana, um dos principais motivos desse crescimento é que o aprendizado de um segundo ou terceiro idioma como alemão ou francês, atrelado à experiência internacional, conta pontos no futuro profissional do jovem. Tratando-se de multinacionais, por exemplo, esse pode ser fator determinante no momento da contratação.

“O estudante internacional desenvolve senso de responsabilidade, raciocínio crítico, autoconfiança, e traz na bagagem não apenas a fluência, mas a tolerância e o conhecimento aprofundados de outras culturas, o que lhe permitirá maior jogo de cintura no futuro profissional”, salienta Renata. A experiência permite ainda contato com intercambistas de várias partes do mundo e a possibilidade de conhecer outros países europeus, uma vez que as escolas organizam viagens em grupo.

O programa de ensino médio é direcionado aos jovens entre 14 e 18 anos, que tenham nível de inglês intermediário, maturidade, flexibilidade e capacidade de adaptação e tolerância em relação às diferenças culturais. Para facilitar essa adaptação, Renata aconselha os pais a conversarem com os filhos sobre possíveis diferenças culturais, evitando a confusão entre saudade de casa e dificuldade de integração. “É importante acostumar o filho com afazeres domésticos, como arrumar a cama e manter o quarto organizado”, sugere a executiva.

Em relação à acomodação, o aluno fica hospedado em casa de família, o que proporciona maior integração com a cultura local e mais tranquilidade aos pais. Todas as opções incluem café da manhã e jantar.

Relato de intercambista

Um exemplo é o caso do estudante gaúcho, Raphael Zilberknop Mendes, 18 anos, que estudou por dez meses na cidade de Krefeld, na Alemanha, em 2012. Para ele, o apreço pelo país e a possibilidade de vivenciar uma cultura importante foram fatores decisivos para a escolha desse destino. “Fazer parte do cotidiano da comunidade europeia, compartilhar experiências com colegas de diferentes nacionalidades e culturas, aprender a me virar sozinho e falar alemão foi um processo enriquecedor que mudou minha visão sobre o mundo e contribuiu para  meu amadurecimento”, afirma o estudante.

Confira algumas opções de estudos:

Alemanha

High School Public
Cidade: em qualquer região da Alemanha
Duração: um semestre letivo – Valor: € 4.931,00 + taxas
Duração: um ano letivo – Valor: € 8.558,00 + taxas

High School Private
Cidade: em qualquer região da Alemanha
Duração: um semestre letivo – Valor: € 9.500,00 + taxas
Duração: um ano letivo – Valor: € 18.000,00 + taxas

França

High School Public
Cidade: em qualquer região da França
Duração: um semestre letivo € 4.725,00 + taxas
Duração: um ano letivo € 6.593,00 + taxas
Inclui curso e acomodação em casa de família com meia pensão (café da manhã e jantar).

Mais informações: www.stb.com.br

STB é líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional. Fundado em 1971, tem mais de 70 lojas no Brasil, além de unidade na Austrália. Anualmente, mais de 60 mil jovens viajam nos programas do STB, como cursos de idiomas, extensão universitária, experiência de trabalho, au pair e turismo. Recrutador exclusivo no Brasil para os programas de trabalho da Disney, o STB oferece suporte completo nas viagens, como assistência médica internacional, reserva de acomodações e transporte e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC).

Em 2010, o STB foi agraciado com o título de Embaixador da Excelência da Educação Suíça no Brasil e eleito pelos leitores da revista Viagem e Turismo como a melhor operadora de cursos no exterior do País. Em 2011, o Blog do Embaixador STB (www.embaixadorstb.com.br) foi eleito o melhor na categoria Viagens e Turismo, pelo júri acadêmico do Top Blog 2011. Já em 2012, pelo segundo ano consecutivo, conquistou o Top of Mind no segmento de cursos no exterior, segundo pesquisa Ibope Inteligência/VT, e também foi o vencedor na categoria Turismo Educacional do prêmio Top Educação 2012 – As marcas mais lembradas.

Natália Oliveira – nataliaoliveira@rp1.com.br
Soraia Ascari - soraiaascari@rp1.com.br

RP1 Comunicação

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: