STB firma parceria com renomada escola de culinária norte-americana

Data: 10/07/2012

Com o avanço do mercado de gastronomia, que movimentou R$ 180 bilhões em 2011 e emprega mais de 6 milhões de pessoas, cresce também o número de vagas no setor e a necessidade de mão-de-obra qualificada para atuar neste segmento.
De olho nessa tendência, o STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, traz para o seu portfólio os cursos da International Culinary Center, uma das mais prestigiadas escolas de culinária do mundo.

Com centros em Nova York e Campbell, na Califórnia, a instituição oferece programas tanto para amantes de gastronomia quanto para profissionais do setor. Seu campus em Nova York possui três andares e cozinhas totalmente equipadas para aulas de culinária, confeitari a e panificação. Em ambas as cidades há cursos rápidos, com duração a partir de uma semana, que ensinam técnicas de corte de alimentos, preparo de entradas, montagem de pratos para ser fotografados e especializações em vinhos. Também há programas mais longos, a partir de três meses, específicos para as áreas de pâtisserie, arte culinária, design de bolos, panificação, entre outros, além de formação de sommeliers e gerenciamento de restaurantes. Entre seus professores, chefs do gabarito de José Andrés, Jacques Pépin, Alain Sailhac, André Soltner, David Kinch, Emily Luchetti, Alan Richman e Cesare Casella.

Confira a seguir algumas opções do portfólio do International Culinary Center:

Cidade: São Francisco
Curso: Wine F oundation
Pré-requisitos: ter a partir de 18 anos
Data: duas semanas
Valor: a partir de US$ 1.200,00 R$ 387,00 (taxa de atendimento STB)

Curso: Culinary
Pré-requisitos: ter a partir de 18 anos
Acomodação: apartamento
Duração: um mês
Datas: 26 de setembro a 25 de outubro
Preço: a partir de U$ 14.005,00 (curso acomodação) R$ 387,00 (taxa de
atendimento STB).

Curso: Classic Culinary Arts
Pré-requisitos: ter a partir de 18 anos e nível de inglês avançado
Acomodação: apartamento
Duração: seis meses
Datas: 26 de julho a 18 de janeiro de 2013
Preço: a partir de US$ 46.750,00 (curso) US$ 32.640,00 (acomodação em apartamento Studio) R$ 387,00 (taxa de atendimento STB).

Curso: Classic Pastry Arts
Pré-requisitos: ter a partir de 18 anos e nível de inglês avançado
Acomodação: Apartamento
Duração: seis meses
Datas: 21 de agosto a 14 de fevereiro de 2013
Preço: a partir de U$ 45.700,00 (curso) U$ 32.640,00 (acomodação em apartamento Studio) R$ 387,00 (taxa de atendimento STB).