Viagens personalizadas para grupos são tendência no STB

Data: 22/03/2012

Roteiros que unem aprendizado e turismo alavancaram em 80% as vendas da empresa em 2011

Visitas técnicas aos principais monumentos da Europa. Tours em vinícolas californianas guiados por enólogos. Guarda-roupa renovado com os últimos lançamentos da moda. Aprender inglês enquanto anda na montanha-russa. Essas são algumas das inúmeras possibilidades de roteiros personalizados que o STB oferece a grupos de estudantes, colegas de trabalho ou amigos.

Segundo o gerente de Travel & Holidays do STB, Bernardo Ramos De Lucia, a demanda por viagens sob medida para grupos ultrapassou as expectativas do STB no último ano. “O aumento foi de 80% em relação a 2010, principalmente pela diversidade de programas que oferecemos, como os workshops educativos da Disney em Orlando e os de atuação e dan&cc edil;a nos teatros da Broadway, nos EUA”, explica De Lucia.

O executivo conta que muitas escolas e empresas de várias regiões do País têm procurado o STB para organizar viagens personalizadas que atendam às suas necessidades. Para propiciar a interação entre os alunos da Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB) e compartilhar suas experiências, favorecendo ainda tranquilidade e segurança aos pais, o STB desenhou um programa exclusivo para atender os objetivos de um grupo de dez alunos, entre 15 e 18 anos.

“Criamos um roteiro para Orlando com 13 dias de programação intensa, que contou com workshops divertidos e educacionais nos parques de Walt Disney World e visita aos parques Universal Studios, Islands of Adventure, Sea World e Busch Gardens. Alé m disso, os estudantes participaram de um programa de treinamento para “jovens astronautas”, no Kennedy Space Center e compras nos principais outlets. Tudo na medida exata para ajudar a expandir o universo cultural dos alunos”, relata o gerente do STB.

Segundo a professora Ana Maria Gorga, que acompanhou os estudantes, a intenção da viagem foi associar lazer, cultura e aprendizado para que os alunos se aproximassem dos efeitos da globalização por meio do idioma inglês. “Esse tipo de experiência permitiu ao grupo a possibilidade de ampliar seu universo cultural e compará-lo ao novo, com o objetivo de desenvolver o sentido da independência em situações fora do âmbito escolar”, esclarece.

Outro exe mplo foi a demanda de um grupo de estudantes de Arquitetura da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) interessado em conhecer novos destinos e explorar as características de monumentos históricos. Para isso, o STB criou um roteiro especial de viagem, que percorreu oito países em 19 dias, com visitas a marcos arquitetônicos como a Catedral de Saint Paul, em Londres, o Portão de Brandemburgo, em Berlim, o centro histórico de Roma e o Arco do Triunfo, em Paris.

Para a arquiteta e coordenadora do curso da UNIFOR, Tânia Vasconcelos, o objetivo da viagem foi estimular os alunos sobre a importância das visitas técnicas. “Fazemos esse tipo de visita regularmente no Brasil, mas a Europa é o roteiro ideal para ampliar as fronteiras, conhecer novos estilos e construções”, relata.

Mais informações: www.stb.com.br.

O STB é líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional. Fundado em 1971, tem mais de 60 lojas no Brasil, além de unidades na Austrália e na Nova Zelândia. Anualmente, mais de 50 mil jovens viajam nos programas do STB, como cursos de idiomas, extensão universitária, experiência de trabalho, au pair e turismo. Recrutador exclusivo no Brasil para os programas de trabalho da Disney, o STB oferece suporte completo nas viagens, como assistência médica internacional, reserva de acomodações e transporte e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC). Em 2010, o STB foi agraciado com o título de Embaixador da Excelência da Educação Suíça no Brasil e eleito pelos leitores da revista Viagem e Turismo como a melhor operadora de cursos no exterior do País. Já em 2011, foi a marca mais lembrada no segmento de cursos no exterior, segundo pesquisa Ibope Inteligência/VT, e o Blog do Embaixador STB (www.embaixadorstb.com.br) foi eleito o melhor na categoria Viagens e Turismo, pelo júri acadêmico do Top Blog 2011.

Ana Paula Joaquim – anapaulajoaquim@rp1.com.br
Amanda Rizato – amandarizato@rp1.com.br