• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

STB anuncia crescimento de 15% em 2011

Data: 10/02/2012
Fonte: RP1 Comunicação

Demanda por programas diferenciados contribuiu para os resultados do ano passado. Para 2012, a aposta em novas tendências em destinos norte-americanos e asiáticos deve gerar alta de 10%


O STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, encerrou 2011 com mais de 60 mil passageiros embarcados e alta de 15% no faturamento em relação ao ano anterior. O desempenho é atribuído ao crescimento da área de cursos no exterior, que superou em 28% os números alcançados em 2010. Para 2012, a empresa espera um crescimento de 10%.

Segundo a CEO do STB, Santuza Bicalho, o principal fator que contribuiu para esse resultado foi a baixa do dólar, aliada à ampliação do portfólio da empresa, que hoje atende várias faixas etárias. A venda de cursos para profissionais acima de 30 anos em busca de educação diferenciada para impulsionar a carreira, por exemplo, cresceu 80%. “Trabalhamos com as melhores escolas focadas em moda, cinema, fotografia, culinária, design, negócios e marketing, que desenham os programas de acordo com a necessidade e a disponibilidade de cada cliente, o que atrai cada vez mais esse público”, explica.

Pensando nessa tendência, o STB firmou convênio com as escolas da casa de leilões Christie’s, em Nova York, Londres e Hong Kong, que oferecem uma série de cursos sobre arte moderna e contemporânea. A empresa será responsável pela pré-seleção dos brasileiros antenados e interessados no tema.

Já para atender o público mais jovem, que hoje já chega com o segundo idioma fluente, o STB continuará apostando em alternativas como os cursos da renomada escola norte-americana Julian Krinsky Camps & Programs, que permite ao jovem experimentar possibilidades de carreira, e o University Foundation Program, ideal para quem terminou o ensino médio e que ajuda o aluno a se preparar para a entrada nas melhores universidades do mundo.

Paralelamente, a demanda por viagens personalizadas para grupos ultrapassou as expectativas do STB. O aumento foi de 80% em relação a 2010, principalmente pela diversidade de programas diferenciados, como os workshops de atuação e dança dos teatros da Broadway, nos EUA.

Expansão da marca

E foi exatamente com foco em novas tendências de educação e de viagens internacionais que, no final do ano passado, o STB nomeou o especialista em turismo jovem estudantil Peter de Jong como seu vice-presidente para Desenvolvimento de Negócios no exterior. O objetivo é que o executivo identifique novas oportunidades de estudo e viagens na América do Norte e na Ásia, para atender à constante demanda de seus clientes por programas cada vez mais diferenciados nesses destinos.

“Vamos investir mais de US$ 3 milhões nesse novo modelo de negócio, que prevê a abertura de mais dois escritórios internacionais: um em Nova York e outro na Tailândia. O objetivo é facilitar a nossa relação com as universidades americanas e, assim, aumentar o portfólio da área de higher education, e identificar novos destinos e parceiros asi& aacute;ticos para criar programas que despertem interesse, principalmente entre os jovens brasileiros”, revela Santuza.

No Brasil, o STB também ampliou sua área de atuação, com a abertura de cinco lojas em 2011: Maringá (PR), Chapecó (SC), São Luís (MA), Osasco (SP) e a quinta unidade no Rio de Janeiro. Para 2012, a empresa prevê a inauguração de mais oito lojas, das quais uma em São Paulo, uma no Rio de Janeiro, uma em Salvador, duas em Santa Catarina, uma no Paraná, duas entre as Regiões Norte e Nordeste, além de uma unidade específica em São Paulo, com atendimento voltado para o público corporativo.

Outra novidade anunciada no final do ano passado foi o lan&ccedi l;amento do projeto #STBDiscover na internet. A proposta de conhecer vários países e desvendar novas culturas, com todas as despesas pagas e remuneração mensal de R$ 5 mil, atraiu quase 8 mil candidatos de todo o País. Com a excelente repercussão do projeto nas redes sociais, hoje a principal plataforma de comunicação da marca, o STB continuará em 2012 sua aposta em ações inovadoras e alinhadas à sua estratégia de promover o diálogo com seus clientes e prospects por meio do Facebook (mais de 63 mil fãs) e Twitter (mais de 14 mil seguidores).

 Desenvolvimento humano

Em 2011, o STB investiu R$ 1.500.000,00 em programas de capacitação das equipes, desenvolvimento de competências e viagens de treinamento. A empresa também criou o conceito de Escola de Desenvolvimento, com o objetivo de ensinar fundamentos de gestão, vendas consultivas, gestão de equipes em empresas de serviço e coaching. A primeira turma foi a equipe comercial de São Paulo, que iniciou em agosto de 2011.

Para 2012, a meta é manter os investimentos e treinar outras equipes na Escola de Desenvolvimento. Além disso, o STB vai iniciar a reformatação do perfil de seus consultores. “Hoje nossos consultores têm prioritariamente formação em Turismo e Ho telaria. Percebemos que precisamos de profissionais com formação em Educação e Orientação Vocacional, portanto, essa mudança irá se refletir em nossa estrutura de recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento”, explica a CEO do STB.

Conquistas

 Além do saldo positivo e das inovações, a empresa conquistou importantes títulos em 2011, como o Top of Mind em Cursos no Exterior, segundo pesquisa Ibope Inteligência/Viagem e Turismo. Com 40 anos de atuação no segmento de intercâmbio, a empresa recebeu votos de mais de 20 mil pessoas, que a elegeram a operadora de cursos no exterior mais lembrada do País. A conquista reforça a marca como líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional.

Pela New York Film Academy (NYFA), Universidade da Califórnia Berkeley e Universidade da Califórnia San Diego, o STB foi escolhido como a agência da América Latina que mais envia estudantes brasileiros para os cursos de extensão dessas renomadas instituições norte-americanas. Já o Blog do Embaixador STB (www.embaixadorstb.com.br) foi eleito o melhor blog na categoria Viagens e Turismo, pelo júri acadêmico do Top Blog 2011.
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: