Ensino médio na Suíça pode garantir carreira internacional aos alunos

Data: 12/01/2012

Embaixador da Excelência da Educação Suíça no Brasil, o STB registrou alta de 12% na procura pelo high school no destino em 2011

O STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, está com inscrições abertas para os programas de ensino médio nas escolas de altíssima qualidade da Suíça. Reconhecidas mundialmente, essas instituições preparam os estudantes para ingressar nas mais renomadas universidades e seguir uma carreira internacional de sucesso. Os interessados devem procurar a loja mais próxima do STB até o dia 30 de janeiro para se antecipar e garantir um lugar na escola de preferência.

Segundo o gerente de High School do STB, Bruno Seixas, a excelência dos programas acadêmicos da Suíça atrai a atenção dos pais que valorizam a formação educacional e pessoal de seus filhos. “Em 2011, a procura por esse tipo de programa para o país aumentou 12% em relação a 2010, o que comprova o interesse pela qualificação das instituições suíças”, relata o executivo.

Seixas explica que, como as turmas são pequenas, os professores concentram a atenção nas características individuais dos alunos, potencializando os pontos fortes de cada estudante, e desenvolvendo os pontos fracos. Outras vantagens são as acomodações nas próprias escolas dedicadas aos estudantes  e a valorização da prática esportiva e das atividades culturais. Além disso, o país recebe um mix de nacionalidades que proporciona uma vasta convivência internacional, aliada à possibilidade de estudo em idiomas como inglês, francês e alemão.

O programa de ensino médio é direcionado a jovens entre 14 e 19 anos, que tenham bons conhecimentos de inglês, maturidade, flexibilidade e capacidade de adaptação e tolerância em relação às diferenças culturais. Todas as instituições representadas pela empresa fazem parte da Swiss Learning International Plataform, organização que promove a tradição e a excelência da educação suíça e atesta a qualidade das escolas, bem como dos agentes que a representam.