Conheça o vencedor do emprego dos sonhos do STB

Data: 02/12/2011
Fonte: Rp1 Comunicação

Luis Gustavo Bricks Bourg, de 25 anos venceu o #STBDiscover, que teve cerca de 8 mil candidatos, e vai viaja r pelo mundo com salário mensal de R$ 5 mil

Chegou ao fim a disputa pelo emprego dos sonhos proposta pelo STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, com o #STBDiscover. O projeto atraiu 7.957 candidatos de todo o Brasil, interessados na proposta irresist&i acute;vel de conhecer vários países e desvendar novas culturas, com todas as despesas pagas e remuneração mensal de R$ 5 mil. Mas foi o paulistano Luis Gustavo Bricks Bourg, 25 anos, quem conquistou a vaga dos sonhos.

“Soube do projeto por meio de uma amiga e logo me identifiquei com a proposta, que era exatamente o que eu queria fazer da vida: explorar o mundo e contar minhas descobertas para as pessoas. Quando entrei na página do #STBDiscover, vi perfis maravilhosos, mas acreditei na vitória até o fim, pois sempre achei que tinha chances de conseguir a vaga. Não dá pra descrever a emoção que estou sentindo”, comemora o #STBDiscover Luis Gustavo.

Segundo o gerente de marketing do STB, Samuel Lloyd, a tarefa de escolher apenas um vencedor em meio a tantos talentos reunidos no projeto não foi fácil. “O carisma foi o principal traço em comum entre os finalistas. Cada um com perfis e personalidades muito diferentes desejáveis por nós e buscados nesse recrutamento. Depois de muitas dinâmicastestes eentrevistas, dois deles se destacaram: Luis Gustavo e a também paulistana Cláudia Ferraz”, conta o executivo.

Como desempate, os finalistas foram convidados a desenvolver um vídeo piloto. A tarefa final foi fazer a cobertura do embarque dos intercambistas do programa de trabalho temporário na Disney e apresentar seu olhar sobre a experiência. “O vídeo experimental é apenas uma amostra do trabalho que ele deverá realizar em suas viagens pelo mundo”, explica Lloyd.

Confira o vídeo que garantiu a vitória de Luis Gustavo: http://www.youtube.com/watch?v=Xb_yeVe1oqoe também o Blog do Embaixador:http://www.embaixadorstb.com.br/gustavo-passe-la-no-rh-voce-e-o-nosso-stbdiscover/

Sobre o #STB Discover

A missão do vencedor será visitar destinos determinados pelo STB, descobrir o que cada um tem de melhor, dar dicas e mostrar detalhes interessantes por meio de textos e imagens para blog, Twitter, Facebook e para o canal da marca no YouTube. Após ser escolhido, o novo funcionário entra na fase de preparação para as viagens, que contará com um treinamento para conhecer a história e os serviços do STB e para alinhar a forma de comunicação durante a vigência do contrato. Além disso, receberá informações para o trabalho que será realizado por ele (pautas para foto, vídeo e textos)..

O #STBDiscover foi desenhado pela Coworkers, empresa responsável pelo posicionamento do STB nas mídias digitais.