• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Começa a temporada de inscrições para bolsas de estudos no exterior

Data: 04/11/2011
Fonte: RP1 Comunicação

STB apoia estudantes brasileiros selecionados pela United World Colleges

Pelo quarto ano consecutivo, o STB – Student Travel Bureau,líder nacional no segmento de turismo jovem e educação internacional, apoia a United World Colleges do Brasil (UWC), associação sem fins lucrativos, apoiada pela UNICEF, que promove a compreensão entre os povos por meio da educação. Com este acordo, neste ano, três estudantes brasileiros serão agraciados pelo STB com passagens aéreas para que concluam o ensino médio no exterior, em colégios distribuídos pelos cinco continentes.

Para o STB, participar da ação significa colaborar para o crescimento pessoal de cada estudante, estimulando-o à experiência única da vivência internacional proporcionada pelos colégios da UWC, que faz toda a diferença para a entrada no mercado de trabalho. No ano passado, a UWC enviou oito alunos brasileiros para estudar, com jovens de mais de 100 nacionalidades, em uma das 12 escolas internacionais da UWC situadas nos Estados Unidos, na Itália, no Canadá, na Índia, na Noruega, no País de Gales, na Venezuela, na Suazilândia, em Hong Kong, em Cingapura, na Costa Rica e na Bósnia.
Para concorrer às bolsas UWC 2011-2013 é necessário participar de um processo seletivo, cujas inscrições estão abertas até 11 de novembro de 2011, pelo site: www.uwc.org.br. Os estudantes aprovados em todas as etapas do processo recebem bolsas integrais ou parciais.

Sobre a UWC

O objetivo da UWC é promover a compreensão entre os povos, por meio da convivência e da educação, formando cidadãos responsáveis, com consciência política e ambiental. A experiência é complementada pelo trabalho social e por atividades nas áreas esportiva, criativa, artística e ambiental.Apoiada pela Unesco, a organização tem como presidente honorário Nelson Mandela, e a Rainha Noor da Jordânia como apoiadora.
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: