STB lança aplicativo no Facebook que incentiva fãs da marca a viajar

Data: 01/06/2011
Fonte: RP1 comunicação

“Quão multicultural você é?” está disponível na Fanpage do STB há uma semana e já alcançou mais de 48 mil acessos

Fazer um intercâmbio é experimentar novos sabores, adquirir novas experiências e trazer de volta na bagagem influências de diferentes culturas. Por isso, o STB – Student Travel Bureau lançou no Facebook o aplicativo “Quão multicultural você é?”, um quiz composto de seis perguntas sobre gostos e preferências que calcula o quão viajados e cosmopolitas são os fãs da página da marca na rede social. De acordo com as respostas do usuário, o aplicativo monta um rosto masculino ou feminino (conforme o participante) que mistura faces de diferentes etnias, como uma espécie de mosaico multicultural. Ao final, é revelado o percentual do quão internacional o usuário é, além de uma análise irreverente do resultado e uma foto que pode ser compartilhada em seu mural e álbum do Facebook.

Desenvolvido pela empresa de comunicação 2.0 Coworkers Mídias Sociais, o quiz já divertiu mais de 4 mil pessoas, totalizando mais de 48 mil visualizações de página na primeira semana após o lançamento. O aplicativo consolida a presença do STB nas redes sociais e incentiva o fã da marca a adquirir cada vez mais experiência internacional. Para Karin Ehmke, gerente de internet do STB, o aplicativo “é uma brincadeira simples e divertida que estimula os usuários do Facebook a viajar e fazer intercâmbio”.

Aplicativo “Quão multicultural você é?”

Link: http://www.facebook.com/STB.Brasil?sk=app_118415168241629

Informações com: Alessandra Marcondes (11) 3038-1516

Facebok.com/STB.Brasil

Sobre a Coworkers Mídias Sociais

Criada em 2008, a Coworkers Mídias Sociais atua no segmento de comunicação 2.0. Tem sua estrutura voltada para ações e posicionamento em social media, e já atendeu clientes como Coca-Cola, Dell, Nokia, Microsoft e STB. A Coworkers conversa diretamente com o target, comunica e cria elos de identificação entre marcas e usuários das redes sociais. Mais informações em: coworkers.com.br.

O STB é líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional. Fundado em 1971, tem mais de 60 lojas no Brasil, além de unidades na Austrália e na Nova Zelândia. Quase 50 mil jovens viajam todo ano nos programas do STB, como cursos de idiomas, extensão universitária, experiência de trabalho, au pair e turismo. Recrutador exclusivo no Brasil para os programas de trabalho da Disney, o STB oferece suporte completo nas viagens, como assistência médica internacional, reserva de acomodações e transporte e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC). Em 2010, o STB foi agraciado com o título de Embaixador da Excelência da Educação Suíça no Brasil e eleito pelos leitores da revista Viagem e Turismo como a melhor operadora de cursos no exterior do País.