• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Com o aumento do IOF, STB recomenda o uso do Travel Money como forma de economizar em compras no exterior

Data: 03/05/2011
Fonte: RP1 - Comunicação

Depois do aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para compras com cartão de crédito em operações fora do País – de 2,38% para 6,38% –, o STB  Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de turismo jovem e educação internacional, reforça as vantagens do STB Travel Money, produto que a empresa oferece desde 2008.

 

Trata-se de um cartão pré-pago recarregável, protegido por senha e que pode ser utilizado para saques (rede Visa Plus) e débitos (rede Visa) em qualquer lugar do mundo. É a maneira mais moderna e prática de levar dinheiro ao exterior e que proporciona mais segurança e comodidade aos clientes. Essa é a saída apontada por especialistas do setor financeiro para quem quer gastar com inteligência fora do Brasil.

Segundo o gerente de Marketing do STB, Samuel Lloyd, depois do aumento da alíquota, o STB Travel Money tornou-se item essencial para o viajante. Além de representar uma real economia nos gastos com o cartão, possibilita a negociação de câmbio, suporte STB em casos de emergência, além da central de atendimento 24 horas em português, em qualquer país. “O cartão é bem aceito mundialmente, só oferece vantagens aos passageiros e é uma saída para quem que não possui ou quer evitar o uso do cartão de crédito internacional para compras via internet”, conta Lloyd.

 

O STB Travel Money é um dos poucos do mercado que trazem também o código de verificação, aqueles três números no verso do cartão, requisitado para compras on-line. O cartão, que é gratuito e não possui anuidade, pode ser retirado em qualquer loja do STB ou solicitado por telefone. Depois da primeira carga para ativação do cartão, o usuário pode recarregá-lo gradativamente, aproveitando os melhores momentos de baixa da cotação da moeda. No caso de roubo do cartão, por exemplo, os valores continuam na conta e um novo é emitido em até 72 horas e enviado para a cidade de destino do passageiro em qualquer país onde o cartão é aceito.

 

Outro benefício é o controle on-line da relação de compras. Os clientes têm acesso a login e senha em um site protegido, que fornece todas as informações sobre o uso do cartão. No caso dos menores de idade em viagens de intercâmbio, essa é uma ferramenta poderosa que auxilia os pais a controlar os gastos dos filhos no exterior. “Além da praticidade e da segurança, o STB Travel Money ajuda a minha filha a administrar o dinheiro que enviamos para sua temporada de estudos em Cambridge”, relata a cake designer Rossana Schrappe, mãe de intercambista.

 

Entre suas vantagens, destacam-se: 

- Aceito em mais de 12 milhões de estabelecimentos filiados à rede Visa, incluindo restaurantes, hotéis e farmácias, e 800 mil caixas eletrônicos Visa Plus, distribuídos por 144 países;
- Válido por três anos;
- Emissão em dólar, euro e libra;
- Compras e saques são realizados na moeda local, sem incidência de IOF;
- Diferentemente das transações com cartão de crédito, que são taxadas em 6,38% de IOF sobre todas as transações internacionais, no VTM, a taxa é de 0,38% no fechamento da operação de câmbio no Brasil, sem cobrança de impostos nas transações no exterior;
- Pode ser carregado quantas vezes forem necessárias, mesmo a distância;
- Central de Atendimento 24 horas, em português e gratuita;
- Saldo remanescente pode ser guardado para viagem futura, revendido ou utilizado no Brasil.

 

Testemunho

Em sua última viagem aos EUA, o empresário Deive Pazos Gerpe usou pela primeira vez o STB Travel Money e considerou o cartão a forma mais eficiente e segura para transportar dinheiro ao exterior. “Utilizei em todos os lugares com sucesso, mas o que mais me surpreendeu foi ter o reembolso instantâneo de algumas compras que devolvi”, relata.

 

Cartão de crédito

STB Travel Money

Custo do cartão

Normalmente, há incidência de anuidade

Distribuído gratuitamente nas lojas STB.

Taxa de câmbio

É definida de acordo com a cotação da moeda no fechamento da fatura. Portanto, o cliente só sabe o quanto vai pagar em reais após a compra, sujeito à flutuação do câmbio

É dada no ato do fechamento da operação. Assim, o cliente sabe a cotação da moeda e não há variação do valor em reais após a compra.

Taxas de saques

De US$ 2 a 5 + taxa de juros de empréstimo. Valores variáveis de acordo com cada banco

US/EUR/GBP 2,50 (de acordo com a moeda do cartão), independentemente do valor sacado. Não há taxa no caso de compras, apenas nos saques.

Imposto IOF

6,38% sobre qualquer transação realizada no exterior

0,38%, quando fechado novo carregamento no cartão. Isento de IOF nas transações internacionais.

Taxa de juros

Variam de acordo com cada banco, normalmente acima de 12%.

Não há, por se tratar de um cartão pré-pago.

Compras on-line em lojas internacionais

Válido apenas para cartões internacionais e há incidência de impostos

O STB Travel Money traz código de verificação no verso do cartão, o que permite compras on-line em sites internacionais como um cartão de crédito

Fatura

Enviada ao usuário após a compra.

Não há, por se tratar de cartão pré-pago

 

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.