STB lança aplicativo no LinkedIn que vai auxiliar profissionais a potencializar suas carreiras

Data: 29/03/2011
Fonte: STB

Tesla cria recurso inédito no Brasil para a maior rede social voltada a profissionais e possibilita ao usuário identificar cursos no exterior adequados à sua área

Potencializar as oportunidades presentes no LinkedIn para identificar cursos no exterior relacionados à área de atuação do usuário. Essa é a mais nova vertente explorada pelo STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, por meio do primeiro aplicativo brasileiro para o LinkedIn, criado pela agência digital Tesla.

A partir do LinkedIn, o usuário permite que o aplicativo acesse sua rede de contatos e monte mapas de áreas de atuação com as quais o internauta tenha mais afinidade. Dessa forma, o STB auxilia os interessados a identificar quais são os cursos mais relevantes para a sua carreira disponíveis entre aqueles oferecidos na sua grade. Além disso, ao utilizar o recurso, o dono do perfil na rede conhece as áreas profissionais com as quais mais mantém contatos e visualiza detalhadamente suas conexões dentro dessas áreas.

Segundo o diretor da conta do STB na Tesla, Tato Simon, o aplicativo presta um serviço ao usuário, que pode mapear seus contatos profissionais por área de atuação e respectiva relevância. “Ao longo deste ano, a Tesla intensificará a atuação relacionada às redes sociais. Vamos buscar novas formas para posicionar marcas e comunicar produtos e serviços dos clientes”, destaca Simon.

Para Karin Ehmke, gerente de Internet e Redes Sociais do STB, o lançamento do aplicativo tem vários aspectos importantes. “Trata-se de uma forma inovadora de  mostrar aos usuários caminhos para aprimorar sua carreira profissional por meio de cursos e experiência no exterior, além dos já conhecidos cursos de idioma. Nosso objetivo é mostrar  que o STB também oferece diversas opções de programas para diferentes áreas de interesse e de atuação para todas as faixas etárias. E, com isso,  ainda expandimos nosso envolvimento nas redes sociais, alinhados à estratégia de presença digital da marca”, ressalta Karin.

Para acessar o aplicativo é necessário que o usuário tenha uma conta ativa no linkedin.com e visite o site www.expandindoseufuturo.com.br.