STB realiza primeiro campeonato de surfe para estudantes

Data: 20/01/2011

STB Student Surfing Festival será promovido em Sydney nos dias 12 e 13 de fevereiro e promete se tornar circuito anual

O STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, em parceria com o Instituto Brasileiro de Surf (Ibrasurf) e a Surfing NSW, realiza o primeiro Student Surfing Festival, em Sydney, Austrália. O campeonato, que tem como objetivo a integração de estudantes e surfistas locais e internacionais, será realizado durante os dias 12 e 13 de fevereiro na Praia de Dee Why, ou Curl Curl.

Segundo a diretora do STB Pacific, Daniela Odin, é a primeira vez que uma agência de intercâmbio organiza um evento desse porte e focado no surfe. “Decidimos promover o campeonato, pois a maioria dos estudantes surfa, mas não participa de torneios, por não serem profissionais e por não existirem muitos circuitos amadores. Acreditamos que a competição entrará para o calendário anual do principal esporte australiano”, afirma.

Os participantes poderão disputar as seguintes categorias: International Students (para estudantes estrangeiros), University Students (para alunos australianos e de outras nacionalidades), High School, Ladies Open e Expression Session (melhor manobra). Além disso, os vencedores podem ganhar prêmios como: passagem aérea para Bali; 5 dias de acampamento em Raglan, a meca do surfe na Nova Zelândia; 12 dias no Surfing Village, em Sumatra, na Indonésia; pranchas e troféus.

O STB Student Surfing Festival conta com o patrocínio das escolas Embassy CES, Tafe NSW, Kaplan, Navitas, Martin College, Greenwich College, ACPE e SELC, mais o apoio da Surfing Village, MG Surfboards, Mojo Surf, Revista Radar, Amazon Power Açaí, Sugar Lounge e Sollarium.