STB Travel Money é a forma mais segura de levar dinheiro ao exterior

Data: 17/01/2011

Com o cartão do STB é possível fazer uma poupança para a viagem

Pensando em proporcionar segurança e comodidade aos seus clientes, o STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de turismo jovem e educação internacional, oferece desde 2008, o STB Travel Money, a maneira mais moderna e prática de levar dinheiro ao exterior. Trata-se de um cartão pré-pago, recarregável, protegido por senha, que pode ser utilizado para saques (rede Visa Plus) e débitos (rede Visa Electron) em qualquer lugar do mundo.

Segundo o gerente de Marketing do STB, Samuel Lloyd, o STB Travel Money apresenta vantagens específicas para o viajante, como negociação de câmbio, participação em promoções especiais, suporte STB em casos de emergência, além da central de atendimento 24 horas, em português, em qualquer país. “O cartão permite ainda que o usuário faça uma poupança para a viagem, adquirindo a moeda estrangeira nos melhores períodos de baixa da cotação”, explica o executivo.

O cartão, que é gratuito e não possui anuidade, pode ser retirado em qualquer loja do STB ou solicitado pelo telefone. Depois da primeira carga para ativação do cartão, a ideia é recarregá-lo gradativamente até a data do embarque, com maior segurança do que o dinheiro. No caso de roubo do cartão, por exemplo, os valores continuam na conta e um novo é emitido em até 72 horas.

Outro benefício é o controle on-line da relação de compras. Os clientes têm acesso a um login e senha em um site protegido que fornece todas as informações sobre o uso do cartão. No caso dos menores de idade em viagens de intercâmbio essa é uma ferramenta poderosa que auxilia os pais a controlar os gastos dos filhos no exterior. “Além da praticidade e da segurança, o STB Travel Money ajuda a minha filha a administrar o dinheiro que enviamos para sua temporada de estudos em Cambridge”, relata a cake designer, Rossana Schrappe, mãe de intercambista.

Entre suas vantagens, destacam-se:

- aceito em mais de 12 milhões de estabelecimentos filiados ao Visa Electron, incluindo restaurantes, hotéis e farmácias, e 800 mil caixas eletrônicos Visa Plus, distribuídos por 144 países;
- válido por três anos;
- emissão em dólar, euro e libra;
- compras e saques são realizados na moeda local;
- ao contrário das transações com cartão de crédito que são taxadas em 2,38% de IOF sobre todas as transações internacionais, no VTM, a taxa é de 0,38% na operação de câmbio no Brasil, sem cobrança de impostos nas transações no exterior;
- pode ser carregado quantas vezes forem necessárias, mesmo a distância.

Testemunho

Em sua última viagem aos EUA, o empresário Deive Pazos Gerpe usou pela primeira vez o STB Travel Money e considerou o cartão a forma mais eficiente e segura para transportar dinheiro ao exterior. “Utilizei em todos os lugares com sucesso, mas o que mais me surpreendeu foi ter o reembolso instantâneo de algumas compras que devolvi”, relata.