• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

STB recomenda check-list para garantir uma boa viagem

Data: 19/11/2010
Fonte: RP1 Comunicação


Saiba como itens indispensáveis podem garantir o sucesso das férias no exterior

Para quem está programando as próximas férias no exterior, o STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de turismo jovem e educação internacional, dá dicas fundamentais que ajudam a garantir o sucesso da viagem.

Documentos

O primeiro passo é checar a validade do passaporte (no mínimo seis meses após a data de retorno da viagem) ou solicitar a emissão do documento na unidade mais próxima da Polícia Federal (www.dpf.gov.br). Em seguida, é necessário consultar o consulado do país escolhido, sobre a obrigatoriedade do visto de entrada. Para destinos como África do Sul, Marrocos, Turquia, Tailândia, Nova Zelândia e países da União Europeia e da América do Sul, o viajante tem três meses de permanência sem visto. Já os Estados Unidos, Canadá e Austrália exigem o documento, adequado ao tipo e à duração do programa. No site do Ministério das Relações Exteriores (www.abe.mre.gov.br), é possível encontrar orientações sobre vistos para brasileiros.

Outro item importante é a vacinação, que varia de acordo com cada país. Entre as mais requisitadas, estão as vacinas contra febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, difteria, tétano e hepatite B. Países como África do Sul e Austrália, por exemplo, exigem vacina contra a febre amarela. Mais informações no site da Anvisa (www.anvisa.org.br).

Segurança

Seja qual for o destino escolhido, o STB recomenda que o viajante não saia do Brasil sem contratar o plano de Assistência Médica Internacional - ISIS (www.isisbrasil.com.br). O produto garante atendimento para desde casos mais simples, como consultas, exames e medicamentos, até problemas mais graves, como cirurgias, internações e repatriação. O valor investido depende do limite de cobertura e da duração de cada viagem.

Outra recomendação é o seguro Stop Trip. Com ele, em caso de cancelamento ou interrupção da viagem por motivos de saúde, há devolução das multas ou despesas extras nos serviços contratados para a viagem. O limite de cobertura chega a US$ 5 mil.

Dinheiro

Para proporcionar segurança aos seus clientes, o STB oferece o STB Travel Money, a maneira mais moderna e prática de levar dinheiro ao exterior. Trata-se de um cartão pré-pago, recarregável e protegido por senha, que pode ser utilizado para saques (faz parte da rede Visa Plus) e débitos (rede Visa Electron) em qualquer lugar do mundo. Entre suas vantagens, destacam-se:

- aceito em mais de 12 milhões de estabelecimentos filiados ao Visa Electron, incluindo restaurantes, hotéis e farmácias, e 800 mil caixas eletrônicos Visa Plus, distribuídos por 144 países;
- compras e saques são realizados na moeda local;
- ao contrário das transações com cartão de crédito que incidem 2,38% de IOF sobre todas as transações internacionais, no VTM a taxa é de 0,38% na operação de câmbio no Brasil, sem cobrança de impostos nas transações no exterior;
- pode ser carregado quantas vezes forem necessárias, mesmo a distância.

Carteiras mundiais de descontos

Para quem é estudante ou tem até 25 anos, as carteiras internacionais ISIC e Jovem Card proporcionam vários benefícios nos principais pontos turísticos, lojas e alimentação no mundo todo. A International Student Identity Card (ISIC) é uma carteira de identificação estudantil reconhecida internacionalmente e aceita em mais de 120 países. É a única com o endosso da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Confira os benefícios em www.carteiradoestudante.com.br e www.jovemcard.com.br

Passes de trem

Quem viaja pelo mundo já sabe que os passes de trem são uma das melhores formas de percorrer a Europa. O STB assegura que os benefícios começam antes mesmo do embarque, pois os preços dos passes adquiridos no Brasil já são diferenciados e mais baratos que as opções trecho a trecho que podem ser compradas ao longo da viagem. Há opções para diversos perfis de viagens: dias corridos ou intercalados no período de dois meses; passes globais, que permitem percorrer até 20 países; ou até mesmo passes regionais. Há ainda diferenciais para outras faixas etárias e para quem viaja só ou em grupo.
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: