Carteira Mundial do Estudante aposta em redes sociais

Data: 17/05/2010

Campanha virtual interativa divulga a carteirinha ISIC de maneira descontraída para atrair cada vez mais o público estudantil

A Carteira Mundial do Estudante ISIC, único documento de identificação estudantil reconhecido mundialmente e endossado pela UNESCO, anuncia sua nova campanha institucional. Para estreitar cada vez mais o relacionamento com o público jovem, a empresa criou personagens no estilo toy art com identidade virtual em redes sociais, personificando estudantes universitários, cada um com seus cursos, hobbies e preferências musicais.

Segundo o gerente da Carteira Mundial do Estudante ISIC, Humberto Murakami, o objetivo é fazer com que o público entenda as facilidades e benefícios do documento no Brasil e no mundo, por meio da linguagem web 2.0. “Escolhemos personagens que se assemelham aos usuários da carteira: jovens descolados que utilizam Twitter, Orkut, Facebook e Blip FM, rádio online que permite ao internauta criar e compartilhar seu set list preferido”, explica.

O projeto foi desenvolvido pela agência de propaganda Aliá 3 e envolve criação, direcionamento e ativação dos perfis dos sete personagens, na faixa dos 22 anos, nas redes sociais mencionadas. Além disso, já está em desenvolvimento o Blog da ISIC que será atualizado diariamente com dicas dos estudantes virtuais.

A seguir, os perfis e endereços dos personagens na web:

Nina
É estudante de Jornalismo e faz estágio em uma revista na qual escreve sobre moda. Personifica o estilo geek, estudiosa, mas antenada. Adora tênis estilosos e apesar de não admitir, se reconhece na cultura emo. Gosta muito de escrever e é muito culta. Ouve Paramore, Pitty e Passion Pit. É introspectiva e conservadora em suas ações.
Email: ninahype@gmail.com
Twitter: @ninacult
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3669550510684337645

Junior
Estuda Administração e trabalha em banco. Curte a cultura pop e vários estilos de música. É animado e está sempre presente nas festas da turma da faculdade, nas quais domina a churrasqueira. Gosta de ler revistas sobre carros e motos. É responsável, trabalhador e muito ligado à família.
Email: juniorbalada.89@gmail.com
Twitter: @juniorbalada
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10572894566078561507&rl=t

Fred
Estuda Propaganda e faz estágio em uma agência como web designer. É apaixonado por tecnologia: vive com um iPod no bolso para escutar música eletrônica e bandas alternativas, como Groove Armada e Rapture. Adora viajar e mochilar. Conhece vários lugares no mundo.
Email: fredera.tatoo@gmail.com
Twitter: @fredtatoo
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3547309952254013899

Lara
É estudante de Educação Física e faz estágio em academia. Adora esportes, principalmente os radicais. É extremamente preocupada com seu corpo e alimentação, por isso, faz yoga duas vezes por semana. É despretensiosa e gosta de liberdade na medida certa. Adora pegar onda nos fins de semana. Prefere músicas brasileiras, como samba, música baiana e MPB. É extrovertida e agitada.
Email: laraesporte@gmail.com
Twitter: @laraesporte
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11067398576313934956

João
Estuda Sociologia e faz estágio não remunerado em uma ONG na periferia da cidade. É presidente do CA da faculdade e está sempre preocupado com seus direitos. Para se divertir sempre vai aos saraus realizados na faculdade. Gosta de música brasileira: Nação Zumbi, Raul Seixas e Tropicália. É uma pessoa politizada, engajada, honesto e socialmente responsável.
Email: joaoong@gmail.com
Twitter: @joaoong
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16716460489900151503

Cabelo
É estudante de Música e trabalha em uma loja de instrumentos. Tem uma banda de rock, que toca em barzinhos nos fins de semana. Não suporta bandas que se dizem rock, mas são pop, como CPM22, Fresno e Oasis.  Está sempre escutando AC/DC, Korn, Jimi Hendrix e Steve Vai. Toca guitarra, baixo e quando precisa bateria. É batalhador, crítico e às vezes pessimista.
Email: rockcabelo@gmail.com
Twitter: @cabelorock
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3092303799414000253

Julie
Estuda Moda e faz estágio em uma agência de Produção e julie.pngCriação. Adora comprar sapatos e bolsas. É vaidosa e está sempre maquiada e bem vestida. Para se divertir vai em baladas com os amigos. Uma de suas músicas preferidas é I Gotta Feeling do Black Eyed Peas, mas também gosta de Hed Kandi, Fat boy Slim e Deep Dish. É divertida, descontraída e às vezes envergonhada.
Email: fashion.julie88@gmail.com
Twitter: @juliefashion88
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=764543670493278579

Mais informações: www.carteiradoestudante.com.br

Sobre a ISIC
A ISIC (International Student Identity Card) é uma carteira de identificação estudantil reconhecida internacionalmente e aceita em mais de 120 países. É a única com o endosso da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Criada em 1968 com o intuito de encorajar o conhecimento de diferentes povos e culturas, além de aumentar a integração entre os jovens e estudantes de todo o mundo, a ISIC está há mais de 18 anos no mercado brasileiro, e conta hoje com uma comunidade de mais de 5 milhões de estudantes no mundo, que tem à sua disposição mais de 40 mil benefícios no Brasil e no mundo.

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: