STB aposta em programas para executivos

Data: 26/04/2010

Empresa registrou aumento de 40% na demanda por cursos que permitem aprendizado e aperfeiçoamendo do idioma na área de atuação.

Vocabulário específico, ampliação do networking, técnicas de apresentações e simulação de reuniões. Estas são algumas vantagens dos cursos oferecidos pelo  STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de turismo jovem e educação internacional, aos executivos que ambicionam melhorar o desempenho profissional e ganhar mais pontos no currículo.

Segundo a gerente de Cursos no Exterior do STB, Marcia Mattos, a procura por cursos voltados para esse público aumentou 40% de 2008 para 2009. “Esse crescimento foi alavancado principalmente por profissionais que decidiram investir na carreira por meio de programas de educação internacional com a intenção de aumentar sua competitividade no mercado de trabalho.

Marcia conta que as áreas mais procuradas por esses profissionais são as de Direito, Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Comunicação. Um exemplo é o caso do empresário gaúcho, Beto Conte, que estudou na The London School of English, renomada escola inglesa representada no Brasil pelo STB. O executivo optou pelo International Business Communication, curso focado em simulações de reuniões, negociações e apresentações em inglês que reproduzem cenários reais do mundo dos negócios.

"As turmas são formadas no máximo por seis executivos de diferentes partes do mundo, o que permitiu ampliação do meu networking, pois estudei com parlamentar sueco, diretor de banco francês, consultor japonês da Ernst Young e industrial iraniano. Uma verdadeira experiência multicultural e extremamente produtiva", relata Conte.

Outra possibilidade para profissionais que desejam dar uma guinada na carreira e, até mesmo na vida pessoal, é o período sabático. "Essa é uma fase indicada até mesmo aos já estabilizados profissionalmente, mas que precisam de um tempo para reavaliar as possibilidades no mercado de trabalho e obter mais espaço para a realização pessoal, refletir sobre a sua vida, sua carreira e seus objetivos", sugere Marcia Mattos.

A seguir, algumas opções de cursos:

País: Inglaterra
Cidade: Londres
Escola: The London School of English
Duração: duas semanas
Tipo de curso: International Business Communication: Executive & Manager
Acomodação: quarto individual em casa de família com café da manhã e jantar
Preço: a partir de £ 2500 + R$ 215 (taxa de matrícula STB)

País: Inglaterra
Cidade: Londres – Covent Garden
Escola: International House
Duração: quatro semanas
Tipo de curso: Inglês Executivo
Carga horária: 15 horas por semana
Preço do curso: a partir de £ 1820,00 + R$ 215 (taxa de matrícula STB)
Acomodação 1: quarto individual com banheiro privativo em casa de família executiva (em média 40 minutos da escola). Preço: a partir de £ 1040
Acomodação 2: apartamento para duas pessoas em Covent Garden (a pé até a escola). Preço: a partir de £ 2744

Cidade: Cambridge, Massachusetts (a 10 minutos do centro de Boston)]
Escola: New England School of English (NESE) – localizada ao lado da Universidade de Harvard
Tipo de curso: Inglês semi-intensivo
Duração: quatro semanas
Carga horária: 22,5 horas por semana
Acomodação: quarto individual com banheiro privativo na residência estudantil Lee Hall (para maiores de 30 anos e equipada com telefone, microondas, geladeira, TV e DVD), com 14 refeições semanais
Preço: a partir de US$ 3500 + R$ 215,00 (taxa de matrícula STB)

Cursos: Design de Moda, Design de Interiores ou Design Gráfico
Datas:  24 de maio a 18 de junho e 28 de junho a 23 de julho

Curso: Design de Animação
Data:  28 de junho a 23 de julho

Curso: Fotografia - Digital e Vídeo
Data:  24 de maio a 18 de junho

Países: Inglaterra, França, Espanha e Itália
Escola: Eurocentres
Tipo de curso: Ano Sabático
Duração: 36 semanas
Carga horária: 20 horas por semana
Preço do curso na Inglaterra: a partir de £ 4935 + R$ 215,00 (taxa de matrícula STB)
Preço do curso na França: a partir de € 7228 + R$ 215,00 (taxa de matrícula STB)
Preço do curso na Espanha: a partir de € 3988 + R$ 215,00 (taxa de matrícula STB)
Preço do curso na Itália: a partir de € 5284 + R$ 215,00 (taxa de matrícula STB)
Não inclui acomodação

Obs.: Os valores não incluem a parte aérea e referem-se somente à parte terrestre. Sujeitos a alteração sem prévio aviso. Alguns cursos têm datas específicas para início.

O STB é líder nacional no segmento de turismo jovem e educação internacional. Fundado em 1971, tem mais de 60 lojas no Brasil, além de unidades na Austrália e na Nova Zelândia. Quase 50 mil jovens viajam todo ano nos programas do STB, como cursos de idiomas, extensão universitária, experiência de trabalho, au pair e turismo. Recrutador exclusivo no Brasil para os programas de trabalho da Disney, o STB oferece suporte completo nas viagens, como assistência médica internacional, reservas de acomodações e transporte e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC).