• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Intercâmbio reforça o currículo

Data: 07/03/2010
Fonte: Jornal do Brasil

A maioria dos participantes de intercâmbio tem como objetivo aumentar o domínio de um idioma. Mas esta experiência no exterior, principalmente para quem alia estudo com trabalho, pode ser um ponto a mais no currículo na hora de procurar um emprego. Especialistas em RH garantem que, durante o processo de seleção, a vivência, desempenho e funções exercidas no trabalho no exterior são levados em conta na hora da avaliação.

Claro que outros itens pesam no processo de seleção, como domínio do idioma, saber trabalhar em equipe, ter espírito de liderança, iniciativa e cursos de atualização, mas ter trabalhado no exterior sempre tem um peso a mais.

Júlia Jouan e Silva, 29 anos, passou cinco meses nos Estados Unidos, participando de um intercâmbio. O resultado foi tão positivo que, ao retornar, recebeu convite para trabalhar na empresa responsável pelo intercâmbio.

– Quando decidi fazer o programa, fui decidida a trabalhar e estudar, me dedicar integralmente ao meu trabalho, fazer meu nome e abrir novas portas e oportunidades para dentro e fora do meu país – conta Júlia que trabalhou de Front Desk no hotel de luxo da Disney, o Animal Kingdom Lodge, em Orlando, Flórida.

Flexibilidade Para o gerente regional da STB, empresa especializada em intercâmbio, Felipe Quintino, a experiência internacional traz ganhos importantes para quem decide ir para fora do seu país viver uma nova realidade.

– Aquele que se dispõe não só a estudar, mas também a trabalhar, com toda certeza, terá um lucro imenso na hora de procurar emprego no Brasil, já que muitas empresas aqui valorizam este tipo de experiência.

Até porque o brasileiro tem a grande vantagem de ser flexível nas mais diversas situações – afirma.

Viver no exterior, mesmo que por pouco tempo, deixa como saldo mudanças radicais para quem passou um período fora do Brasil. Foi o que aconteceu com Viviane Gomes Ferreira, que ingressou em um programa de trabalho por quatro meses em Chicago.

– Trabalhei em um restaurante indiano. Exerci funções como, hostess, garçonete, braço direito da gerente para atividades variadas, fazia catering do restaurante, realizava as compras, a até representei o restaurante com a gerente em evento para profissionais do ramo – revela.

A aposta no crescimento deste mix é tão boa, que vários cursos têm investido no segmento.

Caso do CCAA, que tem dois programas: Cast-Member Disney, com trabalho no parque e Au Pair.
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.