• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Superar as dificuldades é o grande segredo

Data: 07/03/2010
Fonte: Jornal do Brasil

Foi-se o tempo em que intercâmbio servia apenas para o aperfeiçoamento de um idioma.

Hoje, boa parte de quem procura uma empresa especializada em vivências no exterior tem como objetivo dar um up grade em seu currículo.

Segundo Felipe Quintino, gerente regional da STB, a maioria das pessoas que procuram empresas de intercâmbio tem como objetivo ganhar experiência, visando disputar uma vaga de trabalho mais a frente.

– Quando a internet ainda estava em seus primórdios, as empresas aceitavam os cursos de qualificação e diplomas como diferencial. Hoje, estas organizações valorizam quem tem esta experiência a mais, porque a pessoa que trabalhou no exterior facilmente se adapta às diversas condições de uma empresa – diz.

Dicas Para Quintino, tirar o máximo de proveito da experiência de trabalho fora, mesmo em um hotel, restaurante ou fast food fará diferença na hora de apresentar o currículo.

– O brasileiro é criativo, tem muita flexibilidade, é capaz de fazer várias tarefas ao mesmo tempo, o que não acontece no exterior. Lá, terá pessoas altamente profissionais. Aqueles que passam por esta experiência, com toda a certeza terão melhores chances de serem contratados em uma grande empresa, justamente por terem a cabeça aberta e estarem preparados para as adversidades e a um ambiente hostil – conclui.
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: