• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

STB faz seleção para o programa Big Sister Au Pair

Data: 10/08/2009
Fonte: O Globo

RIO - O Big Sister Au Pair é um programa de trabalho remunerado oferecido pelo STB - Student Travel Bureau, com estudo e experiência cultural nos EUA, e duração mínima de um ano. Regulamentado pelo governo americano, é oferecido apenas a candidatas do sexo feminino, entre 18 e 26 anos, com 2º grau completo. O grande diferencial do Big Sister Au Pair é que a participante, além de morar na casa de uma família americana, torna-se parte dela e participa de todas as atividades sociais e esportivas da casa, enquanto cuida das crianças, que podem ter entre 03 meses e 12 anos. Cada Au Pair só pode cuidar de, no máximo, quatro crianças. Para quem quiser participar, alguns pré-requisitos são importantes, como o de ter experiência comprovada com crianças, 200 horas para crianças com menos de 2 anos e 100 horas para as demais idades.

A rotina de trabalho é de até 45 horas semanais e inclui: acompanhamento das atividades educacionais e recreativas das crianças, passeios, alimentação, higiene, levar e buscar na escola, entre outras. O tempo livre da Au Pair é, em parte, dedicado aos estudos. Pois, além da remuneração, o programa inclui uma bolsa no valor de US$ 500 para estudos. A participante tem que cumprir 156 horas de carga horária, referente a seis créditos acadêmicos.

Outro pré-requisito importante é a obrigatoriedade da carteira de motorista nacional/internacional antes do embarque, e a candidata deve necessariamente ter prática na direção, além do inglês intermediário (avaliado em teste oral no STB).
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: