• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

A arte de realizar sonhos

Data: 02/08/2015
Fonte: Estado de Minas - Negócios e Oportunidades

Com 80 lojas espalhadas pelo país, além de uma unidade na Austrália, o Student Travel Bureau (STB) possibilita experiências diferenciadas a mais de 60 mil pessoas todos os anos. “A empresa presta serviço de excelência ao público brasileiro, oferecendo amplo portfólio de produtos e serviços no exterior, como cursos de idiomas, high school, cursos de graduação, extensão universitária, programas de trabalho remunerado, voluntariado, programas para executivos, estudantes e famílias durante as férias escolares, além de viagens em grupo e personalizadas”, explica José Carlos Hauer, presidente da entidade, que conta com três lojas em Belo Horizonte e duas no interior do estado.

O STB oferece suporte completo nas viagens, como transporte, reserva de acomodações, cartão de débito internacional, Tripbox (aplicativo exclusivo para gestão da viagem), assistência médica internacional (ISIS), Carteira Mundial do Estudante ISIC (International Student Identity Card), entre outros serviços. A demanda maior é pelos cursos de idioma com ou sem interesses específicos, cursos diversos, programas para executivos, e high school. Fundado há 44 anos, o STB conta hoje com cerca de mil colaboradores em todo o Brasil.

“Nosso principal diferencial diante da concorrência é a curadoria cuidadosa com que é escolhido cada programa, cada acomodação e cada fornecedor. Nossa equipe viaja constantemente para todos os destinos para certificar-se de que estamos oferecendo as melhores soluções para nossos clientes. Todos os detalhes das viagens são checados incansavelmente. Além disso, desenvolvemos programas exclusivos para escolas, empresas, famílias e outros grupos”, revela Hauer, cuja trajetória profissional começou cedo. Aos 25 anos, o paulistano dividia o tempo entre as salas de aula da Faap, onde cursava economia, e a agência de viagens que abriu em sociedade com amigos.

O empresário diz que, com a alta do dólar, muitas pessoas estão mudando seus destinos, mas a procura por cursos no exterior e viagens continua em alta. “A busca pelos EUA se mantém como a primeira da empresa, mas muita gente vem optando por fazer cursos de inglês em Malta e na Irlanda, onde os preços e o custo de vida são mais baixos. O STB tem passado também por uma fase de mudanças e inovação para atrair potenciais clientes e manter a excelência no atendimento que a coloca hoje em posição de liderança dentro no mercado. As novas ações têm sido criadas para dar à marca capacidade de refletir a essência da empresa, que também funciona como uma consultoria especializada em educação internacional e experiências diferenciadas no exterior.”

De acordo com o empresário, os levantamentos mostram que a procura pelo Canadá e Austrália cresceu 40%; para a Irlanda 30%; e pela França e Alemanha, 60% (com a baixa do euro no início do ano). Estados Unidos e Inglaterra tiveram aumento de 10%. “Tomando como base o ano de 2014, até o momento o STB registrou aumento de 30% na procura desses programas de carreira e 40% de programas voltados para lifestyle, o que mostra que o brasileiro está realmente fugindo do curso de idioma somente e procurando algo que realmente faça a diferença em sua vida pessoal ou profissional.”

SERVIÇO

Student Travel Bureau

(11) 3038-1551

www.stb.com.br

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.