• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Confira 10 disciplinas inusitadas ensinadas no ensino médio no exterior

Data: 18/03/2015
Fonte: Veja.com

De rodeio a sobrevivência na neve, os adolescentes brasileiros que optam pelo high school em países como EUA e Austrália podem se deparar com matérias incomuns

A possibilidade de cursar o ensino médio em outro país vem se tornando cada vez mais popular entre os estudantes brasileiros. Voltado para alunos entre 14 e 18 anos de idade, o high school é o segundo programa mais popular nas agências de intercâmbio, segundo pesquisa realizada pela Belta, Brazilian Educational & Language Travel Association, em 2013 - só perde para os cursos de idiomas no exterior.

Na agência de intercâmbio Student Travel Bureau (STB), a procura pelo programa de high school cresceu, em 2014, 20% em relação ao ano anterior. Em países como Austrália, Canadá e Estados Unidos, a escola oferece, além das disciplinas obrigatórias, diversas opções de matérias complementares para o aluno preencher a grade curricular. "Essas aulas eletivas ajudam a aproximar o estudante das profissões pelas quais eles se interessam e, assim, ele termina o ensino médio com maior conhecimento sobre as áreas de atuação no mercado", explica Denis Florêncio, gerente de high school do STB.

Sobrevivência na neve, rodeio, condução de tratores e cabeleireiro são algumas das disciplinas com as quais estudantes brasileiros podem se deparar na grade curricular do ensino médio no exterior.

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.