• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

10 lugares para conhecer em 2014

Data: 11/12/2013
Fonte: Portal Tagit

Recentemente o Lonely Planet listou os top 10 destinos que você deve conhecer em 2014! Essas listas acabam comigo! Quando a gente acha que já conheceu bastante, a gente descobre que ainda falta tanto lugar show para ser descoberto! Destes dez, conheci seis, então ainda falta conhecer quatro cidades! Sendo assim, vamos em frente, pé na estrada. E sem mais delongas, vamos logo à lista lista, que inclui desde clássicos até lugares pouco visitados.
 
1. Paris, França
Paris está sempre renascendo e suas atrações vão muito além da Champs Élysée. A cidade luz reserva sempre maravilhosas surpresas e aquece o coração dos apaixonados, seja em um passeio pelos seus museus, ou nos seus charmosos cafés. Morei em Paris um tempo quando tinha 16 anos, mas esta cidade é sempre tão fascinante que todos os anos, para mim, são sempre uma ótima oportunidade para celebrar Paris!
 
2. Trinidad, Cuba
A pequenina Trinidad entre montanhas e o mar do Caribe é patrimônio histórico da UNESCO pela sua linda arquitetura do século 19. Seu desenvolvimento aconteceu devido à produção de cana de açúcar e este mix com escravos africanos (como aconteceu em várias cidades brasileiras) que deu origem a esta rica mistura de ritmos, dança e curiosidades. Por que visitar Trinidad em 2014? Ano que vem a cidade estará em festa, pois comemora 500 anos de fundação pelos conquistadores espanhóis com festas e eventos únicos.
 
3. Cape Town, África do Sul
Eu sou apaixonada por Cape Town! É aquela cidade que voltaria todos os anos, se pudesse! Tem uma vibe muito especial, é linda e cheia de vida. Já foi eleita a sexta cidade mais bonita do mundo pelo Guiness Book! Em 2014 recebe um novo título: o da Capital Mundial do Design e, para comemorar, Cape Town terá um ano voltado para eventos neste segmento. Projetos sustentáveis com muito verde preservado e restauração de bairros outrora industriais, como Woodstock e The Fringe, que agora respirarão novos ares repletos de lojas estilosas e bistrôs charmosos. Por fim, o projeto de 2014 visa melhorar também o transporte público que, verdade seja dita, quando estive lá era um ponto desfavorável da cidade.
 
4. Riga, Letônia
Escondida na opressão da cortina de ferro por anos, hoje, após 20 anos de liberdade e restabelecida como capital da Letônia, Riga é considerada uma das mais cosmopolitas cidades da região do Mar Báltico. Em tempo, em 2014 ela será coroada com o título de capital européia da cultura.
 
5. Zürich, Suiça
Zurique tem relógios, lojas de grife e esporte. Esporte? Sim, em 2014 a cidade vai sediar o campeonato atlético europeu. Finalmente, uma chance de queimar todas as calorias daqueles queijos e chocolates, né?
 
6. Xangai, China
Conhecida como o motor industrial da China, em 2014, Xangai vai ampliar o seu sistema de metrô, pudera, com sua crescente expansão e as novas regras que permitem que estrangeiros permaneçam por 72 horas sem a necessidade de visto prévio chinês. Sendo assim, Xangai acaba sendo uma excelente opção de pit stop para quem pretende viajar para outros países da Ásia.
 
7. Vancouver, Canadá
Uma das cidades preferidas por brazucas para fazer intercâmbio, pela excelente qualidade de vida, segurança e ótimo custo X benefício, Vancouver, assim como nosso Rio de Janeiro é bonito por natureza. E que natureza! Estrategicamente localizada entre praias e montanhas, um deleite para os olhos. Passei três meses fazendo um curso de inglês para negócios e recomendo demais o destino para todas as idades!
 
8. Chicago, EUA
Além de todas as atrações como museus e arquitetura exuberante, em 2014 Chicago vai sediar muitos festivais de música, tais como: Lollapalooza, Pitchfork, Wavefront Music Festival em julho e Riot Fest em setembro.
 
9. Adelaide, Australia
Sede de alguns dos maiores eventos de esporte e arte da Austrália, a calorosa Adelaide está provando que quer o seu lugar ao sol juntamente com as maiores Melbourne e Sydney. Passei uma semana em Adelaide a convite do governo de South Austrália e achei a cidade extremamente acolhedora. Bom transporte público, segura, com praias, e ótimas vinícolas em toda a região.
 
10. Auckland, Nova Zelândia
Um barco para cada três habitantes. Essa informação foi uma das primeiras que recebi quando desembarque na maior cidade da nova Zelândia. Lindas praias, ótimos restaurantes e pessoas super hospitaleiras. A galeria de arte de Auckland está sendo amplamente reformada. Ah, brasileiros não precisam de visto para uma permanência de até três meses!
 
E você? Qual destes 10 lugares estaria no top da sua lista para visitar em 2014?
 
__
 
 
Marina Motta é formada em Relações Internacionais (FIR) e em Administração de Empresas (UNICAP) e Gerente do depto. de Intercâmbio do STB (Student Travel Bureau) em Recife. Apaixonada pelo mundo e por novos destinos, culturas e idiomas. Fluente em 5 idiomas (português, inglês, francês, espanhol e alemão), tem bagagem de 12 intercâmbios...
 
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: