• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Busca por cidades no Reino Unido aumenta no STB

Data: 03/12/2013
Fonte: Jornal do Turismo Online

O STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, registrou aumento de 40% em relação ao ano anterior na demanda por destinos não convencionais para estudos, que também permitem ao viajante aliar aprendizado ao seu estilo de vida. Cidades no Reino Unido como Oxford, Cambridge, Manchester, Newcastle e Galway são as favoritas dos que buscam excelência educacional e diferencial na carreira. 
 
Segundo a gerente de Cursos do STB, Marcia Mattos, o custo de vida mais baixo, o menor número de estudantes brasileiros e o fácil acesso aos demais países europeus motivam jovens e profissionais maduros a optarem por esses destinos, seja para a realização de cursos de curta ou longa duração. “Londres continua em alta, mas observamos aumento de 30% no último ano pelas cidades vizinhas Cambridge, Manchester, Newcastle e Oxford, que proporcionam experiências únicas, ligadas ao lifestyle, além da tradição acadêmica”, afirma. 
 
A executiva relata que as escolas criam programas específicos para atender a essa tendência. A Canterbury Language Training, por exemplo, disponibiliza um motorista que leva o aluno da acomodação até a escola, durante o curso. 
 
Profissionais de várias áreas também contam com cursos específicos no exterior. A inglesa The London School of English oferece programas para vários segmentos como Recursos Humanos, Óleo e Gás, Setor Público, Advogados Comercias e Advogados do Setor Público.  “Trabalhamos com as melhores escolas focadas em várias áreas de atuação, que desenham os programas de acordo com a necessidade e a disponibilidade de cada cliente”, ressalta Marcia. 
 
 
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: