• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Utilitários - Documentos | Carteira Mundial do Esrudante - ISIC

Data: 04/11/2013
Fonte: DM - Diário de Mochileiro

Caso você seja um, é interessante conseguir este documento. ISIC é a única identidade estudantil reconhecida no mundo todo. Tem como objetivo atestar o status estudantil de jovens do mundo inteiro, facilitando o conhecimento de diferentes culturas e países e aumentando a integração entre os povos.
 
VANTAGENS
 
Você conseguirá descontos em passeios, cinemas, museus, parques, entre outros. É aceita em todos os países, e você pode utilizá-la como documento de identificação no dia-a-dia durante a viagem, assim você deixa seu RG ou passaporte guardado em local seguro, não correndo o risco de perder.
 
COMO RETIRAR
 
O STB (Student Travel Bureau), como membro da ISTC (International Student Travel Confederation), é seu representante oficial e exclusivo no Brasil.
 
Para emitir sua carteira procure uma filial da STB (Student Travel Bureau) em sua cidade, portando uma foto 3×4, carteira de identidade e comprovante de matrícula do seu curso. Paga-se uma taxa no valor de R$ 40,00 e é válido de março a março. Exemplo: se você solicitar sua carteira em Outubro de 2011 ela só será válida até março de 2012.
Algumas faculdade já possuem convênios com descontos, como no caso da rede de ensino Estácio. O custo da carteira emitida através da Estácio é de R$ 20,00.
Também pode ser emitido no próprio site da STB (www.stb.com.br).
 
                           
Para mais dicas de viagem como essa, siga o Diário de Mochileiro e seus editores no Twitter:
 
Diário de Mochileiro >>> @diademochileiro
Domingão de Twittadas >>> @domingaodetwitt
Júnior Gomes >>> @juniorgomesce
Vanessa Aguilera >>> @aguilera13
Rafael Cardoso >>> @cariocaemfuga
Érika Marques >>> @Vejaoutrosares
Cíntia Rodrigues >>> @CinRodrigues
Jodrian Freitas >>> @Aventuramango
Roberta Caldas >>> @Mundodaro
 
 
Sobre Érika Marques
 
Érika Marques é cearense, fisioterapeuta de formação mas atua na área da saúde pública no departamento de planejamento e auditoria em saúde. Viajante declarada não perde uma oportunidade para respirar outros ares. Não dispensa nenhum fim de semana, feriado, folga ou férias para conhecer um novo destino. Casada e mãe de um filhote lindão, não trabalha na área de turismo (a princípio todos pensam que sim), mas se considera uma turista profissional. Sempre ajudou os amigos no planejamento das viagens e em como montar um roteiro se divertindo muito e gastando pouco. Aqui no diário será responsável pela categoria mochiladas com crianças, como também em Viajar bem e barato! 

 

 
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.