• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Escola de intercâmbio lança plataforma virtual que armazena aulas em nuvem

Data: 07/08/2013
Fonte: IG

Eurocentres aposta em tecnologia para atrair mais brasileiros em suas unidades no exterior.
 
Em 2012, cerca de 175 mil brasileiros foram estudar no exterior, o que fez com que o segmento movimentasse em torno de US$ 1 bilhão, segundo a Belta (associação que representa as operadoras especializadas em intercâmbio). Há três anos, eram 165 mil estudantes.
Não à toa, as empresas de viagens culturais e escolas de idiomas no exterior têm buscado diferenciar-se no mercado para atrair o público.
 
Esse é o caso da Eurocentres, escola de idiomas presente em 18 países, que tem parceria com a agência de intercâmbio STB. A empresa oferece aulas de inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, japonês, chinês e russo nos países onde esses idiomas são nativos.
 
Para atrair os brasileiros, a rede britânica lançou nesta semana o my.Eurocentres, plataforma virtual em que os alunos não só complementam o conteúdo da aula, como se relacionam com os colegas pelas redes sociais e mantêm o material do curso armazenado para sempre em nuvem.
 
Segundo Michael Gerber, presidente-executivo da escola, a tecnologia foi desenvolvida a partir da necessidade de modernização do negócio. “Somos contra o ensino 100% online, mas sentimos a necessidade de oferecer algum conteúdo complementar pela internet”, explica o empresário.
 
Na avaliação do executivo, o diferencial da plataforma está na possibilidade de o estudante poder consultar o que aprendeu quando estiver de volta ao Brasil. “O conteúdo todo fica aberto por até um mês depois da conclusão do curso. Após esse período, ficam disponíveis para sempre o histórico das aulas e algumas atividades gratuitas”, complementa Ellie Di Gion, gerente da Eurocentres para as Américas.
 
Apesar do crescimento do mercado de intercâmbio brasileiro, a rede não possui unidade no Brasil. Tampouco há perspectiva de abertura de uma escola no País. “O português não é uma língua muito difundida no mundo”, argumenta Gerber.
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.